sábado, 15 de outubro de 2011

Liedson revela que não se recuperou das dores, mas vai para o sacrifício

O técnico Tite espera poder escalar Liedson na partida deste domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o atacante admitiu que ainda sente dores no joelho esquerdo. Por causa do problema, o atleta desfalcou o time nos últimos quatro jogos e, com isso, permanece a dúvida se ele poderá entrar jogando como titular diante dos cruzeirenses.

"Claro que ainda não estou 100%, sinto algumas dores, mas se o treinador precisar de mim estou à disposição. Saudades de voltar a jogar e ajudar o Corinthians", afirmou o jogador, em entrevista para a TV Corinthians.

No grupo de jogadores relacionados para o confronto deste domingo, Liedson tem chance de formar dupla de ataque com Willian, mas também existe a possibilidade de o treinador optar por escalar o meia Alex mais adiantado ao lado de Willian. Caso isso ocorra e Liedson fique no banco, Edenílson entrará no meio-campo.

Na última sexta-feira, Tite admitiu que ainda não sabia se escalará Liedson como titular, temendo que o jogador volte a sentir dores no início do confronto com o Cruzeiro e precise ser substituído precocemente.

O próprio Liedson admitiu, na entrevista para a TV Corinthians, que ainda teme pela volta das dores mais fortes no joelho esquerdo, que chegou a ser operado em julho passado. "É aquela situação em que você sabe que tem dor, e ela pode aparecer durante o jogo, mas talvez não atrapalhe os movimentos. É uma coisa meio delicada para tratar, precisa de descanso, fisioterapia, medicamento, e melhorei bastante", reforçou.

A volta de Liedson como titular seria importante para o Corinthians também pelo fato de que Jorge Henrique cumprirá suspensão e Emerson, outra opção do setor, está lesionado e foi vetado da partida com o Cruzeiro. Para completar, Willian reclama de dores na coxa e chegou a ficar fora do treino da última sexta. 


Fonte: espn
Crédito Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte

Titular em treino do Fluminense, Valencia ignora crise no Palmeiras

Escalado como titular no lugar de Diogo, o volante Valencia foi a principal novidade no treino do Fluminense deste sábado pela manhã, quando a equipe dirigida por Abel Braga fez o último trabalho de preparação para o duelo deste domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Canindé, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Valencia foi escalado no lugar de Diogo e formou dupla de volantes com Fernando Bob, enquanto Marquinho e Deco foram os responsáveis pela armação de jogadas. O atleta colombiano poderá aparecer então na equipe que inicialmente teria Diogo e Fernando Bob como titulares e não poderá contar com Diguinho, lesionado, e Edinho, suspenso.

 E, após o treino deste sábado, Valencia comentou o fato de o Fluminense ter pela frente, neste domingo, um rival que passa por intensa crise. Para ele, porém, o time carioca não está em vantagem e precisa ignorar esse momento tenso vivido pelo adversário.

"Isso não tem nada a ver com o nosso time. Se eles têm problemas eles são deles. Nós temos de fazer a nossa parte e deixar os problemas deles de lado, pois muitas vezes um time que está com problemas se supera", afirmou Valencia, em entrevista coletiva, na qual completou em seguida: "Não é por que o nosso time está melhor que vai ganhar um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil e nosso time vai estar bastante concentrado para vencer".

E, para derrotar o Palmeiras, o colombiano apontou a seguinte receita para o time do Fluminense: "Primeiro a gente precisa fazer fora de casa a mesma coisa que fazemos em casa. Temos que procurar a vitória a todo momento, como estivéssemos jogando como mandantes, para podermos conquistar os três pontos".



Fonte: espn
Crédito Foto: Divulgação

PAN 2011: No taekwondo, Márcio Wenceslau garante primeira medalha do Brasil

O lutador de taekwondo Márcio Wenceslau garantiu neste sábado (15) a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara: ele se classificou para a semifinal e vai levar, no mínimo, o bronze.

Com a vitória sobre o uruguaio Mayko Votta, por 7 a 2, Wenceslau passou para a semi - que dá, pelo menos, o bronze para quem acaba eliminado. Wenceslau luta na categoria de menos de 58 kg.



 

Fonte: R7
Crédito Foto: Getty Images

A jornal, Kleber diz que faria tudo de novo no caso João Vitor e nega contato com diretoria

Afastado por tempo indeterminado do Palmeiras e em situação delicada no clube após o desentendimento com o técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Kleber finalmente rompeu o silêncio, disse que não foi procurado por ninguém da diretoria do clube e deixou claro: faria tudo de novo no caso envolvendo a agressão a que o companheiro João Vitor foi vítima por parte de um grupo de torcedores.

Em contato com o jornal Folha de S.Paulo, o jogador do Palmeiras inicialmente disse que não tinha “nada para falar”, mas, aos poucos, foi soltando o verbo. “Vamos deixar o tempo passar para que as coisas sejam resolvidas”, afirmou. Questionado se havia sido procurado por alguém da diretoria, o atacante foi categórico: “Não sei de nada. Se ele (Arnaldo Tirone, presidente) falou isso, é ele quem está falando”. 

 Sobre o episódio envolvendo João Vitor, em que tomou as dores do companheiro agredido por torcedores e tentou liderar uma espécie de “motim” para que a equipe não viajasse ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Flamengo, Kleber afirmou: faria tudo de novo.

“O que é apoiar? O fato de o pessoal não ir para o jogo já mostra que todos estavam de acordo. A questão não é apoiar: o pessoal estava unido”, disse o atacante. “Qualquer jogador faria o que eu fiz. Se fosse algum companheiro, eu faria a mesma coisa, ficaria da mesma forma, apoiaria”, continuou.

O episódio gerou uma séria discussão entre Kleber e Felipão e, no fim das contas, nenhum jogador viajou. Todos foram ao Rio apenas no dia seguinte.



Fonte: espn
Crédito Foto: Divulgação

Seleção feminina de handebol atropela EUA e estreia com vitória arrasadora

A seleção feminina de handebol estreou com uma vitória arrasadora nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara neste sábado. A equipe brasileira, tricampeã e favorita a conquistar seu quarto ouro na competição, não tomou conhecimento dos Estados Unidos e venceu às adversárias pelo placar elástico de 50 a 10 (primeiro tempo terminou em 23 a 6).

Com um time bem organizado e entrosado, movimentando-se rapidamente pela quadra e utilizando muito bem seus contra-ataques, o Brasil dominou as norte-americanas, que erraram muitos passes durante o confronto e cederam muitas bolas ao eficiente ataque brasileiro.

 A seleção também soube aproveitar seu forte poder defensivo e parou o ataque dos Estados Unidos. A experiente goleira Chana tomou apenas seis gols no primeiro tempo. Já a goleira Babi, que atuou durante a segunda etapa, foi vazada apenas quatro vezes.

O jogo
A partida começou eletrizante e bem disputada. O Brasil abriu o placar logo aos 27 segundos, com uma jogada bem trabalhada que resultou no tento da central Ana Paula. Logo em seguida, aos 56 segundos, os EUA empataram, mas as brasileiras foram rápidas na saída de bola e apenas 10 segundos depois fizeram 2 a 1.

Os Estados Unidos esboçaram certa força nos primeiros minutos do duelo e chegaram a demonstrar que dariam trabalho às brasileiras, mas a equipe verde-amarela se ambientou e se encontrou na partida. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Brasil já estava com o jogo nas mãos, impôs seu ritmo e se aproveitou dos erros do adversário para fazer contra-ataques, ponto forte do time brasileiro. O primeiro tempo terminou em 23 a 6 para o Brasil.

A segunda etapa continuou com as brasileiras fortes no ataque, com jogadas rápidas e gols saindo de todos os lados da área. O técnico do Brasil, Morten Soubak, aproveitou a vantagem para testar as jogadoras à sua disposição no banco de reservas: todas entraram em quadra e puderam ganhar ritmo na competição.

Nem mesmo o time reserva diminuiu o ritmo do Brasil, e o eficiente ataque se aproveitou das falhas das norte-americanas para roubar bolas e ampliar o placar. Os Estados Unidos também erraram na hora de concluir suas jogadas e perderam muitos gols – o primeiro tento americano no segundo tempo veio só aos 8 minutos e 40 segundos.

A oito minutos do final do confronto, o Brasil vencia por 40 a 10 e, apesar da facilidade encontrada diante das americanas, o time não diminuiu sua força de vontade e garra. O confronto terminou com 40 bolas de vantagem para as brasileiras, que voltam a jogar na segunda-feira, dia 17, às 23h (Brasília) contra o Uruguai.


Fonte: espn
Crédito Foto: R7

Thiago Pereira se poupa nas eliminatórias e vai à final dos 400m medley; duas brasileiras fora

Um dos principais nomes da natação brasileira e destaque da delegação do país na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, no Rio de Janeiro, Thiago Pereira não precisou de grande esforço para fazer o segundo melhor tempo em sua série das eliminatórias dos 400m medley, neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Ele cravou o tempo de 4min26s27, atrás apenas do norte-americano Connor Dwyer, que ficou com a melhor marca de todas as eliminatórias, com 4min24s98.

Outro brasileiro, Diogo Yabe, que mergulhou um pouco antes de Thiago Pereira, disputando outra bateria das eliminatórias, também assegurou presença na final da prova. Ele fez o tempo de 4min34s18, o terceiro em sua bateria e o sétimo na classificação geral. Dos 11 atletas, oito iam para a final.

"Segurei um pouquinho. Senti um pouquinho de falta de ar, é bem diferente de nadar ao nível do mar. Espero conquistar essa medalha para o Brasil", afirmou Thiago Pereira em entrevista à TV Record logo depois da prova. "Estava dando, no peito, até um desesperozinho... Deu um aperto no pulmão, mas hoje à tarde vai dar tudo certo."

Nos 400m livre, Lucas Kaniescki também assegurou sua vaga na disputa por medalha. Ele cravou o tempo de 3min58s30, terminou na terceira colocação de sua bateria e em sétimo no geral. O norte-americano Matthew Paton foi o melhor, com 3min54s70.

Na mesma prova, mas em outra bateria, o jovem Giuliano Rocco, estreante em Pan, fez apenas o 11º tempo no geral ao ficar com a marca de 4min04s25 e não conseguiu vaga entre os finalistas.  

Mulheres

Primeiro, Daynara de Paula fez o melhor tempo em sua prova das eliminatórias dos 100m borboleta, com 1min00s25 – ela teve de ficar esperando o resultado alguns minutos por conta de um problema no placar eletrônico.

No fim das contas, ela garantiu presença na disputa por medalhas com o terceiro melhor tempo, atrás das norte-americanas Claire Donahue, com 58s59, e Elaine Breeden, com 59s23. 

Outra brasileira, Gabriella Silva, ficou com a terceira colocação em sua série nos 100m borboleta, com o tempo de 1min02s86, e está fora da final.

Ainda neste sábado, Joanna Maranhão fez bonito nas eliminatórias dos 400m medley e se garantiu na final, com o tempo de 4min54s51, a terceira melhor marca no geral. Ela foi superada por Alyssa Maryvavra (EUA), que cravou 4min53s76.

"Nadei uns 90 e poucos por cento, senti um pouco de desconforto. Vai ser uma prova bacana, vão ter cinco meninas brigando por três medalhas", projetou a brasileira depois da prova, falando sobre a briga pela medalha de ouro.

Outra brasileira, Larissa Cieslak, com 5min09s81, ficou com a 9ª colocação e não se classificou à final.

Revezamento

No revezamento 4x100m feminino, neste sábado, o Brasil ficou com a segunda colocação em sua bateria, com o tempo de 3min48s12, e vai brigar por medalha na final.

O primeiro lugar da série foi dos Estados Unidos, com muita tranquilidade e a marca de 3min40s85 (novo recorde pan-americano). O Canadá ficou em terceiro.

Graciele Herrmann abriu a disputa para as brasileiras, seguida por Michelle Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Barbosa. 



Fonte: espn
Crédito Foto: Divulgação

Técnico nega indisposição e diz que Cielo saiu para comprar luvas; médico confirma ida a hospital

O sábado em Guadalajara começou com a informação de que o nadador César Cielo teria passado mal à noite, precisando até mesmo de ir a um hospital na cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos. Segundo a assessoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o atleta teria sofrido com uma pequena indisposição.

Mas, minutos depois, o treinador de Cielo negou qualquer problema com o nadador. Alberto Silva, o Albertinho, disse ao ESPN que o campeão olímpico dos 50 metros realmente deixou seu apartamento na Vila Pan-Americana durante a noite, mas o motivo foi outro.

 "Ele realmente saiu, mas para comprar luvas, porque estava com frio", disse o treinador. Diante da insistência na pergunta, voltou a negar. "Não. Nada aconteceu", disse Albertinho.

 No entanto, o médico Marcos Bernhoeft confirmou que o nadador esteve mesmo em um hospital na noite de sexta-feira.

"Cielo realmente teve indisposição, teve uma angústia. Isso tudo se deve a altitude. Como ele é atleta de nivel olimpico, levamos ele para o hospital, onde passou por exames para verificar. Ele está em repouso, mas amanha vai competir normalmente", afirmou.





Fonte: espn/Thiago Arantes
Crédito Foto: Divulgação

Confirmado: Adriano não enfrenta o Cruzeiro neste domingo

O atacante Adriano não viajará para Sete Lagoas (MG) e está fora do duelo entre Cruzeiro e Corinthians, neste domingo, pelo Brasileirão. A decisão da comissão técnica foi explicada por Tite, em coletiva nesta sexta-feira.
- Não é poupar, é seguir um trabalho e necessidade que o atleta tem. Ele também se prontificou. Adiantamos a vinda dele para esse jogo (contra o Botafogo). Vai ter sequência de treinos físicos para dar melhor condição de jogo. Não é problema técnico, é ter melhor condicionamento físico - explicou Tite.

O Imperador atuou 12 minutos no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, e mais 30 minutos na última quarta, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Teve dificuldade de movimentação e não agradou. Antes de voltar, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, falou que ele estava pesando 101kg, e que o ideal seria atingir os 98kg. Como não viaja, ele terá mais três períodos de treinos em relação aos relacionados para o jogo.

Na lateral esquerda, Ramon está confirmado. O camisa 33, já recuperado de lesão muscular, entra na vaga de Fábio Santos, que para por 20 dias por conta de um estiramento no jeolho esquerdo.

Outra baixa para domingo é o atacante Emerson Sheik. Ele participou de metade do rachão nesta sexta, mas ainda não está em condições para ir a campo. Ele recupera-se de lesão muscular na coxa direita. Vale lembrar que Jorge Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, o ataque deverá ser formado por Willian e Liedson.

- Willian não foi a campo nesta sexta-feira pois está com um problema no adutor (da coxa esquerda). Vai ter condição de jogo, mas fico com o risco de ter de fazer uma substituição no jogo. Até por isso, e por ter Ramon voltando de lesão, vou esperar a reação do Liedson aos treinamentos e conversar com o Fábio (Mahseredjan, preparador físico) para ver o tempo de segurnaça dele no jogo, para decididrmos se ele inicia o jogo ou não  - explicou.

Caso opte por começar com o camisa 9 no banco de reservas, Tite escalará Edenílson na vaga de Jorge Henrique, com o time se mantendo no 4-2-3-1. A decisão será tomada na manhã de sábado.


Fonte: Lance net
Crédito Foto: Tom Dib

Tirone aguarda papo com Felipão e Kleber segue afastado

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ainda não tem uma definição sobre a situação do atacante Kleber. O jogador segue afastado após desentendimentos com o técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria. O empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, esperava uma reunião com o mandatário palmeirense na quinta, o que não aconteceu. A ideia é conversar com Felipão novamente antes de tomar qualquer atitude.
- Não teve uma definição ainda. Vamos deixar a poeira abaixar um pouco. Vamos conversar depois - afirmou o dirigente.
Tirone também espera uma definição sobre como serão os treinamentos do Gladiador. Na quinta, o atacante foi dispensado da atividade para os jogadores que não tinham viajado para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na quarta. O jogador também está liberado do treino desta sexta.
- Isso está sendo estudado. Kleber vai treinar, mas não nesse momento. Vamos sentar com a comissão técnica até terça ou quarta para ver como vai ser o esquema de treino - afirmou o mandatário palmeirense.

E MAIS!
Ciente que não vai ter mais chances no Palmeiras com o técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante já procura outros clubes para atuar. O empresário do atleta foi atrás de Flamengo, Vasco e Corinthians.

