sexta-feira, 16 de março de 2012

Às pressas, Ronaldo é chamado e vai a reunião com Dilma e Blatter

Encontro, que deve esclarecer os problemas entre governo e a Fifa, acontecerá em Brasília nesta sexta-feira.

Ronaldo foi chamado de última hora
O ex-jogador Ronaldo participa da reunião desta sexta-feira entre a presidenta Dilma Roussef e Joseph Blatter, mandatário da Fifa. O convite ao ex-jogador, que é membro do COL (Comitê Organizador Local), foi confirmado na quinta-feira, véspera do dia da reunião.

A princípio, o COL não seria representado no encontro, que tenta aparar arestas entre o governo federal e a Fifa. 

O novo presidente da entidade, José Maria Marín, não foi chamado. "A entidade está focada, neste momento, no encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Depois poderá haver um encontro com o COL", explicou a entidade máxima do futebol por meio de sua assessoria de imprensa.

Um dos motivos da viagem de Blatter, que chegou na noite de quinta-feira ao Brasil e jantou na casa do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, é tentar aparar resolver o incidente do “chute no traseiro”. A declaração do secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke o levou a ser vetado por Rebelo, como interlocutor da entidade com o país.

Valcke tinha viagem marcada para o Brasil nesta semana. Porém, cancelou após o incidente. Blatter tentará na conversa com Dilma Rousseff mantê-lo como seu interlocutor. O secretário-geral da Fifa é o principal executivo da organização do Mundial. Foi assim na África do Sul, onde tampouco poupou os africanos de críticas durante a organização do torneio.





Fonte: IG
Crédito da Imagem: AE

Flamengo se reúne com Adriano nesta sexta e inicia projeto para volta do jogador

 Adriano tem aproveitado o tempo livre nesta semana para passear pelo Rio de Janeiro

Adriano poderá voltar a vestir a camisa do Flamengo
O atacante Adriano irá se reunir com a diretoria do Flamengo nesta sexta-feira para tratar de seu possível retorno ao clube. A ideia dos dirigentes rubro-negros é dar o pontapé inicial no projeto para ter o jogador vestindo a camisa do time da Gávea novamente.

No Rio de Janeiro desde a última terça-feira, Adriano, que diz negociar com dois times, não esconde das pessoas mais próximas a vontade de receber uma proposta formal do Flamengo. No entanto, a diretoria do clube esperou o jogo da última quinta-feira pela Libertadores para conversar com o Imperador. Para alguns familiares, a volta ao time do coração seria a última chance do jogador recuperar o abalado lado emocional e o futebol de outros tempos.

Estratégia pelo Imperador

Em um primeiro momento, a cúpula rubro-negra não conversará sobre contrato com o atleta e buscará apenas deixar Adriano à vontade para utilizar as instalações do clube para sua recuperação. A ideia dos dirigentes é não pressionar o atacante, fazendo com que o mesmo tome naturalmente a decisão de voltar a jogar pelo Flamengo.

Torcida do Flamengo pedem volta do Imperador
O vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, confirmou a "estratégia" do rubro-negro. "Queremos ter o Adriano por perto. Vamos disponibilizar o clube para que ele possa se recuperar. Depois, com calma, veremos o que ele quer. Não quero pressionar ninguém. Não vamos nem falar em contrato. Estamos preocupados em recuperar um filho da Gávea que já nos deu muitas alegrias", explicou o dirigente.

Além de Adriano e do vice de futebol, deverão participar do encontro a presidente Patrícia Amorim, o vice de finanças, Michel Levy, e o empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes. Mesmo sem falar abertamente sobre a reunião, os cartolas rubro-negros acreditam em um desfecho positivo do caso.

A reportagem do UOL Esporte apurou que nos bastidores do clube já há quem considere a hipótese de Adriano iniciar sua recuperação no Flamengo na próxima segunda-feira. Mesmo com o imbróglio envolvendo a participação do atacante na Libertadores, os dirigentes querem que o jogador se recupere o quanto antes de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo.

No que depender da receptividade dentro do clube , o jogador terá o melhor ambiente possível para recuperar a boa forma. "A diretoria quer, os jogadores querem, a torcida pede... Não dá para não comentar uma situação dessas. É o Imperador, temos que respeitar. Deixei na mão da diretoria agora. Se eles resolverem tudo, estarei aqui o esperando. Seria muito bom recuperá-lo para o futebol. Já imaginou um trio com ele, Ronaldo e Love. Seria bom demais", declarou o técnico Joel Santana, dando uma mostra do clima que aguarda o atacante no rubro-negro.





Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem:  Fábio Martins/ AgNews

Mano explica longa convocação: "Por uma segurança necessária"

De acordo com informações, outros países fizeram listas ainda maiores, mas não achamos necessário isto", explicou o comandante, em entrevista ao site oficial da CBF.

Técnico da seleção, Mano Menezes
Ainda distante das Olimpíadas, o técnico Mano Menezes cumpriu a determinação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e divulgou nesta quarta-feira uma lista preliminar para a disputa da competição, com 52 nomes. Embora, segundo ele, pudesse fazer uma convocação ainda mais extensa, este grupo dá a "segurança necessária" para formar o elenco que irá a Londres em julho.

"Nós esgotamos todas as possibilidades que entendemos necessárias para ter uma lista mais longa. Com aproximadamente três jogadores por posição nós podemos dar uma segurança necessária por um período tão extenso. De acordo com informações, outros países fizeram listas ainda maiores, mas não achamos necessário isto", explicou o comandante, em entrevista ao site oficial da CBF.

Entre os que estão na lista, aparecem participantes das conquistas do Sul-americano e Mundial sub-20, ambos conquistados pela Seleção Brasileira, além de jogadores que participaram da última convocatória da equipe principal, o goleiro Jefferson, do Botafogo, e peças que, segundo Mano, podem crescer e brigar por uma vaga na próxima lista. 

Para a disputa dos Jogos Olímpicos, o Brasil terá uma equipe sub-23, com a opção de convocar três jogadores acima desta faixa etária para o elenco de 22 jogadores - 18 que estarão inscritos, e outros quatro que ficam como opções, caso algum jogador sofra alguma lesão.

"A partir do segundo momento, reduz-se [a lista] ainda para uma margem de segurança grande. Teremos mais jogadores acima dos 23 anos além daqueles três, mas precisamos estar preparados para algum tipo de problema e, no momento final, diminuímos novamente", acrescentou.

De acordo com nota divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 8 de junho será divulgada uma nova lista, esta com 35 nomes. No dia 6 de julho, a convocação final será divulgada, apenas com jogadores que participaram da escolha preliminar

Com isso, jogadores como Robinho e Kaká estão definitivamente fora da disputa das Olimpíadas-2012, que ocorrerá entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Preparando a apresentação da equipe para o dia 9 de julho, Mano considera que terá tempo suficiente para entrosar a Seleão até a estreia na competição, em que o Brasil ainda sonha com a conquista da inédita medalha de ouro.

Veja todos os 52 jogadores convocados por Mano Menezes:

Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Alexandre Pato (Milan)
Allan (Vasco)
André (Atlético-MG)
Bernard (Atlético-MG)
Bruno Uvini (Tottenham)
Casemiro (São Paulo)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Diego Alves (Valencia)
Douglas Costa (Shakthar Donetsk)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)
Elkeson (Botafogo)
Fagner (Vasco)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)
Fernando (Grêmio)
Gabriel (Cruzeiro)
Gabriel Silva (Novara)
Galhardo (Flamengo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Giuliano (Dnipro)
Henrique (Granada)
Hernanes (Lazio)
Hulk (Porto)
Jefferson (Botafogo)
Jonas (Valencia)
Juan (Internazionale)
Julio Cesar (Internazionale)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Lucas Mendes (Coritiba)
Luisão (Benfica)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos (Corinthians)
Neto (Fiorentina)
Neymar (Santos)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Rafael (Manchester United)
Rafael Cabral (Santos)
Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)
Romário (Internacional)
Rômulo (Vasco)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)
Wellington Nem (Fluminense)
Willian José (São Paulo)



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação/CBF

Flamengo abre 3 a 0 jogando bem, mas para no fim e sofre empate do Olimpia

Com o resultado, os brasileiros, que estavam chegando aos sete pontos, parou nos cinco, contra quatro de Lanús e Olimpia.

