terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CBF rechaça especulações e evita comentários sobre possível queda de Ricardo Teixeira

Possível queda de Ricardo Teixeira do comando da CBF também foi assunto para Mano

Apesar da expectativa pela divulgação da lista dos jogadores para a partida contra a Bósnia, no próximo dia 28, na Suíça, a possível queda de Ricardo Teixeira do comando da CBF tomou conta dos bastidores da convocação da seleção brasileira, nesta terça-feira, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro.

Enquanto os jornalistas buscavam saber os desdobramentos da crise enfrentada pelo mandatário, a diretoria da entidade se esforçava para "esconder" o problema. Diante de um clima visivelmente pesado, a preocupação interna era evitar qualquer tipo de comentário sobre o assunto.

Ainda assim, Mano Menezes não teve com escapar dos questionamentos sobre uma possível saída de Teixeira. Sucinto, o treinador da seleção seguiu a risca as "orientações", se esquivou do caso e evitou novas polêmicas.

"Não tenho nenhuma informação. Se tivesse, não diria. É uma questão que não cabe a mim. Não analiso hipóteses. São coisas muito importantes para que o técnico da seleção tenha de emitir opinião. Tenho muitos assuntos para opinar, vou me prender a eles somente", disse Mano.

Diretor de comunicação da CBF e homem de confiança do presidente, Rodrigo Paiva não escondia a preocupação com o "burburinho". Apesar de nitidamente evitar o assunto, o assessor acabou respondendo as indagações de alguns presentes. "Estou em contato direto e nada disso foi falado. Ele também não tem nenhum problema de saúde, como as pessoas disseram por aí", respondeu.

A postura de Mano e Rodrigo foi a mesma de Andrés Sanchez, que visitou a sede do Flamengo na última segunda-feira e se limitou a dizer que tudo não passava de um boato.

Mesmo com todas a orientação para que não se comente nada com pessoas de fora da CBF, alguns funcionários da entidade não evitaram o assunto em conversas informais no saguão do hotel e mostraram o clima pesado que tem tomado conta dos bastidores. "É, a batata do homem (Ricardo Teixeira) está 'assando'. Nunca imaginei isso", comentou um personagem ligado à diretoria da confederação.



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Divulgação

Leão condena convocação de Lucas: 'Vou fazer de tudo para ele não ir'

Insatisfeito com a convocação, Leão vê que o jogador fez por onde merecer a convocação, mas não é por isso que ele alivia no discurso

O técnico Emerson Leão foi informado nesta terça-feira a respeito da convocação do meio-campista Lucas para o amistoso da seleção brasileira no próximo dia 28, contra a Bósnia. Visivelmente insatisfeito pela obrigatoriedade da cessão do camisa 7, Leão conteve o discurso áspero, mas não evitou criticar a lista divulgada pelo técnico Mano Menezes minutos antes.

O descontentamento foi em virtude da data da partida, apenas dois dias depois do clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. O São Paulo deve pedir a dispensa do atleta, mas, caso o pedido da equipe tricolor termine negado, o meia-atacante fica fora de mais um duelo decisivo da equipe de Leão.

"É um notícia ruim danada. É data Fifa? É obrigatório ceder o jogador? Vou fazer de tudo para ele não ir, porque é um jogo que não vale nada, mas o meu vale. Por que outros jogadores além de dois ou três com idade olímpica não são convocados? Acho altamente desagradável", afirmou o treinador depois de comandar o primeiro treino coletivo do São Paulo para o duelo da próxima quinta-feira, às 19h30, diante do Paulista.

Insatisfeito com a convocação, Leão vê que o jogador fez por onde merecer a convocação, mas não é por isso que ele alivia no discurso: "Claro que foi merecido, mas tem aquela coisa, vão falar: 'Ah, só pensa assim porque é técnico de clube. Se fosse técnico de seleção diria outra coisa'. Isso é verdade, mas não sei. Eu não mando nos deuses do Olimpo e não vou ligar para o Mano. Da seleção brasileira eu sou apenas torcedor".

Lucas foi o único jogador do São Paulo chamado para o amistoso diante da Bósnia no final de fevereiro. Outros que já figuraram nas listas anteriores de Mano Menezes, como Rhodolfo e Cícero, por exemplo, ficaram fora desta convocação.





Fonte: espn
Crédito da Imagem: Divulgação/espn

Sem Kaká, Mano convoca Seleção com Ronaldinho e Ganso

O jogador do Real Madrid havia aparecido na lista para os amistosos com Gabão e Egito, mas teve de ser cortado por causa de uma lesão muscular.
 
O técnico Mano Menezes realizou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, sua primeira convocação do ano para jogos da Seleção Brasileira. Na lista para o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, agendado para o próximo dia 28, na Suíça, o treinador deixou de fora Kaká, que nunca atuou sob seu comando na equipe canarinho. Em compensação, o comandante voltou a apostar em Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho para a armação.

Kaká não atua pela Seleção Brasileira desde 2 de julho de 2010, data da partida contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do Real Madrid havia aparecido na lista para os amistosos com Gabão e Egito, mas teve de ser cortado por causa de uma lesão muscular.

O Brasil vem de cinco vitórias consecutivas sob o comando de Mano Menezes. A equipe derrotou Argentina, Costa Rica, México, Gabão e Egito em amistosos realizados na segunda metade de 2011. Assim como os últimos quatro adversários da Seleção, a Bósnia não possui grande tradição no futebol mundial.
Sem serem chamados nos últimos dois jogos por conta da reta final do Campeonato Brasileiros, Ronaldinho e Ganso mostraram que continuam com moral com o treinador canarinho e foram chamados mesmo sem demonstrar um grande futebol neste início de ano.

No restante da lista, Mano Menezes manteve a mesma base das últimas convocações e chamou oito atletas com idade para atuar nas Olimpíadas de Londres: Alex Sandro, Danilo, Rafael, Sandro, Lucas, Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião e Neymar.

Veja a lista de convocados da Seleção para o primeiro jogo no ano:
Goleiros:

Diego Alves (Valencia-ESP)
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Rafael (Santos)
Laterais:
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes:
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Hernanes (Lazio-ITA)
Sandro (Tottenham-ING)
Meias:
Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Ronaldinho Gáúcho (Flamengo)
Atacantes: Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação