sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Túlio Maravilha pode atuar no futebol alagoano em 2012

Túlio já teria tudo acertado com o clube, faltando apenas o aval da esposa e sua empresária, segundo afirmou o presidente do clube em entrevista a uma rádio da capital.

Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, Túlio Maravilha pode desenbarcar no futebol alagoano em 2012, o CSE, time do interior de Alagoas seria a nova casa do atacante nessa temporada, segundo o presidente do clube, o radialista Antônio Oliveira, a negociação já vinha sendo tentada desde de novembro de 2011, mas Túlio tinha um projeto de jogar em 2012 pelo Botafogo e fazer o milésimo gol com a camisa do clube do qual é ídolo.

A negociação com o Botafogo foi frustrada e os dirigentes do CSE voltaram a contactar o jogador de 42 anos, segundo o dirigente alagoano Túlio já teria acertado todos os detalhes do contrato com o clube para a disputa do Campeonato Alagoano 2012 que incia no próximo dia 14, segundo Oliveira falta apenas a esposa e também empresária do jogador bater o martelo para que Túlio Maravilha atue no futebol alagoano.

O Campeonato Alagoano 2012 terá alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, o CRB tem no seu elenco o atacante Aloísio Chulapa campeão mundial pelo São Paulo, e o lateral esquerdo Jadilson que passou por grandes clubes do Brasil como o Fluminense, o CSA por sua vez tem no seu time o goleiro Flávio campeão brasileiro pelo Atlético - PR e Adriano Gabiru campeão mundial e autor do gol da vitória do Internacional de Porto Alegre contra o Barcelona em 2005.

Se confirmada a negociação Túlio terá pela frente um time que a muito tempo não tem bons resultados, em 2011 o time ficou na 7ª colocação a frente do CSA maior detentor de título do futebol alagoano, Túlio chegaria como reforço de peso para colocar o time em uma posição melhor na temporada 2012 e quem sabe chegar ao seu milésimo gol, atualmente o craque veterano tem 975 gols.

Trajetória de Túlio Maravilha

Começou a carreira no Goiás em 1987 e ganhou projeção internacional, mas foi com o Botafogo que teve o seu auge: tido como o maior ídolo recente do time, conquistou neste time, o Brasileirão de 1995. Nos 23 anos de carreira profissional, colecionou altos e baixos. Teve o auge no Botafogo e a decadência logo em seguida, no Corinthians. Túlio também ajudou vários times de menor expressão a se destacarem no cenário nacional, tal como aconteceu com o São Caetano, Atlético Goianiense, Volta Redonda, entre outros. Entretanto, jamais disputou uma Copa do Mundo.

É conhecido também por defender cores de inúmeros times do Brasil e do mundo: são 30 times. São eles: Goiás, Sion, Botafogo, Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Vila Nova, São Caetano, Santa Cruz, Újpest, Brasiliense, Atlético Goianiense, Tupy, Jorge Wilstermann, Anapolina, Volta Redonda, Juventude, Al-Shabab, Fast, Canedense, Itauçuense, Itumbiara, Goiânia, Botafogo-DF, Potyguar, Umuarama, Operário, Barras, Leão de São Marcos, Manaus, Canedense e Bonsucesso. Atualmente, Túlio é o maior artilheiro do mundo em atividade no futebol.

Pela Seleção Brasileira

Túlio disputou 15 partidas entre 1990 e 1995, e marcou 13 gols. O gol mais famoso foi o contra a Argentina, na Copa América de 1995, após uma ajeitada na bola com o braço.

Entretanto, em 1996, quando seria a continuidade de Túlio na Seleção Brasileira, foi disputada as Olimpíadas. E nesse torneio, Túlio estava acima da idade permitida para jogar (que era de 23), e ele acabou esquecido pela comissão técnica. Em 1997, Túlio estava em decadência no futebol, e isso contribuiu para a não mais convocação para a Seleção Brasileira.

Na Copa de 2002, quando o Brasil era comandado pelo técnico Felipão, Túlio tinha uma grande chance de disputar essa Copa (já que Felipão foi o técnico que revelou Túlio no futebol profissional) e também porque estava num relativo auge no futebol húngaro (Újpest). Mas Felipão optou por convocar Ronaldo, Rivaldo,Luizão e Edílson.

Mesmo com as controvérsias, ele jamais perdeu uma partida pela Seleção.

