sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Joel ganha ‘boa sorte’ de Zico, sai em defesa de R10 e exalta Vagner Love

Técnico se diz feliz com telefonema do Galinho, minimiza pênalti isolado pelo capitão e rasga elogios ao Artilheiro do Amor: 'É esperado por todos'

Pouco antes da sua estreia na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Madureira, Joel Santana recebeu uma ligação de Zico na tarde desta quinta-feira. O ídolo rubro-negro deixou de lado os problemas com a presidente Patricia Amorim para desejar “boa sorte” na caminhada do novo treinador.

- Por mais que esteja há 30 anos nessa profissão, tudo que envolve estreia mexe. Algumas pessoas influentes me telefonaram para desejar felicidade, boa estreia. Um foi o Zico, que me ligou no final da tarde, quando eu estava indo para preleção. Ele disse "boa sorte", que tudo corra bem, você é um cara que tem a cara do nosso clube. Fico feliz, ele é maior ídolo do clube. Você sente um friozinho na barriga - revelou Joel Santana.

Para evitar tropeços pelo caminho, além de exaltar o ídolo do passado, o técnico também tratou de cuidar do presente. Defendeu Ronaldinho Gaúcho e elogiou Vagner Love, que estreia neste domingo, contra o Nova Iguaçu, em Macaé.

- É um jogador (Love) esperado por todos. Ele mostrou para o torcedor, para a opinião pública o prazer de vestir o nosso manto, nossa bandeira. É um jogador que tem identificação. Vai ser um bem em todos os aspectos, pelo jogador que ele é, pelo que representa, o amor e carinho e a paixão que demonstrou quando foi apresentado. Vai nos ajudar, com certeza, vamos melhorar nosso potencial de ataque, nem precisamos tecer elogios. Chegou muito humilde, trabalhando, querendo jogar - disse o treinador.

Desde que foi apresentado no clube, na segunda-feira, Joel tem como uma de suas missões dar carinho para Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 desperdiçou um pênalti contra o Madureira, quando isolou a bola por cima do travessão. Mas foi perdoado.
- Quem não gosta de carinho? Imagina você chegar em casa esperando aquela comidinha gostosa na mesa e só ter um pedaço de pizza dura na geladeira?! O Ronaldo é notícia. Mas ele se predispôs a concentrar, estava com uma conjuntivite danada, mas queria jogar. Ali no campo eu falei “vamos lá, faltam três minutos”. Ele veio ajudar a marcar, o que não é sua função, mas ele veio dar a contribuição. Nós precisamos dele, o grupo o ajuda, ele ajuda o time. O craque pode ganhar dois, três ou quatro jogos, mas o grupo é que ganha o campeonato – filosofou Joel, citando uma frase do futebol.

Orientações para os 'rapazes' da zaga

Além de tratar com carinho os astros do ataque, Joel quer mais calma com os “rapazes que não são ruins” da zaga, ainda invicta no Estadual.
- Nossos zagueiros têm que ter um pouco mais de calma, pois time bom é o que não leva gol Vamos ter calma, corrigir. Os rapazes (David Braz e Welinton) não são ruins, precisam de um pouco de orientação. Quando estavam com a bola ficavam apavorados. Tem que sair com a bola nos pés. Mas não foram mal, não.



Fonte: globoesporte.com/Janir Júnior
Crédito da Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Alex Silva pode ser último reforço do Peixe para 1ª fase da Libertadores


Depois de contratar o lateral esquerdo Juan, o Santos espera fechar nas próximas horas a contratação do zagueiro Alex Silva. Porém, mesmo com o pedido do técnico Muricy Ramalho para a chegada de mais reforços, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, acredita que após a possível contratação do defensor, o Peixe não deve trazer novos atletas para a equipe, pelo menos visando à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net, o dirigente admitiu as dificuldades para a aquisição de novos reforços e lembrou que, como a inscrição de jogadores para a primeira fase da Libertadores se encerra na próxima segunda-feira, a busca por novas peças que possam preencher o elenco fica ainda mais complicada.

"Acho muito difícil (novas contratações para a etapa inicial da Libertadores). Caso o Alex realmente venha, talvez não haja tempo hábil para trazermos mais nenhum outro reforço", ponderou Luis Álvaro.
Mesmo assim, o mandatário santista garantiu, em contato com a reportagem da GE.Net, que está de olho no mercado, atento as opções que possam surgir de última hora. "Sabemos que é complicado, porém, estamos no mercado. O Santos está sempre atento, estudando possibilidades", resumiu.

Enquanto tenta um acordo com o Flamengo para a liberação de Alex Silva, por empréstimo, a cúpula alvinegra ainda gostaria de contar com um meia. O principal candidato segue sendo o veterano meia Zé Roberto, só que o atleta ainda não resolveu a sua situação junto ao Al Gharafa (Qatar). O desligamento oficial do atleta deve ser concluído somente no começo da próxima semana.

Depois disso, o Santos poderá apresentar a sua proposta salarial e buscar o acordo com Zé Roberto. "O Zé Roberto ainda precisa resolver a liberação dele junto ao clube árabe. É um jogador que eu gosto e admiro muito, nos interessa, mas sem essa situação definida, não podemos avançar negociações. Teremos que esperar a sua rescisão com o Al Gharafa", destacou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Ciente desse problema, o Peixe deve voltar a conversar com Zé Roberto durante a próxima semana. Desta forma, os santistas teriam que recorrer a um "plano B" para arranjar um novo meia, com o objetivo de disputar a fase de grupos do principal torneio de clubes das Américas.

Vale lembrar que o Alvinegro Praiano, atual campeão da Libertadores, estreia na competição diante do The Strongest (Bolívia), na próxima quarta, em La Paz.



Fonte: gazetaesportiva.net/Rodrigo Martins
Crédito da Imagem: Divulgação