quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Para aliviar alta folha salarial, Flamengo recorrerá às categorias de base em 2012

Em 2012, não será nenhuma surpresa que revelações da base rubro-negra passem a integrar o elenco

Diante de tantos investimentos feitos em nomes como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Felipe, a direção do Flamengo começa a se preocupar com o aumento da folha salarial do clube. Para não passar por problemas como foram nesta temporada, em que alguns ordenados chegaram a ficar atrasados, uma das soluções dos dirigentes para reduzir o valor mensal a ser pagos aos atletas vem justamente de casa. Em 2012, não será nenhuma surpresa que revelações da base rubro-negra passem a integrar o elenco.

Um dos motivos por qual a cúpula de futebol passou a enxergar isso foi o bom desempenho que alguns atletas tiveram neste ano. Afinal, além de Welinton ter se firmado na zaga ao lado de Alex Silva, revelações como Muralha, Negueba e Diego Maurício mostraram ter qualidade de participar dos jogos da equipe rubro-negra ao lado de jogadores dos outros jogadores de qualidade do elenco.

Por estarem a procura de espaço, os atletas promovidos dos juniores mostraram disposição em campo. Além disso, na parte financeira, as coisas são mais otimistas, já que estes jovens não possuem salários altos e o valor das luvas pagos nas transferências seria poupado para ser aplicado no pagamento dos ordenados dos jogadores.

Por isso, em vez de pagar altos valores para jogadores que ficaram na reserva em boa parte do elenco neste ano, promover atletas da base poderia aliviar a folha salarial e ainda o clube teria a chance de colocá-los em evidência para arrecadar com possíveis transferências futuras. Como também há a possibilidade de o Flamengo arcar sozinho com os salários de Ronaldinho Gaúcho (algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês), a redução da folha salarial cairia como uma luva para o orçamento do clube nesta temporada.

A comemoração dos 30 anos do título mundial rubro-negro pode servir como inspiração para 2012. Afinal, sempre se exaltou na Gávea que "craque, o Flamengo faz em casa". Por uma questão de necessidade, esta antiga fórmula poderá ser retomada da próxima temporada em diante. A esperança da torcida é que esta máxima ainda funcione.






Fonte: Uol Esporte
Foto: Márcia Feitosa/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário