quarta-feira, 14 de março de 2012

Mano Menezes faz pré-lista com 52 atletas para Londres e inclui Ronaldinho Gaúcho

CBF informa que a lista final será divulgada no dia 6 de julho.

Técnico Mano Menezes
Mano Menezes anunciou, nesta quarta-feira, uma pré-lista com 52 nomes que podem ser utilizados nos Jogos Olímpicos de Londres. A relação extensa conta, entre muitos outros, com Ronaldinho Gaúcho, em crise no Flamengo e questionado pelo próprio técnico da seleção brasileira.

A convocação é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), e a CBF informa que a lista final será divulgada no dia 6 de julho. Ao todo, 18 jogadores defenderão o Brasil em Londres, sendo que três podem ter mais de 23 anos. 

Só que o comunicado da CBF, divulgado no site oficial da entidade, não deixa claro se nomes não incluídos na relação atual podem ser lembrados mais adiante. Em um primeiro momento, Casemiro, titular do São Paulo e capitão da equipe sub-20, parecia ter ficado fora. Minutos depois da divulgação, no entanto, a entidade fez uma retificação e incluiu o volante, completando a lista com 52 nomes de fato (a primeira versão tinha só 51). 

Outro, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Os flamenguistas Diego Maurício e Negueba, o gremista Saimon e o santista Alan Patrick também estiveram no Sul-Americano do Peru, no início de 2011, e não devem ir a Londres. 

Entre os 52 nomes, estão, ao todo, 16 jogadores com mais de 23 anos. Entre os "veteranos", destacam-se o goleiro Julio Cesar e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, que formam a base da seleção principal. 

Veja a lista completa abaixo, com os "veteranos" em destaque:

Goleiros:

Diego Alves (Valencia)
Gabriel (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Julio Cesar (Internazionale)
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)

Laterais:

Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Fagner (Vasco)
Gabriel Silva (Novara)
Galhardo (Flamengo)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)

Zagueiros:

Bruno Uvini (Tottenham)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Juan (Internazionale)
Lucas Mendes (Coritiba)
Luisão (Benfica)
Marquinhos (Corinthians)
Romário (Internacional)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas:

Allan (Vasco)
Bernard (Atlético Mineiro)
Casemiro (São Paulo)
Douglas Costa (Shaktar Donetsk)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)
Elkeson (Botafogo)
Fernandinho (Shaktar Donetsk)
Fernando (Grêmio)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Giuliano (Dnipro)
Hernanes (Lazio)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Rômulo (Vasco)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Sandro (Tottenham)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)
André (Atlético Mineiro)
Henrique (Granada)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)
Willian José (São Paulo)

JOGADORES DA LISTA ACIMA DOS 23 ANOS


Adriano (Barcelona)

D. Alves (Valencia)

Hulk (Porto)

Luisão (Benfica)

Dedé (Vasco)

Elias (Sporting)

Jefferson (Botafogo)

Marcelo (Real Madrid)

David Luiz (Chelsea)

Fernandinho (Shakthar)

Jonas (Valencia)

Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

D. Alves (Barcelona)

Hernanes (Lazio)

Julio Cesar (Internazionale)

Thiago Silva (Milan)



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Autor de 8 gols em único jogo é comparado a Messi e Neymar e ganha fama no Rio

O inusitado fato ocorreu em duelo do Queimados pela série C do Campeonato Carioca e foi suficiente para deixá-lo famoso no Rio de Janeiro.

Celsinho Ferrão fez 8 gols na vitória do Queimados por 8 a 2
Uma figura desconhecida até o último fim de semana, Celsinho Ferrão viu sua vida dar uma reviravolta após marcar oito gols em uma mesma partida. 

O inusitado fato ocorreu em duelo do Queimados pela série C do Campeonato Carioca e foi suficiente para deixá-lo famoso no Rio de Janeiro. 

O jogador de 28 anos já foi até comparado a Lionel Messi e Neymar e, agora, espera aproveitar a exposição para, quem sabe, conquistar uma oportunidade em um dos clubes grandes do Estado.

Logo após marcar os oito gols da vitória do Queimados sobre o CES Artuzinho por 8 a 2 pela série C do Carioca, Celsinho já foi alvo de brincadeiras na internet. Muitos diziam que a somatória de Messi (autor de cinco gols do Barcelona no meio da semana) e Neymar (que marcou três pelo Santos no mesmo dia) correspondem a Celsinho.

"Essa comparação com o Messi e o Neymar é uma grande brincadeira, estou muito longe do nível deles. Mas toda a comparação é bem vinda”, disse o artilheiro do Queimados, que já fez testes no Flamengo, Fluminense e Vasco e acabou reprovado em todos eles. “Acho que essa situação pode atrair algumas oportunidades. Tenho o desejo de jogar em uma grande equipe", revelou.

Celsinho repetiu o desempenho de quando ainda era adolescente. Mas agora, a repercussão dos oito gols é bem maior. “Quando eu tinha 16 anos, e ainda jogava no futebol amador, consegui marcar oito gols. Estou achando isso fantástico e muito diferente, antes fazia tudo tranquilo. Agora, as pessoas já sabem o que eu fiz e conversam comigo. Quero continuar trabalhando para que isso se repita”, ressaltou.

Apesar de ser comparado aos craques Messi e Neymar, o ídolo do artilheiro é outro: o ex-jogador Edmundo, que já marcou seis gols em uma mesma partida. Torcedor do Vasco, Celsinho Ferrão deu uma dica para o atacante Alecsandro, que desperdiçou duas cobranças de pênalti na última partida do time cruzmaltino.

“Eu sou torcedor do Vasco e fã do Edmundo. Superar um ídolo é algo maravilhoso. Ainda lembro dos gols que ele marcou contra o São João. O Alecsando é um excelente jogador. A dica que eu dou para ele é para ficar tranquilo. Tenho certeza de que ele vai decidir para o Vascão”, completou o atacante.

Com 28 anos, Celsinho Ferrão é formado em Educação Física e dá aulas na cidade de Queimados. O jogador divide o tempo entre as aulas e os treinos do clube. Além do Queimados, o atleta já defendeu o Esporte Clube Rio São Paulo.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Divulgação/Uol Esporte

Botafogo estreia na Copa do brasil contra o Treze nesta quarta

Caso conquiste uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo vai se classificar sem a necessidade de realização do jogo da volta.

Renato, destaque do meio campo do Botafogo
Único dos grandes clubes do Rio de Janeiro fora da Copa Libertadores, o Botafogo vê na Copa do Brasil a grande oportunidade de dar uma boa resposta aos seus torcedores no primeiro semestre. A estreia na competição acontecerá nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Treze-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). 

O Glorioso vem amargando fracassos na competição nos últimos anos. Já foi eliminado por Gama-DF, Paulista-SP, Ipatinga-MG, Americano-RJ e Santa Cruz-SP. Em algumas ocasiões, penou para eliminar São Raimundo-PA e River Plate-SE. No ano passado caiu nas oitavas de final para o Avaí em confronto que teve uma pancadaria generalizada no fim.

Disposto a apagar essa péssima imagem na Copa do Brasil, título que jamais conquistou, o Botafogo espera erguer a taça, e para isso é fundamental começar a caminhada com um bom resultado.

“Nós sabemos que o título da Copa do Brasil pode representar muitas coisas boas para o Botafogo nesta temporada. Permite, por exemplo, um planejamento antecipado para a disputa da Copa Libertadores. Dá ao time tranquilidade para disputar o Campeonato Brasileiro com boas chances de ganhar. Portanto, queremos muito essa conquista. Para isso é importante começarmos bem contra o Treze, conquistando um grande resultado”, afirmou o goleiro Jéfferson.

Caso conquiste uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo vai se classificar sem a necessidade de realização do jogo da volta, previsto para a próxima semana, no Rio de Janeiro. Os jogadores, porém, preferem cautela ao analisarem esse aspecto.

“Nós sabemos que eliminar o jogo da volta será muito benéfico, pois assim ganharíamos tempo na agenda da próxima semana para treinarmos. O desgaste é muito grande pelo excesso de jogos, e é sempre bom ter a semana livre para trabalhar. Porém, também temos consciência de que teremos nesta quarta-feira um adversário disposto a fazer de tudo para levar a decisão para o Rio de Janeiro. Não podemos nos afobar ou atropelar as prioridades. Precisamos pensar primeiro em ganhar a partida e depois em garantirmos a classificação antecipada”, disse o volante Renato.

Em relação ao time que vai a campo, o Botafogo não terá o atacante Loco Abreu, que ficou no Rio de Janeiro aprimorando a forma física. O uruguaio não atravessa um bom momento e será preservado para o clássico do próximo domingo contra o Vasco. O volante Marcelo Mattos, com dores na coxa esquerda, e os meias Fellype Gabriel, que se recupera de uma pancada recebida na cabeça, e Andrezinho, se recuperando de lesão na coxa direita, sequer viajaram com a delegação. As boas notícias ficam por conta da volta do meia Elkeson, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda, e do apoiador Maicosuel, recuperado de estiramento na coxa direita. Porém, o Mago vai começar o confronto no banco de reservas, assim como Jobson, que não suporta noventa minutos ainda.

Pelo lado do Treze, quarto colocado no Campeonato Paraibano ,com 15 pontos conquistados, o técnico Marcelo Vilar pretende ver uma equipe determinada, capaz de levar a decisão para o jogo da volta.
“Estamos concentrados no Botafogo. Temos algumas dificuldades para montar a equipe, mas estamos dispostos a conseguir um bom resultado, que nos permita decidir a nossa sorte no Rio de Janeiro”, disse o comandante do time paraibano.

O Treze tem muitos problemas para este jogo. O lateral direito Ferreira e o volante Neto Maranhão, que deixaram o empate por 2 a 2 com o Sousa no domingo, pelo Campeonato Paraibano, com dores na coxa direita, estão vetados. O atacante Thiago Cunha, suspenso, é outro que fica de fora. Já o lateral esquerdo Cleiton Cearense e o atacante Márcio Carioca, que estavam com fadiga muscular, irão a campo. Na lateral-direita, Celso será escalado, enquanto Vavá ganha uma oportunidade no ataque. O volante Amaral Rosa, contratado na semana passada, já está com a documentação toda regularizada na CBF e será escalado como titular, podendo fazer a sua estreia pelo Treze.

FICHA TÉCNICA
 
TREZE-PB X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 14 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
TREZE: Beto, Celso, Anderson, Cenedesi e Cleiton Cearense; Leomir, Amaral Rosa, Rone Dias e Doda; Vavá e Márcio Carioca
Técnico: Marcelo Vilar
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes e Elkeson; Caio e Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira





Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação

Fluminense estrelado tenta antecipar vaga contra nanico em busca de façanha

O Tricolor é o líder isolado da chave e pode encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio continental com uma vitória na partida desta quarta-feira, às 19h45, no Engenhão.

Estrelas do Flu, Fred e Deco vivem boa fase
O Fluminense conta com os retornos de Fred e Deco, além de Wellington Nem, para enfrentar o pequeno Zamora, lanterna do grupo 4 da Copa Libertadores. 

O Tricolor é o líder isolado da chave e pode encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio continental com uma vitória na partida desta quarta-feira, às 19h45, no Engenhão. Mas o nanico venezuelano sonha em fazer história e jogará em busca de uma façanha.

“Cada jogo na Libertadores é uma história. O futebol brasileiro está cada vez mais parecido com o europeu no sentido de escalar um time para cada jogo, de acordo com o adversário. Temos um grupo muito bom e fico feliz que o Abel tenha optado por mim. Precisamos muito desses três pontos, que podem praticamente garantir a nossa vaga e nos dar tranquilidade tanto na Libertadores quanto no Carioca”, disse Rafael Sóbis.
 
Além de Deco e Fred, o técnico Abel Braga quer contar com a paciência da torcida para furar a retranca adversária. O Zamora, um clube que se tornou profissional há apenas seis anos, já avisou que vem para jogar na defesa em busca de um milagre. Enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro é um sonho de todos. E vencer o Tricolor seria uma façanha para o clube e o todo o futebol venezuelano.
 
“Temos um time jovem, com média de 23 anos. E, como todo jovem, aspira ser um craque de futebol. É quase como no Brasil, com a diferença que somos um país muito menor e o futebol não é a paixão nacional e, sim, o beisebol. Mas os garotos vêm de classes sociais mais baixas como aqui e têm sonhos parecidos. Se um jovem brasileiro sonha enfrentar um Barcelona, um jovem venezuelano sonha enfrentar um Fluminense, com toda sua história e torcida”, disse o articulado técnico Oscar Hernan Gil que, curiosamente, já treinou as divisões de base do Boca Juniors, último adversário tricolor.
 
Diante do lanterna da chave, o Flu terá apenas o desfalque de Thiago Neves, com estiramento na coxa esquerda. Rafael Sóbis entra em seu lugar. No último treinamento nas Laranjeiras, Abel Braga escalou os reservas da forma como atua o time venezuelano, com uma linha de cinco defensores, seguida de outra com quatro volantes e apenas um jogador de frente. E gostou do resultado.
 
“Eu fiquei muito chateado com a derrota no Fla-Flu, nem fui à rua porque sei que a torcida do Flamengo perturba demais, mas depois do nosso treinamento fiquei mais contente. Espero que a gente consiga repetir no jogo o que fizemos no treino porque o time deles, como o próprio técnico falou, vem única e exclusivamente para se defender. Não é fácil jogar contra times assim, ainda mais em Libertadores”, analisou o treinador o Fluminense.
 
Líder do grupo 4 e melhor brasileiro na Libertadores, o Fluminense pode chegar aos nove pontos em caso de vitória. No outro jogo do grupo, o segundo colocado Arsenal Sarandí (quatro pontos) recebe o Boca Juniors, que soma somente 1, como o time venezuelano.
 
FLUMINENSE X ZAMORA
 
Data e horário: 14/03/2012 - 19h45 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Auxiliares: Julio Díaz Pardo (CHI) e Sergio Román (CHI)
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Wellington Nem; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga
 
ZAMORA
Forero, Semperena, Galezo, Bustamante e Renier Rodriguez; Vargas, Briceño, Cesar Gonzalez, Figueroa e Yanes; Cordoba.
Técnico: Oscar Hernan Gil.
 
 
 
Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem:  Dhavid Normando/Photocamera

Jornal: criação de liga de clubes é apoiada por 7 dos 20 da Série A

Clubes poderiam pressionar novo presidente da CBF, José Maria Marin

José Maria Marin novo presidente da CBF
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, sete dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro defendem a criação de uma liga independente, composta pelos times, que organize as principais competições do futebol nacional.

De acordo com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, a ideia da liga surgiu após a dissolução do Clube dos 13 no ano passado.

Um dos principais objetivos que os clubes visam com a iniciativa é arrumar espaço no calendário para excursões ao exterior, que seriam extremamente lucrativas. As equipes a favor da liga são Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Figueirense, Grêmio, Portuguesa e Santos.

Ainda segundo o jornal, alguns clubes querem aproveitar a transição de poder na Confederação Brasileira de Futebol, com a saída de Ricardo Teixeira, para pressionar o novo mandatário, José Maria Marin. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi o único que se colocou abertamente contra a permanência de Marin no comando da CBF, e pediu novas eleições.

O maior motivo para a resistência de alguns clubes e federações contra Marin seria o fato de o novo presidente ser paulista - o Estado já conta com outros nomes em posição de poder no futebol brasileiro, como Rubens Approbato Machado, presidente do STJD, e Andrés Sanchez, diretor de Seleções.





Fonte: terra
Crédito da Imagem: Reuters

Timão esquece Adriano e começa a definir seu rumo contra o Cruz Azul

Agora a ideia é que o assunto Adriano fique no passado, tanto que o grupo estava treinando no CT do América do México quando a saída dele virou notícia no Brasil. 

Danilo será uma das atrações do Corinthians no jogo de hoje
Na semana em que desistiu definitivamente de recuperar Adriano, o Corinthians vai começar a disputa direta pela liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), os comandados de Tite precisarão mostrar a determinação que faltou ao Imperador diante do Cruz Azul, no México. Na semana que vem, o palco será o Pacaembu.

Diretoria e comissão técnica sempre fizeram esforço para que a luta pelo sucesso do camisa 10 não desmotivasse os atletas menos famosos do elenco, mas jogou a toalha depois de novo retrocesso do jogador na guerra contra a balança na semana passada. Agora, a ideia é que o assunto Adriano fique no passado, tanto que o grupo estava treinando no CT do América do México quando a saída dele virou notícia no Brasil. 

O "merecimento" que Tite tanto cita em suas entrevistas valerá mais do que nunca na batalha por uma vaga entre os 11 titulares. Um bom exemplo é o volante Edenílson, que agradou ao atuar improvisado como lateral direito na semana passada e será mantido na vaga do contundido Alessandro mesmo com Welder, antes reserva imediato do camisa 2, liberado pelos médicos.

"Todos sabem como é difícil jogar uma Libertadores e estão cientes da responsabilidade. Esses dois jogos serão fundamentais para a gente, porque vão definir quem vai ser o primeiro do grupo. O Cruz Azul é o nosso concorrente direto", analisou o meia Danilo, ciente de que mexicanos e brasileiros já polarizam a disputa pelo topo da chave.

O Cruz Azul, por enquanto, leva vantagem por ter vencido o paraguaio Nacional por 2 a 1 fora de casa e goleado o venezuelano Deportivo Táchira por 4 a 0 como mandante. O Timão, por sua vez, ostenta campanha mais tímida - ficou no 1 a 1 na Venezuela e bateu o Nacional por 2 a 0 no Pacaembu -, mas não encara um possível empate como um mau resultado.

"Como vencemos o jogo passado, um empate não seria uma tragédia, até porque estamos fora de casa", analisou o goleiro Julio Cesar, que mais uma vez terá à sua frente a dupla de zaga composta por Chicão e Leandro Castán, únicos beques inscritos na competição que não estão no departamento médico - Paulo André volta em 15 dias e Wallace dificilmente voltará a ser aproveitado no primeiro semestre.

Além da altitude de 2.400 metros, eles vão encarar um setor ofensivo comandado pelo goleador Javier Orozco, autor de três gols nesta edição da Libertadores, e reforçado por Maranhão - chamado de Meirelles no México -, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia. O experiente Omar Bravo, de 32 anos e inúmeras passagens pela seleção, deve ser opção de banco.

Derrotado por 2 a 1 pelo Chivas no fim de semana, o Cruz Azul faz campanha irregular no Torneio Clausura, com 14 pontos em dez partidas, na nona posição.

FICHA TÉCNICA

CRUZ AZUL-MÉX X CORINTHIANS


Local: Estádio Azul, na Cidade do México
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Cedeñ e Douglas Bustamante (ambos do Equador)
CRUZ AZUL: Corona; Flores, Pereira, Araujo e Cortés; Castro, Giménez, Maranhão e Gutiérrez; Orozco e Villa
Técnico: Enrique Meza
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite




Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: AFP

Romário descarta assumir CBF e diz que vai ter "roubo pelos cotovelos" na Copa

Deputado federal Romário não acredita em mudança no futebol brasileiro em um curto prazo.

Ex-jogador e atual deputado federal Romário
O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) disse acreditar que nada vai mudar no futebol brasileiro em um curto prazo com a troca de Ricardo Teixeira por José Maria Marin no comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ainda afirmou não estar apto para assumir o cargo.

Romário é vice-presidente da Comissão e Desporto da Câmara dos Deputados e sempre atuou como um crítico da CBF em relação aos atrasos na preparação para a Copa do Mundo de 2014.

“Não vamos soltar fogos e rojões. Não muda nada. Continua a mesma coisa, os clubes não vão ganhar força. Nem os presidentes de clubes e federações estão contentes com a mudança.  Mas eles mesmo aceitam o jogo, as cartas estão na mesa e o jogo está marcado até 2015. Acredito que o poder continua na mesma. Temos é que torcer para que em 2015 alguma coisa mude”, falou.

“O certo é convocar uma assembleia extraordinária com clubes e federações pra colocar lá um cara com moral,que seja honesto e mude o futebol brasileiro. Neste exato momento eu não seria um cara indicado para presidir a CBF. Mas existem ex-atletas e dirigentes que são aptos para isso”, continuou, sem querer citar nomes.

Artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa naquele ano, Romário iniciou em fevereiro o segundo ano de seu mandato como deputado. Ele reiterou que vai “fiscalizar” o andamento das obras para o Mundial do Brasil e disse ainda que todo o processo envolvendo o Mundialterároubos“pelos cotovelos”.

“Está tudo muito atrasado. Algumas obras de mobilidade urbana chegam a 80% de atraso. O rombo vai passar de 100 bilhões nessa Copa. Quando chegar as obras emergenciais,aí todo mundo vai roubar pelos cotovelos. Vamos ter de abrir presídios novos pra colocar o pessoal, pois vai faltar lugar [na cadeia]”, finalizou.






Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Lula Marques/Folhapress

Ganso crê em experiência de "peladinha" para se adaptar ao sintético

Segundo o camisa 10 do Peixe, o costume de disputar as famosas "peladas" de fim de ano em campos de futebol society, de gramados sintéticos.

Paulo Henrique Ganso enfrentará o Juan Aurich
O Santos enfrentará o Juan Aurich (Peru) nesta quinta-feira, em Chiclayo, em seu terceiro compromisso pela Copa Libertadores da América. 

A partida terá uma peculiaridade em relação ao terreno de jogo do Estádio Elías Aguirre, que é composto por um gramado sintético. Mas, para o meia Paulo Henrique Ganso, jogar em um campo de grama artificial não será problema.

Segundo o camisa 10 do Peixe, o costume de disputar as famosas "peladas" de fim de ano em campos de futebol society, de gramados sintéticos, facilitará a sua adaptação ao terreno de jogo do estádio da equipe peruana.

“Espero que não atrapalhe. Às vezes, faz bem uma peladinha de final de ano em campo sintético. Gosto de brincar, de uma peladinha fora do Santos, e cansei de jogar em gramado artificial. Conheço bem como é, então acho que não vai me prejudicar em nada”, disse Ganso.

O maestro santista revelou ainda que está levando um tipo de chuteira especial para o duelo com o Juan Aurich. “Não é a mesma coisa que jogar em um gramado natural. Faz diferença, sim, e pelo incrível que pareça estou levando um calçado diferente para lá. No campo normal, jogamos com uma chuteira de trava maior, no sintético vou com uma trava menor, até para conseguir pisar na bola e fazer o passe com mais facilidade”, comentou. 

Paulo Henrique Ganso espera que, assim como ele, os seus companheiros de time não tenham maiores problemas com a grama artificial do Estádio Elías Aguirre. “Acredito que isso não atrapalhe. O Santos está acostumado a jogar em campos bons, e o sintético não pode ser considerado ruim. Ele é diferente, não tem buracos, e isso é bom. Vamos jogar com paciência, procurando encontrar os espaços para abrir a defesa adversária”, encerrou.





Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação/Santos FC

Sem títulos desde 2008, Ferrari tenta derrubar tabus incômodos; Massa também sofre pressão

Apesar da seca de vitórias, Massa acredita em um desempenho melhor da escuderia italiana nesta temporada.

Fernando Alonso e Felipe Massa pilotos da Ferrari
Sem comemorar um título sequer nos últimos três anos, a Ferrari começará a temporada 2012 com uma série de tabus para derrubar. A escuderia italiana – que dará início ao campeonato no próximo domingo, na Austrália, tentando lutar contra o domínio recente da Red Bull – não é campeã de construtores desde 2008 e não leva a taça de pilotos desde 2007.

O Grupo Petrópolis anunciou a parceria da marca de energéticos TNT com a Ferrari, em um acordo com validade de três anos a partir de 2012. Mas Felipe Massa tem contrato com a escuderia somente até o fim desta temporada.

Felipe Massa já corria pela Ferrari quando a equipe conquistou sua última taça. Em 2008, o brasileiro formou com Kimi Raikkonen a dupla que deu à escuderia seu último Mundial de Construtores, no ano em que Lewis Hamilton, já na McLaren, foi campeão entre os pilotos.

A equipe não passa por seca semelhante desde 1999, quando levou o título de construtores na quarta temporada de Michael Schumacher na escuderia e encerrou um incômodo tabu de 15 anos sem título.
Schumacher também foi responsável por encerrar uma sequência de 20 anos da Ferrari sem ter um piloto campeão. O alemão levantou a taça em 2000, o que não acontecia desde 1979, quando Jody Scheckter levou a equipe ao lugar mais alto do pódio.

Desde então, a Ferrari vive sua maior seca sem um piloto campeão. O último foi Kimi Raikkonen, então companheiro de Felipe Massa – o finlandês ficou com o título em 2007, na última corrida, após desbancar Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que formavam a dupla da McLaren naquele ano.

Massa, que já estava na Ferrari para celebrar as últimas glórias da escuderia, também começará a temporada com um tabu incômodo para superar. Sem vencer uma corrida desde o início de 2009 – ano em que sofreu grave acidente e ficou fora das últimas oito corridas do campeonato – o brasileiro é o primeiro piloto da equipe a ficar três anos sem triunfar desde Eddie Irvine, que não subiu no lugar mais alto do pódio entre 1996 e 1998.

Apesar da seca de vitórias, Massa acredita em um desempenho melhor da escuderia italiana nesta temporada.

“No ano passado, fomos bem na pré-temporada, mas tomamos um segundo de desvantagem na primeira corrida. A gente tinha 90% de certeza de que iria brigar pelo campeonato, mas vimos que não seria bem assim. Agora, esperamos que seja ao contrário”, disse Massa, na última quinta-feira, durante apresentação de seu novo patrocínio.

Baseando-se nos testes de pré-temporada, a Ferrari terá dificuldades para quebrar os tabus neste ano. Apesar do bom desempenho de Fernando Alonso, os treinos foram dominados por Sebastian Vettel e pela Red Bull (leia mais abaixo).

VETTEL "VENCE" PRÉ-TEMPORADA MARCADA PELO PESSIMISMO DA FERRARI

Se todos os testes de pré-temporada da Fórmula 1 valessem pontos e fossem um campeonato a parte, o título ficaria com Sebastian Vettel, da Red Bull, que levantou a taça do Mundial de Pilotos em 2010 e em 2011. Apesar do bom desempenho de Fernando Alonso, que apareceria em segundo nesta classificação, a Ferrari não ficou feliz com o desempenho do carro. Felipe Massa seria o 17º colocado nesta lista, à frente de Bruno Senna.



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: AFP

Palmeiras estreia contra o Coruripe na Copa do Brasil para manter embalo

O primeiro duelo da equipe no campeonato será diante do Coruripe, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) no estádio Rei Pelé.

Felipão deve promover mudanças no Palmeiras
A Copa do Brasil é um torneio que rende glórias ao técnico Luiz Felipe Scolari. Tricampeão do torneio por equipes diferentes, o treinador tenta esquecer a catástrofe na edição passada da competição para manter o embalo do Palmeiras em 2012. 

O primeiro duelo da equipe no campeonato será diante do Coruripe, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil, no estádio Rei Pelé.

No ano passado, o Verdão foi eliminado do torneio de forma vexatória pelo Coritiba, mas ninguém no clube pensa mais naquela desclassificação. Reformulado e de bem com a torcida, o Palmeiras espera dar sequência ao sucesso que vem tendo na temporada.

“Estar bem no Campeonato Paulista nos anima para a Copa do Brasil. Vamos chegar fortes e comendo pelas beiradas”, afirmou o atacante Maikon Leite, titular da linha de frente alviverde.

Vice-líder do Estadual, o Verdão ainda carrega um retrospecto de 18 jogos de invencibilidade em competições oficiais (sem contar o amistoso com o Ajax). Para seguir em alta, o time de Felipão encara uma série desgastante.

Depois da goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, o time paulista embarcou na segunda para Maceió, iniciando a preparação para o duelo com o Coruripe.

“É cansativo, mas estamos fazendo o que gostamos, que é jogar futebol. Não vejo problema nenhum. Temos de chegar e tentar eliminar o jogo de volta. Estamos preparados para esta competição”, avisou o meia Daniel Carvalho.

Por sinal, o meio-campista será uma das novidades da equipe, pois volta a ser titular na vaga de Valdivia, suspenso. Outro jogador que cumpre gancho em Maceió é o volante João Vitor. A dupla está fora por conta de problemas no Brasileirão passado. Chico e Patrik disputam a posição. Por fim, Cicinho volta a ganhar uma oportunidade, desbancando Artur.

O Palmeiras precisa do triunfo por dois gols de diferença para eliminar o segundo jogo contra o Coruripe, que está agendado para a próxima semana. Por outro lado, o objetivo do time alagoano é justamente evitar a desclassificação precoce.

Oitavo colocado no primeiro turno do Campeonato Alagoano, a equipe está se recuperando na segunda etapa, aparecendo no terceiro lugar. O Coruripe desistiu de abrigar a partida em seu estádio Gerson Amaral, para receber o Palmeiras na capital alagoana, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
CORURIPE-AL X PALMEIRAS
Local
: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
CORURIPE: Juninho; Fernandinho, Jacó, Mello e Rogerinho; Wallace, Jair, Geninho e Adrianinho; Fabinho e Washington
Técnico: Elenilson Santos
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Chico) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari




Fonte: espn
Crédito da Imagem:  Divulgação

Damião marca três, Inter massacra o The Strongest e assume liderança do grupo do Santos

Com os três gols marcados contra o The Strongest, Damião chegou à artilharia da Libertadores

Leandro Damião assume a artilharia da Libertadores
O Internacional se recuperou na Libertadores em grande estilo. Nesta terça-feira, o Colorado goleou o The Strongest por 5 a 0 no estádio Beira-Rio e assumiu a liderança do grupo 1, onde também está no Santos. 

 Leandro Damião, três vezes, Dagoberto e Jô garantiram o resultado, que ainda quebra o 100% de aproveitamento dos bolivianos no torneio.

A goleada apaga de vez a derrota para o Santos na Vila Belmiro, dá a liderança da chave e mais: incrementa o saldo vermelho e reduz o mesmo quesito do time de La Paz, que pode ser adversário direto por uma vaga. O The Strongest, que chegou com moral por ter batido o Santos, sucumbiu em menos de 10 minutos. 

Oscar e Dátolo se revezaram na armação das jogadas. Cada um deles deu duas assitências. E, assim, a ausência de D'Alessandro, com uma lesão na coxa esquerda, nem sequer foi sentida.

Com menos de cinco minutos, a retranca boliviana caiu por terra. Oscar, com um toque por cima, deixou Dagoberto na cara do gol. O camisa 20 dominou no peito e bateu no ângulo direito. O domínio inicial rendia seu primeiro fruto e animava. O Inter se inflou e seguiu no ataque.

Aos sete, Oscar fez o lance mais bonito da noite em Porto Alegre. No campo de defesa, o meia deu um lançamento de aproximadamente 50 metros. E preciso. Na ponta direita, Nei chegou a tempo de dominar e mandar para área. No centro, Damião ganhou a disputa e conferiu de cabeça.

A blitz perfeita do Colorado esfriou nos minutos seguintes. Dátolo, Oscar e Guiñazu empilharam passes laterais e as finalizações ficaram mais raras. Antes do intervalo, Damião ainda teve duas chances. Em uma arrancada na direita e pelo alto, em um cabeceio por cima do gol.

Na volta do intervalo, a administração do placar por parte do Inter beirou à displicência. O The Strongest aproveitou para se arriscar no ataque, mas sem sucesso. Quando a torcida vermelha começava a mostrar descontentamento com a atitude do time, Dátolo repetiu Oscar e foi o autor de uma assistência perfeita.

O gringo encaixou um passe milimétrico para Leandro Damião. O camisa nove dominou e bateu. O goleiro Vaca conseguiu espalmar na primeira, mas não evitou na segunda oportunidade o terceiro gol do Inter.

Pouco tempo depois, Oscar mandou mais um passe preciso. Damião recebeu e bateu na saída do goleiro, a bola entrou no canto esquerdo. Sete minutos mais tarde, o atacante foi substituído para ser ovacionado pela torcida. Seu suplemente, Jô, precisou tocar na bola apenas uma vez para marcar. Após assistência de Dagoberto, o camisa 18 tocou no canto esquerdo e definiu a goleada.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Divulgação/Uol Esporte

Adriano agradece ao Timão e diz negociar com dois clubes do Brasil

Jogador afirma que ainda está em recuperação da lesão sofrida em abril do ano passado.

Adriano já negocia com dois clubes
Um dia após rescindir seu contrato com o Corinthians, o atacante Adriano se manifestou por meio de uma nota oficial. O texto diz que o Imperador já está negociando com clubes do Brasil e do exterior.

Em meio a agradecimentos à torcida e à diretoria, o jogador afirma que ainda está em recuperação da lesão sofrida em abril do ano passado, no tendão da perna esquerda.

Além do excesso de peso - Adriano afirma estar com 100 kg, dois acima do ideal -, a falta de força no tornozelo esquerdo era apontada como grande inimiga do camisa 10 em seus últimos meses no Corinthians, que na nota oficial é chamado equivocadamente de Sport Clube Corinthians (o certo é Sport Club Corinthians).

Confira a nota oficial:

O jogador Adriano e o Sport Clube Corinthians decidiram nesta segunda-feira (12), em comum acordo, encerrar o contrato do atleta, que terminaria em junho deste ano. O jogador está em recuperação de uma lesão do tendão de aquiles na perna esquerda, mas que será sanada com mais um mês de tratamento.

Adriano agradece a diretoria pela oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do Brasil e o apoio que recebeu dos torcedores nesses 11 meses de Corinthians.
Além de clubes internacionais, dois nacionais estão em negociação.



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação