quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campeã mundial, Fabiana Beltrame disputa o ouro no Pan

Remo brasileiro tenta ainda medalha em mais três modalidades

O remo brasileiro tem a chance de superar o número de medalhas conquistadas no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião foram três medalhas: uma de prata e duas de bronze.

Em Guadalajara, o esporte já conquistou uma medalha de prata no dois sem masculino. Nesta quarta-feira (19), das cinco finais programadas há brasileiros em quatro. O destaque é para Fabiana Beltrame, campeã mundial na categoria skiff simples leve.

Além de Fabiane, a equipe masculina do quatro sem também disputa a final da modalidade, o four skiff feminino compete pelo ouro e o oito com masculino, prata no Rio 2007, entra na raia para tentar a dourada em Guadalajara.

Fabiana Beltrame esperança de ouro para o Brasil.







Fonte: R7
Crédito Foto: Divulgação

Capitão de La U compara perigo de vulcão no Chile com Ronaldinho

Jose Rojas elogia meia do Flamengo e critica condições do gramado do Engenhão para partida desta quarta-feira: 'Algumas poças'

O vulcão Puyehue está causando problemas no tráfego aéreo entre o Chile, país onde fica, Argentina e Brasil desde junho, expelindo cinzas que preocupam quem chega perto da cidade dos Andes Chilenos. Assustaram também os jogadores da Universidad de Chile, que driblaram os cancelamentos de voos e conseguiram chegar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. A preocupação, porém, ainda não saiu de suas cabeças. Só que dessa vez teve um tom de brincadeira.

- Quem é mais perigoso, vulcão ou Ronaldinho? Ah, os dois (risos). Ele é um grande jogador, mas dentro de campo somos iguais – disse o lateral-esquerdo, Jose Rojas.

O capitão participou de um treino de reconhecimento do campo do Engenhão - fechado para a imprensa - na manhã desta terça-feira. Depois de cerca de 1h20m de atividades no local, deixou o gramado com más impressões.

- Está mais ou menos. Tinha algumas poças, áreas que não estão tão boas, mas isso será para as duas equipes, não é mesmo? – disse. De bom humor e confiante, Rojas lembrou do jogo em que atuou no último ano quando La U eliminou o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. E afirmou que o time está preparado para ser o vilão rubro-negro novamente.

- Gostaria muito que fosse assim. Mas as partidas são muito diferentes. Eles estão passando por um bom momento, acima na tabela, e nós também. Vai ser um bonito jogo – afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: globoesporte/Mariana Kneipp
Crédito Foto: globoesporte/Mariana Kneipp 

No reencontro após a eliminação na Libertadores, Fla enfrenta La U

Com elencos bastante modificados, times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelas oitavas de final da Sul-Americana

 
Em 2010, Adriano e Vágner Love não conseguiram manter o Flamengo de pé diante da Universidad de Chile de Montillo. O argentino marcou, e La U fez o Rubro-Negro dar adeus ao sonho do título da Libertadores nas quartas de final. Um ano depois, os times se reencontram. O comando rubro-negro agora é de Ronaldinho Gaúcho. No lado chileno, Eduardo Vargas é a principal arma. Com elencos bastante modificados, as equipes se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo começa às 21h50m, no Engenhão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores para a partida pela Copa Sul-Americana. Léo Moura e Alex Silva não jogam. Felipe, com uma inflamação no olho esquerdo, pode ficar fora. Com isso, a provável formação terá Paulo Victor (Felipe), Galhardo, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Universidad de Chile:  Jorge Sampaoli manteve a lei do silêncio no treino de reconhecimento do gramado do Engenhão, na véspera da partida. Porém, o técnico não deve mexer no time que venceu o Nacional-URU na segunda fase da Sul-Americana, aproveitando o bom aproveitamento do esquema com três atacantes. La U deve entrar em campo com Johnny Herrera; Marcos González, Eugenio Mena, Osvaldo González e José Rojas; Chalés Aránguiz, Marcelo Diáz e Matias Rodríguez; Eduardo Vargas, Francisco Castro e Gustavo Lorenzetti.

O duelo de 2010 não traz boas recordações para o Flamengo. Apesar de Vagner Love e Adriano terem marcado para o Rubro-Negro, o Império do Amor caiu com um golaço de Montillo, hoje no Cruzeiro. Mesmo com a vitória por 2 a 1, o time carioca foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, pois havia perdido o jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 2.
Numeros e curiosidades
* O duelo desta quarta-feira será o do desempate. Flamengo e La U já se enfrentaram 11 vezes, com um empate e cinco vitórias para cada lado. Quem vencer no Engenhão fica em vantagem.

* É a primeira vez que os dois times se enfrentam pela Sul-Americana.

* Na Libertadores, foram quatro confrontos. Duas vitórias para a equipe chilena, uma para a brasileira e um empate.







Fonte: globoesporte
Crédito Foto: Divulgação

Com Milton Cruz, São Paulo tenta dar basta na crise diante do Libertad

A reação já passou da hora. Seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, saída do grupo que garante vaga na Taça Libertadores da América de 2012 e demissão do técnico Adilson Batista. Em crise, o São Paulo muda o foco e tenta iniciar na noite desta quarta-feira uma reação capaz de ainda fazê-lo brigar por títulos na atual temporada. A equipe esquece o nacional e, pela Copa Sul-Americana, voltará a atuar no estádio do Morumbi, desta vez contra o Libertad (PAR), em partida marcada para às 21h50m.

O duelo, válido pela fase de oitavas de final, colocará frente a frente dois times que lutam pela reabilitação. Se o Tricolor paulista quer dar um fim ao péssimo momento, os paraguaios perderam a liderança do torneio Clausura do Campeonato Paraguaio na última rodada. Vale lembrar que a partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, dia 26, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). O vencedor desta série terá a LDU (ECU) pela frente nas quartas de final. Os equatorianos, em disputa eliminatória, levaram a melhor sobre o Independiente (ARG).

A partida será apitada pelo uruguaio Jorge Larrionda, que será auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Pastoriza. 

São Paulo: a derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, no último domingo, em Goiânia, foi a sexta partida sem vitória do Tricolor. Adilson Batista saiu, Milton Cruz assumiu e, logo em seu primeiro jogo, ele fará alterações. O time só será anunciado momentos antes da partida, mas a tendência é que atletas como Jean e Marlos, que não vinham tendo chances, podem retornar ao time. Casemiro ainda ficará como opção no banco de reservas. A equipe deverá atuar com: Rogério Ceni; Piris (Jean), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano

Libertad:  o time comandado por Jorge Burruchaga vem de derrota no torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. No último sábado, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Nacional e deixou escapar a liderança da competição. Em busca da reabilitação, o treinador mandará o seguinte time a campo: Vargas; Bonet, Sarabia, Canuto e Samudio; Ayala, Caceres, Aquino e Civelli; Nuñez e Menendez.
Numeros e curiosidade

* Em toda a história, São Paulo e Libertad se enfrentaram cinco vezes, todas em jogos amistosos. Cada time ganhou duas vezes e houve um empate. O Tricolor ganhou em 1938, no Parque Antártica, e 1946, no Pacaembu, ambos por 3 x 2. O Libertad venceu em 1942 (2 x 1) e em 1945 (5 x 4), ambos os jogos realizados no estádio Paulo Machado de Carvalho. A igualdade foi registrada em 1945, por 1 x 1, em Assunção.
* O São Paulo costuma se dar bem contra equipes estrangeiras no estádio do Morumbi. Nas últimas 37 partidas disputadas no Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor venceu 29 vezes, empatou seis vezes e perdeu em apenas duas oportunidades.
* O Libertad participa pela oitava vez da Copa Sul-Americana. A equipe disputou as edições de 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009 e teve sua melhor campanha em 2003, quando foi eliminada nas quartas de final pelo River Plate (ARG).





Fonte: globoesporte
Crédito Foto: João Neto / VIPCOMM

Apesar da fase ruim do Santos, Jefferson não espera facilidades

Goleiro do Botafogo reconhece que Peixe não tem chance de título, mas alerta para o fato de o time rival querer se distanciar da degola


O goleiro Jefferson evitou apontar o Santos como um rival fácil na luta do Botafogo pela liderança do Campeonato Brasileiro. Ciente de que o Peixe praticamente não tem chances de chegar ao título, o arqueiro alvinegro alertou para o fato de o rival querer se distanciar da zona de rebaixamento da competição.

Com 38 pontos, o Santos ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, oito a mais que o Atlético-MG, primeiro time da zona de rebaixamento. O rival do Rio de Janeiro, que às 20h30m (de Brasília) desta quarta-feira, o visita na Vila Belmiro, vive situação totalmente contrária. Com 52 pontos, o Botafogo é o terceiro colocado e pode assumir a liderança se vencer o Peixe – Corinthians e Vasco lideram o torneio com 54 pontos.

- O Santos tem como objetivo escapar de vez do rebaixamento para se armar para o Mundial de Clubes. Então eles vão buscar pelo menos três vitórias para não correr riscos. Como nós estamos pensando em título, tem tudo para ser um bom jogo – afirmou o arqueiro alvinegro.

O Botafogo não lidera o Campeonato Brasileiro desde 2007, quando ficou na posição nobre da competição até a 16ª rodada daquela edição do nacional. Neste ano, a melhor colocação foi o terceiro lugar. Por isso, o goleiro afirma que a equipe não pode desperdiçar a chance de conseguir assumir a ponta da tabela a oito rodadas do fim do torneio.

- Estamos animados e confiantes para essa partida, que vai ser difícil. Mas temos a oportunidade de assumirmos a liderança do campeonato e não podemos deixar essa chance passar, já que almejamos o título.
Para o confronto com o Santos, o Botafogo não poderá contar com o volante Renato, suspenso – Bruno Tiago deve assumir a sua vaga. Por outro lado, a equipe terá o retorno de Cortês, que esteve suspenso na partida com o Atlético-PR.







Fonte: globoesporte
Crédito Foto: André Durão/Globoesporte

Borges perto de alcançar Chulapa e marca histórica: 'Seria uma honra'

Artilheiro alvinegro tem 21 gols. Se marcar mais um, se tornará, ao lado de Serginho, o maior goleador santista em uma edição de Brasileiro


O atacante Borges chegou ao Santos há apenas cinco meses e tem grandes chances de quebrar um recorde que dura 28 anos. Com 21 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, ele precisa de apenas mais um para se igualar a Serginho Chulapa como o maior artilheiro santista em uma edição da competição nacional. A marca pode ser alcançada contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se fizer dois nesta partida ou até o fim da competição, superará o registro do ídolo santista.

Em 1983, Serginho foi o principal goleador do Nacional, com 22 gols. Naquele ano, o Peixe foi vice-campeão (perdeu a final para o Flamengo). Até hoje, nenhum jogador alvinegro conseguiu marcar tantos gols em um Brasileiro. Dois chegaram perto. Em 2004, Robinho e Deivid fizeram 21, cada.
Para Borges, é motivo de muito orgulho ter a chance de igualar e até ultrapassar a marca de um ex-jogador de quem é fã. Ele afirma que o fato de o recorde durar tanto tempo só vai valorizar o seu feito.
- Estou bem perto. Falta só um gol. O Serginho foi um jogador espetacular. Não é à toa que esse recorde já dura desde 1983. Se eu puder, ao menos, alcançar, vou me sentir bastante honrado - afirmou o camisa 9 do Peixe.
Após o jogo contra o Bota, o Peixe terá ainda mais oito jogos. Assim, Borges terá muitas chances para abrir vantagem sobre Chulapa. Sua média de gols neste Brasileirão é de 0,77 (21 em 27 jogos).

O atacante afirma estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Graças ao ótimo futebol que tem demonstrado no Santos, Borges, aos 31 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira (ele foi titular no amistoso contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém).
- É muito gratificante saber que, nesses cinco meses, estou conseguindo me destacar e alcançar marcas importantes. O que eu mais quero é que Deus me dê a oportunidade de continuar quebrando recordes pelo Santos.








