quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jornal prova ligação entre Teixeira e empresa investigada por superfaturamento

Jornal revelou elo entre Ricardo Teixeira e empresa investigada por superfaturamento

Reportagem da "Folha de S. Paulo" em sua edição desta quarta-feira desmente e ao mesmo tempo complica o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O periódico obteve documento que prova ligação entre o dirigente e a empresa Ailanto, investigada por superfaturamento no amistoso entre a seleção brasileira e Portugal ocorrido no Distrito Federal (DF), em 2008.

O periódico mostra registro da Junta Comercial no qual uma companhia da Ailanto, a VSV Agropecuária Empreendimentos Ltda, teve por 26 meses como endereço - estrada Hugo Portugal, 13.330 - uma fazenda de Ricardo Teixeira em Piraí, a 80 km do Rio. O registro no órgão competente foi feito no dia 11 de novembro de 2008, apenas oito dias antes do jogo.

A Ailanto, do presidente do Barcelona, Sandro Rosell - ex-executivo da Nike e amigo de Teixeira -, e a secretária dele, Vanessa Precht, eram os sócios da VSV. Ricardo Teixeira, até então, sempre negou qualquer contato com a Ailanto e dizia que o amistoso era de total responsabilidade da empresa - contratada sem licitação pelo governo do DF.

A empresa recebeu R$ 9 milhões do DF para organizar o jogo, que marcou a reinauguração do estádio Bezerrão, foi vencido pelo Brasil por 6 a 2 e teve a presença de Cristiano Ronaldo. Depois de a Polícia Civil de Brasília ter aberto inquérito para investigar suposto desvio de dinheiro público, o caso, agora, está na Justiça federal do DF.

A reportagem da "Folha" relata que foi até Piraí e que ouviu de funcionários que trabalhavam na fazenda de Teixeira que a VSV jamais funcionou no local. A empresa foi extinta em janeiro de 2011. Uma perícia do Tribunal de Contas do DF constatou irregularidades nas contas, e a Polícia Civil suspeita de superfaturamento em diárias de hotel e passagens aéreas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ricardo Teixeira afirmou que a ligação de sua fazenda com a VSV Agropecuária Empreendimentos "é legal" e  que a mesma foi declarada em seu Imposto de Renda. O jornal também tentou contato com a secretária de Rosell, Vanessa Precht, mas ela não respondeu às ligações. O advogado dela disse não estar autorizado a comentar sobre o caso.




Fonte: ESPN
Crédito da Imagem: Agência Estado

Fora da estreia da Libertadores, Adriano volta a ser confinado no CT

 A intenção é melhorar o seu condicionamento físico para participar do jogo contra o São Caetano sábado

Atacante ficará confinado para melhorar condicionamento físico
O Corinthians decidiu que Adriano vai passar por um novo processo de confinamento no CT do clube. A intenção é melhorar o seu condicionamento físico para participar do jogo contra o São Caetano, sábado, no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante vai ficar concentrado desta quarta-feira até sábado.

O processo de confinamento é o segundo de Adriano em um curto período de tempo. Na semana passada, o atacante também ficou concentrado para entrar em forma. O jogador foi liberado no sábado e inscrito pelo técnico Tite para a fase de grupos da Libertadores. Porém, foi descartado para o jogo desta quarta-feira, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. 

Após ser liberado no sábado, Adriano foi visto no mesmo dia em uma casa noturna no bairro Capão Redondo. A diretoria, porém, nega que o novo período de confinamento tenha relação com a balada e trata a situação com naturalidade, lembrando que o atacante estava de folga. Por isso, descartou aplicar qualquer punição ao jogador.

Na terça-feira, Adriano treinou pela manhã no CT do Parque Ecológico e foi liberado pela comissão técnica. Agora, porém, ficará concentrado para realizar um novo processo de condicionamento físico. A intenção é que o atacante atinja o peso de 97 quilos para que seja utilizado na próxima partida do clube.

No sábado, Tite escalará uma equipe reserva no Anacleto Campanella e são grandes as chances do centroavante ser utilizado. A indefinição é se o jogador será titular no fim de semana ou ficará como opção no banco de reservas.

Em 2012, Adriano atuou apenas no segundo tempo de amistoso contra o Flamengo, em janeiro. Depois disso, se envolveu em polêmica ao não aparecer para um treino na semana seguinte, chegou a trabalhar em separado e passou pelo primeiro processo de confinamento, que volta a se repetir agora.

 


Fonte: ESPN
Crédito da Imagem: Agência Estado

Na estreia na fase de grupos, Flamengo encara o Lanús na Argentina

Na etapa eliminatória do torneio, quando ainda era dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o time rubro-negro derrotou no Rio de Janeiro o Real Potosí, por 2 a 0.

Joel Santana estréia junto com Flamengo na Libertadores
O Flamengo estreia na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando visita o Lanús no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, na Argentina. A partida fecha a primeira rodada do Grupo 2, que começou com triunfo por 1 a 0, no Equador, do Emelec sobre o Olimpia, do Paraguai.

Na etapa eliminatória do torneio, quando ainda era dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o time rubro-negro derrotou no Rio de Janeiro o Real Potosí, por 2 a 0, após derrota na semana anterior por 2 a 1, em território boliviano.

