quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com sustos e lances geniais, Santos bate Kashiwa e vai à final do Mundial

Neymar brilha com dribles e golaço, mas Santos mostra falhas na defesa durante a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses. Decisão será no domingo

Com sustos e algumas falhas, mas também com pitadas precisas de genialidade, o Santos superou a ansiedade da estreia no Mundial de Clubes e confirmou o favoritismo na disputa com o Kashiwa Reysol. No estádio de Toyota, na manhã desta quarta-feira no Brasil, o Peixe bateu o time nipônico por 3 a 1 e avançou à final da competição.

O placar não foi alcançado com tanta facilidade, como alguns torcedores imaginavam. Apesar de ter ficado atrás no placar o tempo inteiro, o Kashiwa Reysol, do trio brasileiro Nelsinho Batista, Leandro Domingues e Jorge Wagner, levou alguns sustos ao sistema defensivo santista. O Peixe levou sufoco até o final. Mas a apreensão não apagou o brilho dos gols alvinegros.

Neymar, Borges e Danilo foram os autores dos gols santistas – Sakai descontou para os japoneses. Na individualidade ou na bola parada, o Santos mostrou os recursos que tem para se livrar das adversidades.

Agora, o Peixe espera que o Barcelona também confirme o seu favoritismo para que ambos promovam o confronto tão esperado no próximo domingo, em Yokohama. O time espanhol enfrenta na quinta-feira o Al Sadd, do Qatar, já na cidade da grande final do Mundial.
 
'Neymar', Borges e os golaços

Foi tudo registrado pelo cinegrafista oficial do Barcelona: os vacilos nos primeiros 15 minutos, quando a posse de bola chegou a ser de 52% para o Kashiwa Reysol contra 48% para os santistas, as arrancadas de Sakai pelo lado direito e os dribles e golaço de Neymar. E de Borges, outro golaço.

Em sua estreia do Mundial de Clubes, o Peixe demorou para se acertar. Mas fechou a primeira etapa com 2 a 0 no placar. Resultado parcial conquistado com apenas três chutes a gol – além dos tentos, Neymar acertou uma bola na trave, logo aos 4 minutos, depois de uma trapalhada do zagueiro Kondo. O primeiro gol só não saiu tão cedo porque o goleiro Sugeno conseguiu chegar antes do atacante santista.

Mas se enganou quem pensou que o Santos encontraria facilidade logo. Na primeira etapa, os comandados de Nelsinho Batista chegaram a trocar bons passes entre defesa e meio-campo, envolvendo o Santos. Na parte ofensiva, Leandro Domingues era quem mais assustava, comandando a correria na frente. Mas o time japonês não chegava a levar um perigo grande a Rafael.

Enquanto isso, Neymar começava a desfilar dribles e chamar o jogo. Foi dele o primeiro gol, um chute bem colocado, de pé esquerdo. Depois de receber passe de Paulo Henrique Ganso, que não brilhou na primeira etapa, o atacante que tem o moicano copiado no Japão trocou a bola do pé direito para a canhota. E com o zagueiro já caído, chutou no ângulo direito de Sugeno. Golaço aplaudido até mesmo pelos torcedores do Kashiwa Reysol, no estádio de Toyota. Foi o gol de número 99 do atacante na carreira como jogador profissional.

Quatro minutos depois, aos 19, foi vez de o artilheiro Borges deixar a sua marca. O camisa 9 teve bom passe de Durval, que jogou novamente improvisado na lateral esquerda. Usando o corpo, conseguiu se livrar de dois marcadores antes do arremate, desta vez do lado direito de Sugeno. Novo golaço do Peixe.
Com 2 a 0, o Santos jogou com mais tranquilidade. Até, por algumas vezes, deixou o Kashiwa Reysol chegar mais perto de Rafael, como na cobrança de falta ensaiada entre Leandro Domingues e Jorge Wagner. Mas nada que incomodasse a defesa santista, como poderão ver os jogadores do Barcelona no vídeo.

Sustos na defesa

O Santos voltou para o segundo tempo já com uma boa chance de ampliar o placar logo nos primeiros minutos. Mais ligado na partida, Ganso esticou bem a bola para Durval, que deixou Danilo cara a cara com Sugeno. Mas o goleiro japonês conseguiu evitar o terceiro.

Aos poucos, o Kashiwa voltou a se arriscar na frente, mas com mais perigo. O placar desfavorável parecia não intimidar a equipe japonesa. Leandro Domingues seguia como a principal válvula do time de Nelsinho Batista. E Jorge Wagner era a força na bola parada.

E foi justamente dos pés do ex-são-paulino que o gol japonês começou a ser desenhado. Em cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Sakai aproveitou a bobeira de Henrique na marcação e diminuiu para 2 a 1. O lateral-direito do Kashiwa, que chegou a ser cobiçado pelo Santos, fez o time nipônico se assanhar ainda mais.

Percebendo que o meio-campo não estava no mesmo ritmo, Muricy sacou Elano, apagado na partida, e colocou Alan Kardec. Com um time mais ofensivo, o Santos conseguiu tomar a vantagem de dois gols novamente. Danilo sofreu falta e cobrou com maestria. Sugeno nem se mexeu para tentar alcançar a bola, tamanho o capricho na cobrança.

Com o avançar do tempo, o Kashiwa parecia ainda mais ousado nas suas investidas ao ataque. Tanto que Sawa chegou a acertar a trave de Rafael. Ele tmbém perdeu um gol incrível, quando o arqueiro santista já estava batido, fazendo com que a torcida santista pensasse: Messi & Cia não perderiam esses gols.







Fonte: globoesporte.com/Adilson Barros e Cassio Barco
Foto: Agência AP 




'Mito' em campo, Dedé também se destaca como craque do marketing

Valorizado em contrato com o Vasco, zagueiro é personagem de campanhas do clube e será 'embaixador' de nova chuteira
 
Para os torcedores do Vasco, Dedé é o melhor zagueiro do Brasil, tendo recebido, com os exageros de paixão, o apelido de 'Mito'.  E o 'crescimento' do jogador vai se refletindo no mundo do marketing, onde tem ocupado espaços em ritmo incomum. À medida que coleciona conquistas coletivas – como a Copa do Brasil – e individuais – como o prêmio de Craque da Galera, no Campeonato Brasileiro –, ele atrai o interesse de empresas e instituições na esfera dos negócios do futebol.

Em novembro, o Vasco lançou duas camisas em homenagem a Dedé, pegando carona no caso de amor do zagueiro com a torcida. As peças caíram imediatamente no gosto dos vascaínos, que literalmente compraram a ideia do 'Mito' de São Januário. Na inauguração de uma loja oficial do clube em Guadalupe, na última terça-feira, as peças se esgotaram no mesmo dia.

Em agosto, Dedé assinou contrato com a marca de material esportivo Mizuno, em acordo válido até 2014. A empresa aposta no zagueiro como sua cara, numa estratégia de competir com Nike e Adidas. O outro contratado é o atacante Hulk, do Porto, companheiro do jogador vascaíno na Seleção Brasileira.
No segundo semestre do ano que vem, Dedé será garoto propaganda do modelo de chuteira Wave Ignitus, fabricada pela Mizuno, que será lançada no Brasil. Vestirá o calçado, na cor vermelha, com o papel de atuar como referência para o público jovem e ditar moda.

- O Dedé é a cara da nossa marca. Transmite uma boa imagem, tem uma história bacana e passa bom astral. É uma referência como jogador e pessoa para uma geração de torcedores que está carente de ídolos. Em 2014, será ainda mais importante para a Mizuno, e nossa intenção é divulgar sua imagem no Brasil e no exterior - explicou Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas, empresa que representa a Mizuno no Brasil.

Um dos principais personagens das ações de marketing do Vasco em 2011, Dedé continuará a ser um rosto constante nas campanhas institucionais no ano que vem. Ainda na esteira do que se fala na arquibancada, o clube projeta o lançamento da camisa lembrando o apelido “Dedeckenbauer”, numa referência a Franz Beckenbauer, alemão considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos, capitão da seleção da Alemanha campeã da Copa do Mundo de 1974.

- Aonde o Dedé vai, arrasta uma multidão. Por isso, acreditamos que ele seja um bom garoto propaganda para as empresas que apostam no futebol. Vamos dar continuidade à exploração das camisas, que dão bom retorno de mídia e receptividade junto à torcida. Ele também deve aparecer anunciando plano de sócio e pacote de viagem para a Libertadores. Está no nível de outras referências como Juninho, Felipe e Fernando Prass - afirmou Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.

Zagueiro ainda se acostuma à rotina de compromissos fora dos gramados

Dedé ainda está se acostumando a exercer funções fora dos gramados – entre elas, a de modelo. Mesmo assim, garante aproveitar ao máximo a experiência, saboreando a boa receptividade do público.
- Não sou muito bom para fotos, mas estou gostando do resultado. Tento encaixar os compromissos nas férias. Acabo perdendo um dia de descanso e lazer, mas tem o lado profissional, que eu respeito e entendo. Por isso, levo numa boa. Quanto às camisas especiais, acho o maior barato. Quem desenvolveu está aprovado! Muito bonito e de bom gosto - destacou o zagueiro.

A valorização comercial de Dedé também pode ser vista como resultado da mudança de seu status profissional. Recentemente o zagueiro renovou seu vínculo com o Vasco até 2014, ficando estebelecido que o clube não o libera por menos de € 6 milhões (R$ 14,5 milhões no câmbio atual). No fim de novembro, um grupo de investimentos parceiro do clube adquiriu 40% dos direitos econômicos do zagueiro, o que ratifica a permanência do jogador em São Januário pelo menos até o fim da Libertadores. Depois, o futuro é incerto.

- O que podemos garantir é que o Dedé vai jogar a Libertadores pelo Vasco. É impossível dizer agora o que vai acontecer depois. Como se sabe, o futebol é feito de ciclos. Assim como outros jogadores, ele está cumprindo uma trajetória que vem desde a Série B - afirmou o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.





Fonte: globoesporte.com/Gustavo Rotstein
Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com 

Mercado: Wagner acerta com o Flu, e Fla faz proposta por Rafa Márquez

Figueirense já tem seu treinador: Branco. Vasco mira Rodolfo, zagueiro do Grêmio. Botafogo quer Andrezinho; Moreno está mais perto do Grêmio

A terça-feira foi de novidades no mercado da bola. O meia Wagner acertou com o Fluminense, e o Flamengo fez uma proposta para contratar o zagueiro mexicano Rafa Márquez, de 32 anos, que está no New York RB.  Já o Figueirense acertou a contratação de Branco para comandar a equipe no lugar de Jorginho. Saiu um lateral tetracampeão do mundo e entrou outro no clube catarinense.

O Vasco, assim como o Fla, busca um defensor, e o nome de Rodolfo, ex-Grêmio, ganhou força nesta terça. Além dele, a diretoria mira o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional.

Também do Colorado, o meia Andrezinho virou objeto de desejo do Botafogo, que oficializou a vinda do zagueiro Brinner. No Grêmio, o atacante boliviano Marcelo Moreno pode ser oficializado ainda nesta semana.

Quarta-feira, a partir das 9h (de Brasília), o Tempo Real continua com todas as movimentações. E, no Vai e Vem do mercado, você pode acompanhar as transferências em andamento do seu time. Confira abaixo as novidades e curiosidades do dia!

Quem fechou


Wagner - O Fluminense confirmou a contratação do meia, ex-Cruzeiro.

Branco - O ex-jogador, campeão do mundo em 1994, será o novo técnico do Figueirense. Seu último trabalho foi na diretoria do Fluminense.

Rodrigo Pimpão e Enrico - A Ponte Preta acertou a contratação do atacante Pimpão, que estava no Omiya Ardija, do Japão, e do meia Enrico, ex-Ceará. Ambos pertencem ao Vasco e irão atuar na Macaca por um ano.

Brinner - O Botafogo anunciou nesta terça, de maneira oficial, a contratação do zagueiro. No sábado passado, ele já havia assinado um pré-contrato com o clube e, agora, apenas formalizou o compromisso.

Somália, Fábio Braz e Luiz Alberto - Em uma tacada só, o Boavista, vice da Taça Guanabara deste ano, fechou com três reforços experientes para a disputa do Campeonato Carioca de 2012. O primeiro já defendeu o Fluminense e estava no Figueirense. O zagueiro Fábio Braz passou pelo Vasco e Luiz Alberto também defendeu o tricolor, formando dupla de zaga com Thiago Silva.

Tiago Garça - A Ponte Preta desistiu da contratação de Tiago Garça, e o jogador acertou com o Barueri.
Júlio César - O goleiro, ex-Santo André e Ponte Preta, é o novo reforço do Vila Nova.

Bem perto

Marcelo Moreno -
O Grêmio deve adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, hoje vinculados ao ucraniano Shakhtar Donetsk. Segundo o diretor-executivo Paulo Pelaipe, falta apenas a "troca de documentos". Ainda neste semana pode ocorrer o anúncio oficial.

Marco Túlio Tanaka -
Pai do zagueiro já fala como se o filho estivesse próximo do Botafogo.

Especulações

Rafa Márquez - 
A diretoria do Flamengo negocia com o zagueiro do New York Red Bulls, de 32 anos. O clube espera uma resposta até a próxima sexta-feira. O defensor já defendeu o Barcelona - junto com Ronaldinho - além da seleção do México.

Cicinho -
Segundo a imprensa italiana, Flamengo e Corinthians estão atrás do jogador. Cicinho disse que em janeiro pretende sair do Roma: "Já deu". O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disse na tarde desta terça-feira que o clube não tem interesse em contratar o lateral.

Paulinho e Nei -
O site de Roma, Roma Oggi Notizie, afirma que o clube da capital irá oferecer 15 milhões de euros ao Corinthians. Ainda de acordo com o veículo, o Roma estaria de olho no lateral-direito Nei, do Internacional.

Trezeguet -
Antonio Caliendo, agente do atacante francês, afirmou ao site Tutto Mercato Web que o atacante teria sido sondado por Flamengo e Grêmio. Caliendo ainda garantiu que Genoa, Napoli, Toulouse e um time do futebol americano seriam outros possíveis destinos.

Rodolfo -
O Vasco está de olho no zagueiro para reforçar o elenco e fazer dupla com Dedé em 2012. Ele não vem tendo muito espaço no Grêmio. O clube já iniciou as conversas com a Traffic, empresa responsável por gerenciar a carreira do jogador, para tentar um empréstimo.

Rafael Moura -
O jornal argentino Clarín postou em sua página que o nome de He-Man está na lista de reforços do River Plate.

Andrezinho -
O meia pode ser o próximo reforço do Botafogo. Entre jogador e clube está tudo acertado, com tempo de contrato definido: três anos. Mas os dirigentes alvinegros ainda enviarão a proposta para o Internacional. A expectativa é obter uma resposta até quinta-feira.

Kleber -
Depois de receber o aval do Internacional, a diretoria do Vasco iniciou a negociação para tentar contratar o lateral-esquerdo Kleber. De acordo com o vice de futebol cruz-maltino, as conversas ainda são "preliminares".

Cristián Rodriguez, Pablo Aimar e Diego Arías -
O Cruzeiro deve anunciar um reforço internacional para substituir Fabrício, que foi para o São Paulo. Os nomes citados são: o uruguaio Cristián Rodriguez, do Porto, o argentino Pablo Aimar, do Benfica, e o colombiano Diego Arías, do PAOK.

Anderson -
O zagueiro do Atlético-GO admite que foi procurado pelo Cruzeiro para reforçar a equipe mineira em 2012. Entretanto, garantiu que vai ouvir o Dragão antes de negociar com a Raposa.

Novelas em cartaz

Montillo -
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garantiu, em entrevista à Rádio Brasil, que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo argentino Montillo. Mas, apesar de estar aberto às negociações, ele não abre mão do valor de 15 milhões de euros pela venda do meia.

Thiago Neves -
O Flamengo tem até a quinta-feira para apresentar ao Al Hilal, da Arábia Saudita, uma nova proposta de pagamento dos R$ 18 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. O empresário do jogador, Léo Rabello, diz que o clube não pode demorar mais.

Diego Tardelli - 
"Tardelli, por enquanto não. Eles (dirigentes do Anzhi) estão querendo, até por uma questão de raiva" – brincou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, referindo-se à maneira irredutível com que os russos estão tratando a negociação.

Elton -
O atacante está mais longe do Vasco. Enquanto o empresário do atleta não aceita novo empréstimo, a diretoria cruz-maltina garante não ter dinheiro para comprar os direitos do atacante.

Bernardo -
O Vasco mantém a tranquilidade e diz que vai cumprir o prazo para finalizar a compra do meia. Mas o tempo está passando, e o Cruzeiro deu um ultimato para o clube carioca.

Curiosas
Frontini - O Caxias estava próximo de anunciar o atacante Frontini, que estava no Ipatinga. No entanto, a diretoria emitiu uma nota oficial informando que o jogador "não colocou em prática o que tinha combinado com o gerente de futebol Amauri Hickmann, e com o técnico Paulo Porto". A nota diz que Frontoni deveria chegar em Caxias do Sul nesta terça. Com isso, a diretoria segue trabalhando para buscar reforços.

Iranildo, Athirson e Dodô - A diretoria do Metropolitano-SC está muito perto de anunciar a contratação do meia Iranildo. O lateral Athirson e o atacante Dodô também tiveram seus nomes especulados.

Juninho Tardelli, irmão de Diego Tardelli - O Lajeadense, clube do Rio Grande do Sul, está próximo do acerto com o meia Juninho Tardelli, irmão de Diego Tardelli. O atacante aproveitou a notícia envolvendo o irmão menos conhecido e mandou um descontraído recado, via Twitter, para o técnico do Internacional, Dorival Júnior, com quem trabalhou no Atlético-MG: "Fica de olho viu Dorival.





Fonte: globoesporte.com
Foto: Agência Getty Images

Assunto 'Real x Barça' irrita imprensa árabe em coletiva antes de semifinal

Jornalista do Qatar faz queixa à Fifa por perguntas sobre clássico na véspera de partida contra o Al Sadd

A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 1, sábado (assista aos gols no vídeo ao lado), ainda não acabou para a imprensa espanhola. Desde a chegada do time catalão ao Japão, jornalistas que acompanham o time de Pep Guardiola perguntam em todas as entrevistas assuntos relacionados ao superclássico. Nesta quarta-feira, véspera da semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Sadd, um repórter do Qatar se irritou com o tema e fez uma queixa à Fifa.
- Antes da minha pergunta, queria lembrar que esta é uma coletiva sobre Barcelona x Al Sadd. Mas só falam do Real Madrid. Acho que alguma coisa deveria ser feita - disse o jornalista ao assessor de imprensa da entidade responsável por organizar o evento.

Das cinco primeiras perguntas ao meia Iniesta, quatro foram sobre a vitória de sábado. Nos dois dias anteriores, Guardiola, Puyol, Daniel Alves, Piqué e Mascherano também tiveram contato com a imprensa e tiveram que falar sobre o clássico no Santiago Bernabéu.
- Estava convencido que a equipe tinha muitas chances de ganhar no Bernabéu se fosse bem. Fizemos isso e conseguimos a vitória. Era importante, pois ganhar em um campo tão difícil como o Bernabeu dá um "plus" para o que vem depois. Ainda faltam muitos jogos, o Espanhol não se decide em dezembro - afirmou Iniesta.
O Barça só volta a campo pelo campeonato nacional em janeiro contra o Espanyol, pela 18ª rodada. No momento, o time soma 37 pontos e divide a liderança com o Real, mas a equipe de José Mourinho tem um jogo a menos e encara o Sevilla neste fim de semana.

Andrés Iniesta durante coletiva








Fonte: globoesporte.com/Thiago Dias
Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com 

Fossati espera jogo histórico e torce por 'sono profundo' do Barça

Técnico do Al Sadd brinca com problema do time espanhol com fuso horário e vê vantagem física para sua equipe na semifinal

Jorge Fossati durante coletiva do Al Sadd
O maior problema do Barcelona em Yokohama é o fuso horário. Pep Guardiola reconheceu que alguns atletas têm acordado às 3h da manhã, já que a diferença entre a Espanha e o Japão é de oito horas. Técnico do Al Sadd, o uruguaio Jorge Fossati espera que pelo menos isso seja uma vantagem para o time do Qatar na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa desta quinta-feira.
 - Quero pedir a Deus que os jogadores do Barça tenham um sono muito profundo no jogo - disse o ex-comandante do Internacional, rindo.

Para chegar à semifinal, o Al Sadd venceu o Espérance por 2 a 1 no último domingo, em Toyota. Mesmo dia que o Barça desembarcou no Japão, já que no sábado teve que enfrentar o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol (triunfo de 3 a 1 no Santiago Bernabéu). Para Fossati, Guardiola & cia. não tiveram tempo suficiente para uma boa adaptação.
- Se o Barça não tivesse que disputar o clássico viria para cá antes. Todos sabemos que é preciso um dia por hora para adaptação. Estamos mais adaptados que eles, sem dúvida. Essa pode ser uma pequena vantagem para nosso time, um ponto onde podemos ter vantagens. Se a gente for falar dos pontos onde eles podem ter vantagem a entrevista duraria mais de uma hora...

Pela primeira vez, uma equipe do Qatar vai enfrentar o Barcelona em uma partida oficial. Por isso, a semifinal está sendo considerada um dos jogos mais importantes para o futebol do país árabe. Fossati concorda.
- É uma partida superespecial para todos os torcedores no Qatar. Desde as mais altas autoridades até o mais simples cidadão. É um jogo histórico, sem dúvida. Vamos tentar mais uma vez mais que no futebol se dê a ilógica.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: globoesporte.com/Thiago Dias
Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com 

Barça treina no estádio, e Guardiola mantém mistério sobre escalação

Técnico não confirma se irá poupar jogadores contra o Al Sadd na quinta

O Barcelona fez nesta quarta-feira o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Internacional de Yokohama e o técnico Pep Guardiola manteve o mistério sobre a escalação da equipe para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, quinta, contra o Al Sadd.

A imprensa só pôde acompanhar 15 minutos da atividade no palco da partida, tempo em que os jogadores apenas fizeram aquecimento e rodas de "bobinho". Antes do treino, Guardiola não quis adiantar se irá poupar alguns atletas, já que o time desembarcou domingo após longa viagem e teve pouco tempo para se preparar.
- Estamos preocupados com as condições da equipe. Ontem (terça), achei que estavam em boas condições, a maioria.

Perguntado se o volante argentino Javier Mascherano poderia ser improvisado na zaga para dar descanso a Piqué ou Puyol, Guardiola foi curto na resposta:
- Puyol e Piqué não são os centrais titulares - disse o técnico, deixando claro que ninguém tem lugar cativo na equipe.

A maior preocupação do treinador é a adaptação ao fuso horário (são oito horas de diferença entre Espanha e Japão).
- A maioria dos clubes estão aqui há oito dias. Temos jogadores que levantam às 3h da manhã, ficam acordados. Temos que controlar o nosso sono e competir bem.

Pep Guardiola concede entrevista coletiva












Fonte: globoesporte.com/Thiago Dias
Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com 

Flu larga na frente de rivais ao anunciar dois reforços; diretoria cogita outros nomes de peso

Fluminense já se reforçou com nomes como o lateral-direito Bruno e o meia Wagner

Enquanto o Vasco não apresentou ninguém,  e Flamengo e Botafogo anunciaram apenas os até agora desconhecidos Magal e Brinner, respectivamente, o Fluminense já se reforçou com nomes como o lateral-direito Bruno e o meia Wagner. Com a temporada 2012 vindo por aí com Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, a diretoria tricolor garante que os trabalhos seguem para que atletas de renome continuem desembarcando nas Laranjeiras.

Enquanto Bruno, destaque do Figueirense no Brasileirão 2011, chega com status de peça à altura do antigo titular Mariano, Wagner vem com a bagagem de quem já disputou uma decisão da competição mais importante do continente americano. A experiência ocorreu em 2009, pelo Cruzeiro, na derrota para o Estudiantes, da Argentina.

Mas a cúpula tricolor não quer parar por aí. Ciente de que na próxima temporada o elenco precisará ser maior e melhor que o atual, Sandro Lima, vice-presidente de futebol do Flu, afirma que o foco é batalhar para tornar o grupo de Abel Braga ainda mais forte.

“A política do Fluminense é de grandes jogadores. Temos o Deco, que é um jogador que não precisamos falar nada, o Fred, que é um craque. Contratamos agora um destaque do Brasileiro, o Bruno, trouxemos também o Wagner, que fez grandes campeonatos pelo Cruzeiro... Nós procuramos reforçar o elenco. O Abel pediu que tivéssemos mais jogadores de qualidade, nós estamos bem servidos em todas as posições, mas a intenção é reforçar mais ainda”, garantiu.

E segundo o próprio dirigente, mais dois reforços deverão ser anunciados. Em contrapartida, a tendência é que outros dois jogadores deixem o clube. Nomes como os dos atacantes Araújo e Ciro, que tiveram pouquíssimas chances, mas ainda têm contrato, são cotados para figurar na lista de dispensa.







Fonte: Uol Esporte/Luiz Maurício Monteiro
Foto: Washington Alves/VIPCOMM