Fonte: globoesporte/Adilson Barros
Crédito Foto: Ag. Estado 

Seleção brasileira futebol sub-20 estreia contra a Argentina

 Base é da seleção campeã mundial; grupo treinou na grama artificial e sob calor

Foram duas semanas de preparação entre a Granja Comary e já em treinos no México, para a estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta quarta-feira (19), contra a Argentina. A partida, no estádio Omnilife, está marcada para as 20h de Brasília.

Neste Pan, o Brasil é representado pela seleção sub-20, que foi campeã do Mundial da categoria na Colômbia - com destaque para Henrique e Romário. O técnico Ney Franco ainda tem jogadores da seleção sub-17, semifinalista do Mundial da categoria no México, como Misael Bueno.

Romário, zagueiro do Inter de Porto Alegre, é o capitão do time, que está no Grupo B, com Argentina, Cuba e Costa Rica (no Grupo A jogam México, Uruguai, Trinidad e Tobago e Equador).

A seleção argentina também está com seus jogadores sub-20, mas que já jogam em times principais do país, como Sergio Araujo e Ezequiel Cirigliano.

Na reta final de preparação, a equipe fez três jogos-treinos – No sábado (15), chegou a golear os juniores do Chivas por 5 a 1. Mas o objetivo principal era a adaptação à grama artificial e ao forte calor – e, nesse aspecto, o treinador se disse satisfeito com a forma física de seus atletas, que farão três jogos na primeira fase.

Na terça-feira (18), véspera da estreia, o treinador comandou um último treino tático, no campo da escola Once México, para acertar detalhes. Ney Franco esperava a palavra final sobre a liberação do atacante Felipe Amorim, com torção no tornozelo esquerdo, para definir a entrada de Rafael.

Depois do aquecimento realizado pelo preparador físico Alexandre Lopes, os jogadores foram divididos em duas equipes e trabalharam saídas de bola da defesa para o ataque. Depois, o treinador deixou a bola correr para orientar seus jogadores em lances de ataque.

Também foram treinadas bolas paradas defensivas seguidas de contra-ataque.

Romário e Felipe Anderson se exercitaram em cobranças de falta e Henrique em cobranças de pênalti.








Fonte: R7
Crédito Foto: Getty Images

Substitutas de Marta e Cristiane se inspiram em Romário no Pan

Daniele e Thaisinha foram responsáveis pelos gols do Brasil na vitória contra a Argentina

 

Marta e Cristiane não foram liberadas pelos seus respectivos clubes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, mas pelo menos na estreia não fizeram falta. Substitutas das estrelas no ataque brasileiro, Daniela e Thaisinha fizeram os dois gols da vitória sobre a Argentina no estádio Omnilife.

Detentora da camisa 11, Thaisinha revelou que se inspira em um ex-dono do número na hora de defender a amarelinha:

- Fiquei sabendo que o Romário está aí. Ele é um ídolo até hoje, então poder vestir a 11 que foi dele é maravilhoso e graças a Deus saí com um golzinho.

Romário está em Guadalajara para trabalhar como comentarista da Rede Record nas partidas de futebol do Pan. E Daniele está confiante em fazer bonito diante do craque:

- É difícil estar sem a Marta e a Cristiane, mas a gente tem que dar o nosso jeito. Ninguém é insubstituível, queremos fazer o nosso melhor, não importa quem esteja na seleção.

Grande revelação do futebol feminino brasileiro nos últimos anos, Thaisinha concorda:

- A pressão chega de dentro das quatro linhas, pois você tem que jogar futebol. Mas fora do campo, tenho falado com a Cristiane e ela está me dando todo o apoio para entrar e jogar bem. O que importa é corresponder e sair com a vitória.

A seleção brasileira feminina de futebol volta a jogar na quinta-feira (20) para encarar a Costa Rica.







Fonte: R7/Carolina Canossa e Leonardo Siegl
Crédito Foto: Divulgação/Vipcomm