Caso João Vitor

O presidente do Verdão, Arnaldo Tirone, espera ter uma conversa com o volante João Vitor nos próximos dias. O dirigente quer ouvir do jogador sua versão sobre a confusão com alguns torcedores na última terça, na loja oficial do clube, no Palestra Itália.
- Vou conversar com o João Vitor. Cheguei do Rio de Janeiro na quinta e ainda não tive tempo. Vou procurar saber como estão as coisas, como aconteceu e tentar administrar a situação. Ele é nosso jogador, mas temos de respeitar todo tipo de ser humano. O que tiver correto, a gente vai apoiar - avaliou o mandatário.
O Palmeiras segue sem se pronunciar oficialmente sobre o assunto. O clube trabalha com a hipótese de João Vitor ter iniciado as agressões a um torcedor após ter sido provocado.


Fonte: Lance net/Guilherme Cardoso
Crédito Foto: Tom Dib
O primeiro dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começa às 11 horas de Brasília, neste sábado (15), com disputas de badminton, ciclismo, pentatlo, remo e squash, todos com brasileiros. Ao longo do dia, tem ainda tênis de mesa, taekwondo, handebol e vôlei (ambos com Brasil em quadra).

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

JOGOS PAN-AMERICANOS 2011 - GUADALAJARA
SÁBADO, 15 DE OUTUBRO 
 
11 horas – Badminton – Eliminatórias – Individual masculino
11 horas – Ciclismo – Mountain Bike – Cross Country – Feminino – FINAL
11 horas – Pentatlo moderno – Esgrima feminino
11 horas – Remo – Eliminatórias – skiff duplo masculino e feminino; dois sem feminino; quatro sem masculino; skiff duplo peso leve masculino e feminino; skiff masculino
11 horas – Squash – 1ª rodada – Individual masculino e feminino
12 horas – Natação – Preliminar – 100 m borboleta feminino; 400 m medley masculino e feminino; 400 m livre masculino e 4 x 100 m livre feminino
12 horas – Tênis de mesa – 1ª rodada – Equipes feminino
12h20 – Badminton – Eliminatórias – Individual feminino
12h55 – Badminton – Eliminatórias – Duplas mistas
13 horas – Taekwondo – Preliminares – -49 kg feminino; -58 kg masculino
13h30 – Ciclismo – Mountain Bike – Cross Country – Masculino – FINAL
14 horas – Pentatlo moderno – Natação feminino
14 horas – Tênis de mesa – 1ª rodada – Equipes masculino
14h30 – Taekwondo – Quartas de final – -49 kg feminino; -58 kg masculino
15 horas – Handebol – Preliminar – BRASIL x EUA (feminino)
15 horas – Vôlei – Preliminar – EUA x Porto Rico (feminino)
14 horas – Pentatlo moderno – Hipismo feminino (meia hora antes o sorteio dos cavalos)
16 horas – Tênis de mesa – 2ª rodada – Equipes feminino
16h10 – Badminton – Eliminatórias – Duplas masculino
16h20 – Badminton – Eliminatórias – Duplas feminino
16h55– Badminton – Eliminatórias – Individual masculino
17 horas – Handebol – Preliminar – Argentina x Porto Rico (feminino)
17 horas – Squash – 1ª rodada – Duplas masculino e feminino
17 horas – Vôlei – Preliminar – Cuba x Canadá (feminino)
18 horas – Ginástica Rítmica – Eliminatória – Arco e Bola (este FINAL)
18 horas – Remo – Repescagem - skiff duplo masculino e feminino; dois sem feminino; quatro sem masculino; skiff duplo peso leve masculino e feminino; skiff masculino
18 horas – Tênis de mesa – 2ª rodada – Equipes masculino
18h30– Pentatlo moderno – Tiro esportivo e corrida feminino (FINAL)
19 horas – Taekwondo – Semifinal – -49 kg feminino; -58 kg masculino
20 horas – Handebol – Preliminar – República Dominicana x Uruguai (feminino)
20 horas – Ginástica Rítmica – Eliminatória – Maça e fitas
20 horas – Tênis de mesa – 3ª rodada – Equipes feminino
20 horas – Vôlei – Preliminar – México x Peru (feminino)
13 horas – Taekwondo – FINAL – -49 kg feminino; -58 kg masculino
20h25 – Badminton – Eliminatórias – Individual feminino
21 horas – Natação – FINAL – 100 m borboleta feminino; 400 m medley masculino e feminino; 400 m livre masculino e 4 x 100 m livre feminino
21 horas – Squash – Oitavas de final – Individual masculino e feminino
22 horas – Handebol – Preliminar – México x Chile (feminino)
22 horas – Vôlei – Preliminar – BRASIL x República Dominicana (feminino)
 
 
 
 
Fonte: R7
Crédito Foto: Divulgação

'Até quando vou apanhar?', questionou Neymar antes da expulsão

"Professor, até quando eu vou apanhar?”, é o que Neymar garante a pessoas próximas ter dito ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, antes de receber o primeiro amarelo, o qual ele considerou injusto.