Gols

Gols de Túlio Maravilha
Clube Gols Período
Brasil Goiás 187 1988 a 1992
Suíça Sion 64 1992 a 1993
Brasil Botafogo 161 1994 a 1996, 1998, 2000 e 2009
Brasil Brasil 13 1995
Rio de Janeiro Rio de Janeiro 2 1995
Brasil Corinthians 15 1997
Brasil Vitória 12 1997
Brasil Fluminense 12 1999
Brasil Cruzeiro 4 1999
Brasil Vila Nova 99 1999, 2001 e 2007 a 2008
Brasil São Caetano 30 2000
Brasil Santa Cruz 1 2001
Hungria Újpest 40 2002
Brasil Brasiliense 27 2002 a 2003
Brasil Atlético Goianiense 23 2003
Brasil Tupy 7 2003
Bolívia Jorge Wilstermann 24 2004
Brasil Anapolina 2 2004
Brasil Volta Redonda 32 2004 a 2005 e 2006
Brasil Juventude 2 2005
Arábia Saudita Al-Shabab 0 2005
Brasil Fast 10 2006
Brasil Canedense 31 2006, 2007 e 2011 - presente
Brasil Itauçuense 7 2006
Brasil Itumbiara 14 2009
Brasil Goiânia 5 2009
Brasil Botafogo-DF 44 2009, 2010, 2010 a 2011 e 2011
Brasil Potyguar 1 2010
Brasil Umuarama 4 2010
Brasil Operário 0 2010
Brasil Barras 0 2011
Brasil Leão de São Marcos 1 2011
Brasil Manaus 1 2011
Brasil Bonsucesso 5 2011
Brasil Futebol Amador 65 1987 a 1988
Brasil Jogos Festivos 31
Total 975 1987 a 2011


















































Por: Edvalldo Santtos 
Fonte de pesquisa: Wikipédia
Crédito da Imagem: Divulgação

Ex-juiz da Fifa ataca Comissão de Arbitragem e insinua favorecimento ao Corinthians

O árbitro disse que a comissão age apenas com interesses políticos e até insinuou possíveis recomendações antes dos jogos para favorecer o Corinthians.
 
utemberg não teve papas na língua para criticar a CBF
O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca fez diversas críticas e acusações a Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. 
 
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o juiz falou palavras fortes, chamou Sérgio de "mentiroso", disse que a comissão age apenas com interesses políticos e até insinuou possíveis recomendações antes dos jogos para favorecer o Corinthians.

Depois de ficar em 2011 com o escudo Fifa, Gutemberg perdeu o posto este ano para outro árbitro carioca, Péricles Bassols. Sem entender o motivo, ele atacou a Comissão de Arbitragem.

"Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Não há critério, porque passei em todos os testes, as minhas médias estão acima da média daquilo que a CBF entende que é um árbitro Fifa. Então ele (Sérgio Corrêa) não convence que foi por qualquer outro motivo a não ser político, de interesse pessoal dele", afirmou Gutemberg, que seguiu disparando contra Sérgio Corrêa.

"Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. E corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas ela é a ação de seduzir por presentes. Escala é um presente para o árbitro quando atende aos anseios dele."

Gutemberg também acusou o presidente da comissão de pressionar e tentar controlar os juízes. Segundo o árbitro carioca, Sérgio Corrêa exige que todos telefonem para ele antes das partidas.

"Quando ele assumiu, ele criou algumas coisas. Ele inventou essa situação do árbitro quando receber as escalas, ele ligar para receber as recomendações. Posso me citar com exemplo que tenho provas de tudo que estou falando. A gente ligava pra ele, mas eu liguei poucas vezes e isso foi uma das coisas que acirrou a perseguição comigo, porque eu parei de ligar. Ele dizia que o árbitro que não ligar estava fora das escalas. Eu entrei na CBF em 2004 e nunca vi isso na minha vida, isso foi mais uma das mudanças do Sérgio Corrêa. Inclusive ele é da seguinte teoria: a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser", contou.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: ESPN
Crédito da imagem: Gazeta Press

Frizzo diz que pastor indicou Carlos Alberto e não consultou Felipão por falta de tempo

De acordo com ele a indicação aconteceu em Araraquara onde o time júnior alviverde disputa a Copa São Paulo de futebol júnior.

Carlos Alberto foi indicado por pastor da igreja Bola de Neve, que ele frequentava
A diretoria do Palmeiras adotou um método inusitado para contratar. O vice de futebol Roberto Frizzo disse que quem indicou o meia Carlos Alberto ao Palmeiras foi o pastor Gilson, desligado recentemente da igreja evangélica Bola de Neve. 

O dirigente disse ainda que não consultou o técnico Luiz Felipe Scolari sobre a contratação porque teve ‘um dia corrido’.

De acordo com ele, a indicação aconteceu em Araraquara onde o time júnior alviverde disputa a Copa São Paulo de futebol júnior. O pastor se encontrou com o diretor da base Francisco Tadeu Jussio e deu a sugestão.

“O mundo do futebol é interessante. O Palmeiras está jogando em Araraquara a Copinha. Nosso diretor da base, Jair (Francisco Tadeu Jussio), está lá com o elenco. 

Durante a estreia do time, ele se encontrou com o Gilson. Os dois são amigos de longa data e não se viam há uns quatro anos. Na conversa, o Gilson lembrou do Carlos Alberto, que frequentava a igreja nos tempos em que atuou no Corinthians. Depois conversei com o Jair, que comentou isso comigo”, disse Frizzo, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Após a conversa, a diretoria procurou o presidente do Vasco Roberto Dinamite que aceitou o negócio de prontidão. O clube de São Januário quer se desfazer do atleta, que volta de empréstimo do Bahia, por considera-lo caro e pelos problemas de relacionamento que ele teve com o grupo cruzmaltino.

Na entrevista, Frizzo revelou ainda que não consultou Felipão sobre a contratação porque não teve tempo, mas que o treinador aprovou o negócio desde que o jogador que pertence ao Vasco chegasse motivado.
"Ele ficou sabendo na quinta-feira pela manhã. Ainda não tive a oportunidade de conversar diretamente com o Luiz Felipe. Tivemos um dia corrido hoje", afirmou
 
 
 
 
 
 
Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Divulgação/Vasco.com.br

Não é um reforço técnico, diz Tite sobre chinês

O técnico Tite concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano, nesta sexta-feira, e falou sobre os reforços que recebeu até o momento.

O técnico Tite concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano, nesta sexta-feira, e falou sobre os reforços que recebeu até o momento. Sobre o atacante chinês Chen Zhihao, o treinador corintiano admitiu que a chegada do estrangeiro não é um reforço técnico para a equipe que disputará a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista no primeiro semestre. 

"Ele [Chen Zhihao] ainda não está confirmado, mas a ideia é que a grandeza do Corinthians transcenda o país", afirmou o treinador corintiano antes de ser mais específico sobre sua opinião em relação à polêmica contratação corintiana. 

"Não é um reforço técnico, mas tem uma dimensão quanto à imagem e vai ter o carinho para que ter um bom desempenho," disse. 

Não é mistério no clube que Corinthians e Chen Zhihao já estão acertados. O contrato deve ser de empréstimo por dois anos, com opção de compra após o fim do período. 

O Corinthians, porém, ainda não confirmou oficialmente a contratação do estrangeiro por que faltam detalhes burocráticos para o acerto, como a obtenção do visto do trabalho. 

O técnico do Corinthians, Tite, nesta sexta no CT Joaquim Grava







Fonte: Folha.com/RAPHAEL MARCHIORI
Crédito da Imagem: Robson Ventura/Folhapress  

Bolívar não aceita oferta do Flamengo e segue no Internacional, por enquanto

Existe a possibilidade do Falamengo fazer outra proposta ao capitão do Internacional. 

Entre Flamengo e Internacional estava tudo acertado, faltava apenas o 'sim' de Bolívar. Mas ele disse não. O zagueiro não aceitou a oferta feita pelo time carioca e segue no Colorado, por enquanto.

O vice-presidente do Inter, Luís Anápio Gomes, até falou do jogador em tom de despedida na tarde da última quinta-feira. "Está muito próximo, mesmo. O clube tem de se acertar com ele. Não tem nada formalizado porque tem a outra parte, com o atleta. Hoje não sai, mas amanhã talvez", falou ao site do jornal Zero Hora.

"É um atleta que tem um grande histórico aqui, mas o treinador (Vanderlei Luxemburgo) quer muito ele. É um momento importante da carreira dele se chegar a um acordo", continuou.

Já durante a noite, porém, o dirigente colorado revelou a "reviravolta", dizendo que Bolívar rejeitou a proposta do Flamengo. "Ainda enalteceu a liderança de vestiário e as inúmeras conquistas do jogador no clube", afirmou a reportagem do Zero Hora.