Já sob o comando de Joel Santana, o Flamengo busca a terceira vitória consecutiva na temporada. Pelo Campeonato Carioca aconteceram o 1 a 0 sobre o Madureira e o 2 a 0 sobre o Resende. Porém, o treinador sabe que a expectativa da torcida gira mesmo em torno da conquista da Copa Libertadores.

"Nós sabemos como a Libertadores é importante para o Flamengo e estou no clube pensando nesta conquista. A caminhada nesta fase de grupos precisa ser iniciada com um bom resultado, ainda mais porque o Lanús tem um time complicado de ser batido e pode ser apontado como um concorrente direto", explicou Joel.

Na visão dos jogadores do Flamengo arrancar com um triunfo na Argentina será realmente muito importante. Eles lembram que o grupo tem tudo para ser muito equilibrado. 

"Nós estamos em um grupo muito complicado. O Olímpia já ganhou a Copa Libertadores e com certeza vai querer uma das vagas. O Lanús, como todo time argentino, é muito difícil de ser derrotado, ainda mais na Argentina. O Emelec já ganhou a primeira e pegou ainda mais ânimo. Nós vamos ter muitas dificuldades, mas o Flamengo sempre entra em um torneio pensando em conquistar o título e dessa vez não será diferente", analisou o atacante Deivid.

Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o atacante Vagner Love, que não pode atuar por conta da sua expulsão na vitória de 2 a 1, sobre a Universidad de Chile, na edição de 2010, em sua primeira passagem pelo Flamengo.

Naquela ocasião, o time brasileiro acabou eliminado nas quartas de final. Com isso, a tendência do treinador é voltar ao esquema com Deivid isolado no ataque. Melhor para o meia argentino Darío Bottinelli, que ganha nova oportunidade entre os titulares. O chileno Maldonado ocupará a vaga de Luiz Antonio para aumentar a experiência do time.

Do lado argentino, o time do Lanús é uma incógnita em termos de resultados. No meio da semana passada, foi eliminado da Copa da Argentina, uma espécie de Copa do Brasil, pelo modesto Barracas Central, da terceira divisão local. Já no fim de semana, o Lanús estreou no Torneio Clausura goleando o San Lorenzo por 4 a 1. Na visão do técnico Gabriel Schurrer, porém, os torcedores podem esperar o melhor de sua equipe.

"Nós conseguimos superar os problemas de uma eliminação dolorosa com alegria e vontade de reagir. Sinto que esta alegria permanece no grupo para a estreia na Copa Libertadores e queremos muito começar esta caminhada somando três pontos, ainda mais diante de nossos torcedores", explicou o técnico Gabriel Schurrer.

A equipe ainda não foi definida oficialmente para este compromisso. O volante Mauro Camoranesi e o atacante Mario Regueiro, considerado as estrelas da companhia, continuam sem poder jogar por problemas de lesão. Assim, o destaque do time fica por conta do artilheiro Mariano Pavone.

FICHA TÉCNICA

LANÚS-ARG X FLAMENGO


Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
LANÚS: Agustín Marchesín; Gastón Díaz, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Diego González, Matías Fritzler, Guido Pizarro, Diego Valeri e Mauricio Pereyra; Mariano Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Darío Bottinelli e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Joel Santana



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem:  

Ganso comemora volta à Seleção e mira nova conquista da Libertadores

A última vez que o camisa 10 do Santos havia sido lembrado por Mano foi no amistoso com Gana, no dia 5 de setembro, em Londres (Inglaterra).

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso com a Bósnia-Herzegovina, no dia 28 deste mês, na Suíça, o meia Paulo Henrique Ganso não escondeu a felicidade por voltar a vestir a camisa canarinho.

A última vez que o camisa 10 do Santos havia sido lembrado por Mano foi no amistoso com Gana, no dia 5 de setembro, em Londres (Inglaterra). Na ocasião, Ganso sofreu uma lesão que lhe deixou afastado dos gramados durante algum tempo.

"No momento (a convocação) representa um trabalho bem feito, principalmente em 2012. Isso representa a minha superação e que muitas coisas boas estão por vir. Espero voltar e dar muitas alegrias a toda a nação santista e brasileira", discursou o maestro santista. 

 Entretanto, apesar da alegria com a convocação para a Seleção, Paulo Henrique Ganso garantiu que o seu foco principal no momento é ajudar o Peixe a chegar a mais uma final de Copa Libertadores da América e, se possível, conquistar mais um título.

O Alvinegro Praiano estreia diante do The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Otimista, Ganso relembrou até uma coincidência entre o início da atual caminhada da equipe na Libertadores e a trajetória do Santos na competição no ano passado.

"É a segunda vez que disputo uma Libertadores e vamos em busca do segundo titulo. Espero chegar à final de novo. Mais uma vez a nossa trajetória se inicia contra um time de camisa preta e amarela. Espero que dê sorte", concluiu o meia, relembrando que o Deportivo Táchira (Venezuela), primeiro rival do Peixe na Copa Libertadores do ano passado, também veste as cores amarela e preta, assim como o Peñarol (Uruguai), adversário santista na final de 2011.

O meia Paulo Henrique Ganso foi convocado pelo técnico Mano Menezes após cinco meses longe da Seleção



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação/Santos Fc