Descontrolado pelo cartão, o garoto de 19 anos se revoltou pelas 10 faltas recebidas no jogo – de acordo com o Footstats – e “parabenizou” o árbitro, gerando a expulsão.

Após o jogo, já no vestiário, o atacante ficou irritado por novamente ser alvo de rodízio de faltas e não ver nenhum adversário expulso, mas mais envergonhado pela atitude de ter aplaudido o árbitro.

O que mais o tirou e ainda tira o atacante do sério é o rótulo de cai-cai. Quando alguém próximo o chama assim, ele faz questão de mostrar as marcas das pancadas nas canelas. 

E MAIS!
Repreendido por Muricy, ele chorou e pediu desculpas ao elenco, pois julgou ter atrapalhado o Peixe.

Neymar foi o primeiro santista a deixar o vestiário da Arena do Jacaré, rodeado por seguranças. Antes de sair, porém, ouviu jornalistas insinuarem que ele era marrento. Ainda emocionado, ele fez questão de voltar e dizer: “Só estou triste. Não quis ofender ninguém”.

Já em São Paulo, o jogador ganhou novo “puxão de orelha” do pai Neymar da Silva Santos. Novamente ele foi alertado de que terá de conviver com situações parecidas na carreira.

Integrantes do Santos que viram o jogador na última quinta-feira no vestiário e hoje no retorno a São Paulo afirmam que Neymar ainda estava chateado e cabisbaixo, mesmo um dia após o ocorrido.

Apesar do desgaste pelas constantes viagens, que inclusive deixam o garoto mais cansado do que os jogos, Neymar já tem compromisso neste domingo, com um de seus patrocinadores, no Rio de Janeiro.


Fonte: Lancenet/Marcelo Hazan
Crédito Foto:  Ramon Bitencourt

Lewis Hamilton quebra série de poles da Red Bull

Acabou a invencibilidade de poles positions da Red Bull na temporada-2011 da Fórmula 1. O responsável por quebrar a série de 15 poles do time austríaco foi justamente o piloto mais criticado da temporada, Lewis Hamilton. O inglês da McLaren cravou 1m35s820 na sua melhor volta no Q3 e levou a melhor sobre o novo bicampeão Sebastian Vettel por 0s222.

Vice-líder do campeonato, Jenson Button, da McLaren, ficou com a terceira colocação no grid de largada e vai dividir a segunda fila com o outro piloto da Red Bull, Mark Webber. A terceira fila é da Ferrari, com Felipe Massa pela terceira vez em cinco provas na frente de Fernando Alonso, numa sequência inédita do brasileiro na convivência com o espanhol no time.

Em relação aos demais brasileiros, o treino foi desastroso. Após rodar no treino da manhã, Bruno Senna não conseguiu encaixar uma boa volta e ficou apenas na 15a colocação no grid, repetindo seu pior resultado numa classificação neste ano (Cingapura). Já Rubens Barrichello ficou pelo caminho ainda no Q1, numa decepcionante 18a posição.

A largada para a 16a prova da temporada será às 4h (de Brasília) deste domingo.


GRID DE LARGADA DO GRANDE PRÊMIO DA COREIA DO SUL

1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m35s820
2º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m36s042
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m36s126
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m36s468
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m36s831
6º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m36s980
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m37s754
8º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m38s124
9º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - sem tempo
10º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - sem tempo
11º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m38s315
12º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m38s354
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m38s508
14º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m38s775
15º - Bruno Senna (BRA) Renault - 1m38s791
16º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m39s189
17º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m39s443
18º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m39s538
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m40s522
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m41s101
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m42s091
22º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m43s483
23º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - 1m43s758
24º - Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - sem tempo



Fonte: Lancenet
Crédito Foto: Diego Azubel/EFE