Joel Santana gesticula durante jogo do Fla
O Flamengo controlou o jogo, teve inspiração no ataque e vencia o Olimpia por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo, até então na melhor atuação do time carioca na Libertadores. 

Mas o adversário se animou primeiro com uma linda cobrança de falta, depois num chute de fora da área e, na falta de atenção do Fla na defesa, empatou o jogo aos 43 minutos e fez com que a euforia virasse desânimo no Engenhão.

Com Deivid no banco, Joel armou o time com Bottinelli, Thomas, Ronaldinho e Love. E foi exatamente a dupla de estrelas do ataque rubro-negro que decidia a partida até os minutos finais do jogo.
 
No primeiro tempo, o flamenguista levou um susto logo no início, quando Vagner Love levou a mão à coxa direita e pediu atendimento médico. Mas o atacante voltou ao jogo, a ponto de participar ativamente de dois gols do Flamengo. No primeiro tempo, o centroavante fez bela jogada na entrada da área e deixou Bottinelli na cara do gol: o meia tocou com categoria, por cima do goleiro, e abriu o placar para o Fla.

Depois, já na etapa complementar, o mesmo Love recebeu de Luiz Antônio dentro da área e sofreu pênalti. Ronaldinho bateu bem, no canto, e fez o segundo - o próprio Gaúcho vinha comandando o ataque do Fla e já havia criado pelo menos duas boas chances de gol. Com o time mais tranquilo, Ronaldinho ainda achou espaço no meio da zaga e dar linda assistência para Luiz Antônio, cara a cara, fazer o terceiro em chute cruzado. Mas a boa atuação do Flamengo na partida parou por aí.

Na parte final do jogo, Zeballos, em ótima cobrança de falta, e Luis Caballero, que acertou bom chute de fora da área, diminuíram e deixaram o jogo emocionante. Aos 43, quando o Flamengo percebeu que a tranquilidade tinha virado pressão dos visitantes, Fabio Caballero recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado para empatar. Incrível reação. 3 a 3.

Na próxima rodada, o Fla visita o Olimpia no Paraguai, dia 28, às 22h. O outro jogo da chave acontece já na semana que vem, entre Emelec e Lanús. Com o resultado, os brasileiros, que estavam chegando aos sete pontos, parou nos cinco, contra quatro de Lanús e Olimpia. O Emelec tem três.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 3 OLIMPIA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)
Cartõesamarelos: Galhardo e Botinelli (Fla); Aranda, Fabio Caballero, Orteman, Martin Silva e Marín (Oli)

Gols:
FLAMENGO:Botinelli aos 38 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho aos 13 minutos e Luiz Antonio aos 18 minutos do segundo tempo
OLIMPIA: Zeballos aos 30 e Luis Caballero aos 38 e Marin aos 43 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli, Thomás (Negueba) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love
Técnico: Joel Santana
OLIMPIA: Martín Silva; Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Ariosa; Aranda (Zeballos), Sergio Orteman (Hobecker), Fabio Caballero e Vladimir Marín; Luis Caballero (Candia) e Maxi Blancucchi
Técnico: Gerardo Pelusso
 
 
 
Fonte: espn
Crédito da Imagem: Divulgação/espn

Schumacher bate Hulkenberg no final e lidera segundo treino livre

Felipe Massa foi o sétimo lugar  já Bruno Senna (Williams) foi o 19º colocado

Michael Schumacher foi o mais rápido no segundo dia
O alemão Michael Schumacher estabeleceu o melhor tempo do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada desta sexta-feira. O piloto da Mercedes conseguiu superar o compatriota Nico Hulkenberg (Force India) apenas nos últimos instantes da sessão no Circuito de Albert Park.

A aproximadamente 15 segundos do final do tempo regulamentar, Hulkenberg melhorou a própria marca e registrou 1min29s292. Com o cronômetro já zerado, no entanto, Schumacher cravou 1min29s183 e bateu o compatriota. O grupo dos três primeiros colocados no treino livre foi completado pelo mexicano Sergio Perez (Sauber), que fez 1min30s199.

O topo da tabela de tempos do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália pode ser animador para Schumacher e a equipe prateada, mas a melhor marca da sexta-feira, de 1min27s560, foi estabelecida pelo inglês Jenson Button (McLaren) na primeira sessão em Melbourne. Na abertura dos trabalhos, sete pilotos rodaram abaixo da casa dos 1min29s, incluindo o próprio alemão.