Em seu site oficial, o clube rubro-negro não confirmou a contratação do zagueiro Bolívar, e existe a possibilidade de outra proposta ser feita ao capitão do Internacional.

Apesar de acerto entre clubes, Bolívar não gostou da oferta do Flamengo






Fonte: ESPN
Crédito da imagem: Vipcomm

Futebol Internacional: Henry assina por dois meses com Arsenal e pode jogar já na segunda-feira

O jogador já pode reestrear na próxima segunda-feira contra o Leeds, pela Copa da Liga inglesa.

O Arsenal confirmou nesta sexta-feira o retorno do ídolo Thierry Henry por empréstimo de dois meses, enquanto Gervinho e Chamakh desfalcarem a equipe por causa da Copa Africana de Nações.

O atacante francês, de 34 anos, ainda pertence ao New York Red Bulls e aproveitou as férias nos Estados Unidos para atuar nos Gunners, onde é o maior artilheiro de sua história: 226 gols.

Henry já estava treinando com os companheiros e esperava apenas a liberação do time norte-americano. Ele, porém, não usará a mítica camisa 14, que já pertence a Theo Walcott, e levará a 12 nas costas, número com o qual fez sucesso pela seleção francesa.

O jogador já pode reestrear na próxima segunda-feira contra o Leeds, pela Copa da Liga inglesa.

Thierry Henry já treinou com a camisa 12 que utilizou na seleção francesa





Fonte: ESPN
Crédito da imagem: Divulgação - site oficial do Arsenal

Tevez janta com dirigente do Milan em Ipanema e fica perto do acerto

Segundo Kia Joorabchian, consultor do atacante argentino, o clube italiano deve chegar a um acordo com o City em breve

Tevez passeia no Rio de Janeiro
Em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, o iraniano Kia Joorabchian, que trabalha como consultor de Carlitos Tevez, revelou que falta pouco para o argentino acertar com o Milan. 

Ao lado do atacante, o empresário jantou na última quinta-feira com Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, em um restaurante em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a publicação, o Inter de Milão, entretanto, ainda segue na briga. Marco Branca, diretor esportivo nerazzurro, estaria negociando diretamente com os donos do Manchester City e, segundo o tabloide britânico "Daily Mail", teria oferecido o meia holandês Sneijder em troca do hermano. O fato é desconhecido por Kia.

- Estamos aqui para acertar com o Milan. Estou confiante de que Milan e Manchester City vão chegar a um acordo logo. Conversamos com o Inter por meses. Mas, desde agosto, não houve mais contatos. Agora só estamos conversando com o Milan, e o Manchester City sabe disso – afirmou Kia Joorabchian.

Tevez posa ao lado de Galliani e Kia


O empresário não disse se o Milan estaria disposto a comprar o atacante em vez de tentá-lo contratar por empréstimo. Esse tipo de transação não agrada os dirigentes dos Citizens. Por conta disso, Galliani teria recebido o aval de Silvio Berlusconi, dono do Milan, para oferecer 20 milhões de libras (R$ 57 milhões) pelo atacante.

Além de Inter e Milan, PSG e Boca também tentam a contratação de Tevez. O Corinthians é outro que demonstrou interesse em “repatriar” o argentino.







Fonte: globoesporte.com
Crédito da Imagem: Reprodução gazzetta dello sport

Paulo Henrique Ganso está na mira do Tottenham, diz jornal inglês

Agente que representa o meia está em Londres para se reunir com a diretoria dos Spurs

Ganso: na mira dos Spurs
A tão sonhada proposta para se transferir para o futebol europeu parece que finalmente vai chegar para Paulo Henrique Ganso. Em litígio com o Santos há mais de um ano, o meia estaria na mira do Tottenham, segundo o jornal inglês Daily Mail.

A reportagem diz que o meia seria a grande contratação dos Spurs para esta janela de transferências. Teodoro Fonseca, identificado na matéria como um dos agentes de Ganso, está em Londres desde quinta-feira e teria nos próximos dias uma reunião com os dirigentes do Tottenham. Fonseca também representa o atacante Hulk, do Porto.

O Daily Mail pontua que o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já disse que Ganso será vendido se houver uma proposta boa para o jogador e para o clube – abrindo, assim, a possibilidade de negociá-lo por um valor abaixo da multa rescisória, hoje estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões). Por ter se recusado recentemente a comprar os 10% dos direitos econômicos que pertencem a Ganso, o Santos viu a DIS, empresa que gerencia a carreira do jogador, passar a ter 55% da fatia de uma eventual transferência – os outros 45% são do Peixe.

A reportagem do Daily Mail cita que Ganso já soma sete convocações para a Seleção Brasileira, tem moral no país e disputou recentemente a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Barcelona.

No ano passado, nas poucas entrevistas que concedeu, Ganso disse que se imaginava jogando por um clube da Itália ou da Espanha, por entender que seu estilo de jogo se casaria melhor com o praticado nesses países. No time inglês, em tese, disputaria posição com o holandês Rafael Van der Vaart, destaque no esquema 4-2-3-1 montado pelo técnico Harry Redknapp, que conta com os velozes Aaron Lennon e Gareth Bale nas extremidades e o togolês Adebayor centralizado como referência na frente.







Fonte: globoesporte.com
Crédito da Imagem: Agência Estado

Dirigente afirma que Timão terá que aumentar a proposta para ter Montillo

Não vamos deixar o jogador ir embora por valores que não representam o que o Cruzeiro acha que ele vale.

O armador Montillo deve conversar nesta sexta-feira com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para definir uma possível transferência ao Corinthians. O jogador já deixou claro que a ida para o Timão vai representar a sua independência financeira, mas o diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, garante que, de acordo com o valor oferecido pelo time paulista, não haverá negociação.

Montillo meia do Cruzeiro

"O Cruzeiro não vai deixar o Montillo ir embora por 8,3 milhões de euros. Se o Corinthians também não aumenta, então Montillo não vai. Não vamos deixar o jogador ir embora por valores que não representam o que o Cruzeiro acha que ele vale. Não tendo condição de vender os seus direitos econômicos e federativos, vamos manter o jogador aqui. Vamos esperar que o Montillo acerte sua mente para que a gente possa conversar normalmente", declarou.

Dimas Fonseca ainda revelou que ficou surpreso com as declarações dadas por Montillo, mas afirmou que entende a situação do atleta, já que a proposta salarial do Corinthians é bem superior a do Cruzeiro. O dirigente disse também que conversou com o jogador e explicou as questões contratuais, deixando claro que é o presidente Gilvan Tavares que vai decidir sobre a venda do armador.

"Tive uma conversa boa com o Montillo. Ele colocou os valores do Corinthians, e os valores são muito acima. Entendi a reação do Montillo. Seria normal isso acontecer com qualquer um que recebesse uma proposta maior. Expliquei a ele que existem forças contratuais. A conversa foi muito boa, ele disse que gostaria de conversar com o Gilvan. Essa forma de liberar seria dentro de uma proposta de valores que beneficie o Cruzeiro", afirmou.







Fonte: gazetaesportiva.net/Wanderson Lima
Crédito da Imagem: Divulgação 

Guardiola é eleito novamente o melhor treinador de clube do mundo; Muricy fica em 6º

Espanhol deixou para trás o português José Mourinho (Real Madrid), com 112, e o escocês Sir Alex Ferguson (Manchester United), com 107.


Josep Guardiola, do Barcelona, foi eleito pela segunda vez o melhor treinador de clube do mundo, segundo a enquete anual da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Muricy Ramalho, treinador do Santos, que em dezembro do ano passado perdeu o título do Mundial de Clubes justamente para o Barcelona, ficou na sexta colocação.
Guardiola alcançou 201 pontos na votação de especialistas de 81 países de todos os continentes, deixando para trás o português José Mourinho (Real Madrid), com 112, e o escocês Sir Alex Ferguson (Manchester United), com 107.



Guardiola conquistou o Mundial de Clubes diante do Santos: 4 taças em 2011





Veja abaixo a lista dos dez primeiros colocados:

1. Pep Guardiola (ESP) Barcelona - 201 pontos
2. José Mourinho (POR) Real Madrid - 112
3. Sir Alex Ferguson (ESC) Manchester United - 107
4. André Villas-Boas (POR) Chelsea - 78
5. Roberto Mancini (ITA) Manchester City - 45
6. Muricy Ramalho (BRA) Santos - 20
7. Ivan Jovanovic (SER) APOEL - 11
Jorge Sampaoli (ARG) Universidad de Chile - 11
9. Domingos Paciência (POR) Sporting - 10
Jorge Fossati (URU) Al-Sadd - 10
Jupp Heynckes (ALE) Bayern de Munique - 10






Fonte: ESPN/Agência EFE
Crédito da Imagem:  Reuters