No segundo treino livre, os dois brasileiros repetiram o desempenho discreto da primeira sessão. Com 1min31s505, o ferrarista Felipe Massa foi o sétimo lugar e viu o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro, ficar em quarto com o tempo de 1min20s341. Já Bruno Senna (Williams) foi o 19º colocado com 1min34s312, mais lento que o venezuelano Pastor Maldonado, seu parceiro, 17º com 1min34s108.
Superado pelo japonês Kamui Kobayashi (Sauber), pelo escocês Paul di Resta (Force India), pelo finlandês Heikki Kovalainen (Caterham) e pelo germânico Nico Rosberg (Mercedes), o alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão da Red Bull, ficou no 10º lugar ao registrar 1min32s194, seguido pelo companheiro australiano Mark Webber, que fez 1min32s296.

Jenson Button acabou na 15ª colocação ao registrar 1min33s039, seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Lewis Hamilton, que cravou 1min33s252. Desta forma, a dupla da McLaren acabou superada pelo alemão Timo Glock (Marussia), pelo russo Vitaly Petrov (Caterham) e pelo francês Romain Grosjean (Lotus).

De volta à Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) estabeleceu o 18º melhor tempo da segunda sessão de treinos livres, 1min34s275. O campeão de 2007 tem mais uma chance de tentar melhorar no último treinamento, marcado para a meia-noite (de Brasília) de sábado. A qualificação será realizada três horas depois.

Confira os resultados do segundo treino livre na Austrália:

1: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min29s183 (16 voltas)
2: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min29s292 (19)
3: Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min30s199 (23)
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min30s341 (13)
5: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min30s709 (14)
6: Paul di Resta (ESC/Force India) - 1min31s466 (13)
7: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min31s505 (14)
8: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - 1min31s932 (16)
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min32s184 (17)
10: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min32s194 (19)
11: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min32s296 (20)
12: Timo Glock (ALE/Marussia) - 1min32s632 (17)
13: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - 1min32s767 (15)
14: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min32s822 (11)
15: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min33s039 (18)
16: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min33s252 (11)
17: Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min34s108 (21)
18: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min34s275 (7)
19: Bruno Senna (BRA/Williams) 1min34s312 (17)
20: Jean-Eric Vergne (BEL/Toro Rosso) 1min34s485 (29)
21: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) 1min34s604 (31)
22: Charles Pic (FRA/Marussia) 1min34s770 (13)
23: Narain Karthikeyan (IND/HRT) 1m42s627 (16)
24: Pedro de la Rosa (ESP/HRT) - sem tempo (1)



Fonte: gazetaesportiva.net
Cédito da Imagem: AFP

Barcelona enfrenta Milan nas quartas da Liga; Real dá sorte no sorteio

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça definiu o confronto entre Barcelona e Milan, com o primeiro jogo em Milão.

Quem deu sorte foi o Real Madrid, que vai pegar o Apoel, do Chipre. A "zebra" da Liga fará o primeiro jogo em casa. O Benfica enfrentará o Chelsea, e o Olympique de Marselha vai encarar o Bayern de Munique. 

Também foram definidos os cruzamentos das semifinais, e não há chances de Real Madrid e Barcelona se enfrentarem nesta fase. Assim, abre-se caminho para uma possível final entre os rivais da Espanha. 

O vencedor de Barcelona e Milan terá Chelsea ou Benfica pela frente nas semis. Já o Real Madrid, se vencer, espera quem sair do confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique. 
Barcelona e Milan já se enfrentaram duas vezes na primeira fase desta edição da Liga dos Campeões. Os times ficaram no empate no Camp Nou, mas o Barça venceu por 3 a 2 a partida realizada em San Siro. 

As quartas de final da Liga dos Campeões terá jogos de ida nos dias 27 e 28 de março. As partidas de volta serão em 3 e 4 de abril. Já as semifinais acontecem a partir do dia 17 de abril. A grande final em Munique está marcada para o dia 19 de maio. 

QUARTAS DE FINAL - 27/28 DE MARÇO E 3/4 DE ABRIL

Apoel (CHP) x Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR) x Chelsea (ING)
Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
Times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa

SEMIFINAIS - 17/18 DE ABRIL E 24/25 DE ABRIL

Olympique de Marselha ou Bayern de Munique X Apoel ou Real Madrid
Benfica ou Chelsea X Milan ou Barcelona
 
 
Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Sebastien Feval/AFP

De virada, Santos supera campo sintético e bate Juan Aurich-PER

O resultado sobre os peruanos levou o Peixe para a segunda colocação da chave.

Jogadores do Santos comemoram gol
Com uma atuação segura, o Santos superou as dificuldades de atuar em um gramado sintético para virar o jogo sobre o Juan Aurich (Peru), vencendo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo. Fucile, Ganso e Borges marcaram os gols da vitória dos brasileiros, em duelo válido pela terceira rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América.

O resultado sobre os peruanos levou o Peixe para a segunda colocação da chave. Agora, os santistas somam seis pontos, mesma pontuação de Internacional-RS e The Strongest (Bolívia). Os gaúchos lideram, em função do saldo positivo de cinco gols. O Alvinegro praiano tem três gols de saldo positivo, enquanto os bolivianos têm três negativos.

Os dois clubes voltam a se enfrentar pela Libertadores na próxima quinta, às 22 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. 

O jogo – Se aproveitando do fato de conhecer o gramado sintético de seu estádio, o Juan Aurich iniciou a partida sufocando o Santos. Logo aos quatro minutos, o goleiro Rafael foi obrigado a trabalhar em cobrança de falta de Valencia. No minuto seguinte, o arqueiro do Peixe foi obrigado a mostrar serviço novamente. O centroavante Luis Tejada soltou a bomba e Rafael, bem colocado, fez a defesa parcial. No rebote, Kahn estava impedido.

Melhor no jogo, o time peruano não demorou para transformar a sua pressão em gol. Aos 14, Kahn cruzou pela esquerda, o panamenho Tejada ganhou na força física do zagueiro santista Durval, fez o giro e emendou um chute forte, no ângulo esquerdo de Rafael, abrindo o placar para o Juan Aurich.

Após o gol e ultrapassada a metade do primeiro tempo, a equipe alvinegra começou a se ambientar ao piso artificial do Elias Aguirre. Desta forma, o Santos chegou ao empate, aos 35, quando o lateral direito Fucile aproveitou o fato de Borges não ter conseguido dominar a bola lançada por Juan e, de perna esquerda, o jogador uruguaio balançou as redes peruanas.

O gol animou o Peixe, que, com maior posse de bola, continuou empurrando os donos da casa para o seu campo de defesa. Com isso, a virada não demorou para acontecer. Aos 39, o goleiro Penny esperou a cobrança de falta de Neymar, mas Paulo Henrique Ganso se antecipou e bateu, com perfeição, no ângulo direito do arqueiro do Juan Aurich, ajudando os santistas a irem para o intervalo em vantagem no marcador: 2 a 1.

Na frente no placar, o time santista passou a jogar com mais tranquilidade no segundo tempo, procurando explorar a necessidade dos donos da casa em procurar reverter a vantagem do Alvinegro Praiano.

E, logo nos primeiros minutos da etapa complementar, o Santos teve três chances para ampliar a sua vantagem. Logo a um minuto, Borges aproveitou vacilo de Guadalupe, antes de soltar a bomba, para defesa de Penny. O goleiro do Juan Aurich voltou a trabalhar bem dois minutos depois, ao evitar a finalização de Neymar, após belo lance individual da Joia. Só que aos oito, Penny quase entregou o terceiro gol ao Peixe, errando uma saída de bola. Ganso arriscou da intermediária, sobre o gol peruano.

A situação dos santistas ficou ainda melhor quando o Juan Aurich ficou com um a menos. Com 12, o zagueiro Guadalupe recebeu o seu segundo cartão amarelo, após matar o contra-ataque dos brasileiros, puxado por Arouca.

Os alvinegros quase ampliaram aos 20, quando Borges recebeu de Neymar, após tabela com Ganso, e arriscou de perna esquerda, mas o chute passou ao lado gol dos donos da casa.

No entanto, na oportunidade seguinte, Borges não perdoou. Aos 23, Ganso foi acionado e, com uma excelente visão de jogo, tocou de primeira e deixou o camisa 9 do Santos frente a frente com Penny. Borges bateu no canto esquerdo do goleiro para anotar o seu primeiro gol na Libertadores 2012.

Com o placar favorável e a partida controlada, o Peixe passou a administrar a vantagem construída e, em contra-ataques, teve boas oportunidades para fazer uma goleada. A melhor delas foi aos 41, quando Neymar gingou para cima de Quina e acertou o travessão de Penny.

Além disso, o Juan Aurich ficou nervoso com o toque de bola santista e, por diversas vezes, seus jogadores de defesa abusavam da força em algumas divididas, gerando reclamações do técnico Muricy Ramalho.
O placar, entretanto, permaneceu inalterado até o apito final do árbitro, em um resultado importante para a sequência dos alvinegros na competição.




Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: AFP

Barcelona e Milan reeditam duelo dos grupos nas quartas de final

O grande duelo das quartas de final da Uefa Champions League será entre Barcelona e Milan.

Milan, de Ibrahimovic, e Barça, de Messi, se pegam nas quartas de final da Champions
O grande duelo das quartas de final da Uefa Champions League será entre Barcelona e Milan, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos, com empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória catalã por 3 a 2 no San Siro. No caminho à final, o vencedor deste confronto enfrentará Chelsea ou Benfica.

Na tentativa de fazer a final em casa, na Allianz Arena, o Bayern de Munique enfrentará o Olympique de Marselha, que derrotou em confronto emocionante a Inter de Milão. Quem passar desta fase vai pegar ou o maior campeão da Champions, Real Madrid, ou a grande zebra das quartas, o cipriota Apoel.

Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid vão fazer a primeira partida como visitantes e decidirão sua sorte na Uefa Champions League em casa.

Dentre os oito quadrifinalistas, seis já foram campeões da principal competição de clubes da Europa: Real Madrid (maior vencedor, nove), Milan (sete), Bayern de Munique (quatro), Barcelona (quatro), Benfica (dois) e Olympique de Marselha (um). Apenas Apoel e Chelsea não conquistaram a taça.

As quartas de final estão marcados para os dias 27 e 28 de março (ida) e 3 e 4 de abril (volta). As semifinais serão disputadas em 17-18 (ida) e 24-25 de abril (volta). A grande decisão da Champions League acontecerá em 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha).






Fonte: espn
Crédito da Imagem: Reuters/Montagem: ESPN
 

4ªs de final da Champions têm Bayern x Olympique e Benfica x Chelsea

Veja os duelos definidos pela Uefa na manhã desta sexta-feira.

Chelsea, de Drogba, pegará o Benfica, e o Bayern, de Robben o Olympique
A Uefa sorteou na manhã desta sexta-feira em Nyon, na Suíça, os duelos das quartas de final da Uefa Champions League e definiu também quais os caminhos a serem percorridos pelos clubes até à grande decisão no dia 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

O destaque ficou por conta da reedição do embate entre Milan e Barcelona, que já haviam se enfrentado na fase de grupos. O Real Madrid acabou dando sorte e terá pela frente o Apoel, do Chipre, sensação mas também o time mais fraco tecnicamente entre os oitos finalistas do torneio.

O Bayern de Munique, que luta para disputar a final em seu estádio, terá pela frente o Olympique de Marselha, enquanto o agora embalado Chelsea vai medir forças com o Benfica, dos brasileiros Luisão e Bruno César.

Na definição das chaves, Bayern de Munique e Olympique de Marselha ficaram do mesmo lado de Real Madrid e Apoel, enquanto Milan, Barcelona, Chelsea e Benfica ficaram do outro, o que pode resultar em uma final inédita entre os gigantes espanhóis.

Veja todos os duelos das quartas de final da Champions League.
Jogos de ida27 de março Apoel x Real Madrid
Benfica x Chelsea

28 de março
Olympique de Marselha x Bayern de Munique
Milan x Barcelona

Jogos de volta3 de abrilBayern de Munique x Olympique de Marselha
Barcelona x Milan

4 de abril
Real Madrid x Apoel
Chelsea x Benfica




Fonte: espn
Crédito da Imagem: Reuters/Montagem: ESPN