sábado, 17 de dezembro de 2011

Daniel Alves visita santistas no hotel e ouve 'ameaça' de Neymar

Vou dar trabalho', diz atacante. Lateral do Barcelona foi direto para o quarto de Neymar. 'Conversamos e brincamos bastante', comentou santista

Os jogadores do Santos receberam uma visita especial na última sexta-feira, no hotel em que estão hospedados em Yokohama, concentrados para a final do Mundial de Clubes. Como o técnico Pep Guardiola, do Barcelona, adversário do Peixe na decisão, deixa os jogadores livres - não há concentração do Barça - o lateral-direito Daniel Alves foi ver os amigos santistas. O jogador chegou à noite, sozinho, e pegou o elevador direto para o andar onde está a delegação do Peixe.

Neymar contou como foi o encontro com o amigo, mas avisou que o clima amistoso termina no momento em que o árbitro apitar o início da partida, domingo, às 8h30m (horário de Brasília).

- Ele é muito amigo. Brincamos bastante e falamos da partida. Falamos a mesma coisa um para o outro: a amizade vai ficar do lado de fora. Dentro de campo, o bicho vai pegar (risos) – comentou Neymar.

O craque santista explicou que eles estabeleceram amizade durante as convocações para a Seleção Brasileira.
- É uma afinidade muito grande. Fico muito feliz por enfrenta-lo, mas vou dar um pouco de trabalho para ele.

Na Seleção Brasileira, os dois 'tumultuaram' o ambiente na concentração




Fonte: globoesporte.com/Adilson Barros
Crédito Foto: Rafael Ribeiro / CBF 

Muricy se nega a revelar time titular e leva mistério até a decisão do Mundial

O técnico Muricy Ramalho se negou a revelar os 11 iniciais, neste sábado, antes do reconhecimento do gramado onde será jogada a final e a dúvida permanecerá.

O time do Santos que entrará em campo às 8h30 deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, para disputar o título mundial contra o Barcelona, só será revelado minutos antes da partida.

O técnico Muricy Ramalho se negou a revelar os 11 iniciais, neste sábado, antes do reconhecimento do gramado onde será jogada a final e a dúvida permanecerá. Durval continua na lateral esquerda, e Elano segue como titular no meio campo?

A atuação de ambos na estreia do Mundial, contra o Kashiwa Reysol, levantou suspeitas quanto ao time da decisão, mas nenhum indício da escolha de Muricy foi dado, em entrevistas ou em treinamentos.

Quem poderia ganhar uma chance é o veterano Léo, que se recupera de dores no joelho direito. O lateral esquerdo garante que está melhorando e se dispõe até a tomar infiltração para estar em campo, mas o treinador deixa claro que ninguém jogará sem estar em plenas condições.

“O jogador só atua se estiver 100%. Se não estiver bem, não joga, porque vai se prejudicar e prejudicar o time. Não escalo jogador mais ou menos. Existe revisão médica e os médicos passam para mim. Se tiver problema, fica fora.”

Já o provável substituto de Elano seria o atacante Alan Kardec, que não tem nenhum problema. O time poderia entrar até com três zagueiros, mantendo-se Durval, Bruno Rodrigo e Edu Dracena e colocando-se Léo.

Caso nenhuma mudança em relação à estreia seja feira, o Santos disputará o título mundial com Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

A forma de jogar, garante Muricy, não será alterada contra o campeão europeu. "As duas equipes são bem definidas na forma de jogar. O Barça com a posse de bola e nós com a nossa velocidade, a forma de surpreender o adversário. É nossa característica e não vamos mudar."  






Fonte: ESPN/Lucas Borges
Crédito Foto: Divulgação

Guardiola revela estratégia contra o Santos: Não deixar Neymar pegar na bola

Neymar acha improvável que vá passar a partida despercebido e diz que também pode ajudar de outras formas.

Não será simples, mas Pep Guardiola sabe como parar Neymar no próximo domingo. Para o técnico do Barcelona, o jeito é não deixar jovem craque sequer pegar na bola.

“Tentaremos que ele participe o mínimo possível e faremos isso dominando muito o jogo e monopolizando o máximo possível a partida. É um jogador muito difícil de marcar”, opinou Guardiola.

Neymar acha improvável que vá passar a partida despercebido e diz que também pode ajudar de outras formas. “É difícil não encostar na bola. Quem gosta de jogar quer estar sempre com a bola e participando, mas o jogador pode atuar sem ela. Com movimentações, abrindo espaços para os companheiros, na marcação.”
Mas o treinador catalão conhece muito mais sobre o Santos. Ele falou detalhadamente sobre Paulo Henrique Ganso e Danilo e também deu atenção especial ao atacante Borges.

“Ganso se machucou, se afastou um pouco, mas tem um grande chute de distância, bate com os dois pés. Borges perto da área é um perigo, marca gols fácil. Um espaço que você dá e ele coloca dentro do gol. Danilo entra muito bem pelo meio. A parte ofensiva do Santos é muito boa e precisamos tomar cuidado. A parte defensiva também é muito boa.”

“Será uma final muito complicada. Para nós é um sonho estar aqui e jogar contra uma equipe de prestígio como o Santos. Tentaremos atacá-los, podemos perder como podemos ser campeões”, concluiu.

Guardiola ainda não confirmou com qual equipe entrará em campo contra o Santos. Fora do jogo de estreia, contra o Al Sadd, os titulares Daniel Alves, Piqué, Busquets e Xavi voltam ao time, assim como Fábregas. Mas Alexis Sanchez, substituído no último jogo por dores na coxa esquerda, treinou separado hoje e pode ser desfalque.

Assim, a equipe pode ser formada com Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Fábregas, Pedro (Sanchez) e Messi.





Fonte: ESPN/Lucas Borges
Crédito Foto: Reuters

Presidente do Cruzeiro confirma a contratação de volante colombiano

Arias é o terceiro volante contrato pela Raposa para a próxima temporada

O volante colombiano Diego Arias, de 26 anos, já era dado como certo como reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, mas a diretoria do clube celeste ainda não havia confirmado a contratação. Porém, durante a posse do novo presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o mandatário cruzeirense resolveu admitir que o atleta vai mesmo atuar no Cruzeiro em 2012.

Diego Arias ainda tem contrato com o Paok, da Grécia, até o dia 20 de dezembro, e se apresenta juntamente com os demais jogadores celestes no dia 3 de janeiro. O volante vai assinar contrato de três anos com o time mineiro. "É um jogador novo, que vai ser liberado no dia 20 e vem compor um grupo competitivo para o Cruzeiro em 2012", afirmou Gilvan Tavares.

Ainda segundo o dirigente cruzeirense, Arias já assinou um pré-contrato, dando garantias ao Cruzeiro. "Ele assinou o pré-contrato com o Cruzeiro e estamos aguardando sua chegada. Ele me garantiu que no começo de janeiro ele estará aqui em Belo Horizonte e passará a integrar o grupo durante o início da pré-temporada", disse.

Arias é o terceiro volante contrato pela Raposa para a próxima temporada, antes dele, Amaral, que disputou o Brasileiro pelo América-MG já tinha sido anunciado pelo clube. Rudnei, que estava no Ceará, foi indicado pelo técnico Vágner Mancini e também chega ao time mineiro para 2012.

FICHA TÉCNICA
Nome: Diego Alejandro Arias Hincapie
Nascimento: 15/06/1985
Altura: 1,73m
Peso: 73Kg
Carreira: Deportivo Pereira (COL) 2006 a 2010; Once Caldas (COL) 2010; Paok (GRE) 2011 






Fonte: ESPN/Agência Gazeta Press
Crédito Foto: Getty Images

Diretor do São Paulo não descarta deixar Dagoberto em Cotia

Em 2011, Dagoberto foi um dos grandes destaques do São Paulo, por isso recebeu uma oferta tentadora do Internacional para assinatura de um pré-contrato.

O São Paulo faz jogo duro com o Internacional para a liberação do atacante Dagoberto antes do fim do contrato até abril. Até o momento, a compensação oferecida pelo Colorado não agradou ao Tricolor. Assim, o atleta irá se reapresentar na capital paulista em janeiro, contudo não tem o aproveitamento garantido no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Na noite desta sexta-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, foi claro ao falar sobre o futuro de Dagoberto no Morumbi caso não chegue uma nova oferta do Sul. "Caberá à comissão técnica a opção de utilizá-lo", comentou o dirigente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Em 2011, Dagoberto foi um dos grandes destaques do São Paulo, por isso recebeu uma oferta tentadora do Internacional para assinatura de um pré-contrato. Ainda assim, Adalberto Baptista cita que o atacante pode até ficar treinando em Cotia enquanto espera o fim do contrato, sem jogar com o grupo principal.

"O São Paulo tem duas equipes, uma que fica na Barra Funda e ainda temos o Super 20 que fica em Cotia. Eventualmente, se não for aproveitado no profissional, pode jogar no Super 20", destacou.

Ao Internacional, resta procurar uma alternativa para conseguir a liberação de Dagoberto em janeiro. "O São Paulo não pode abrir mão do Dagoberto para um concorrente sem ter uma compensação financeira. A gente espera que ele se apresente normalmente", reiterou Adalberto Baptista. 

Dagoberto acertou com o Internacional para o fim de seu contrato com o São Paulo





Fonte: ESPN/Agência Gazeta Press
Crédito Foto: Vipcomm

Guardiola alerta para perigos do Santos e lembra São Paulo de 92

Técnico do Barça esteve em campo na final do primeiro Mundial vencido pelo Tricolor e diz que o Peixe tem semelhanças com a equipe de Raí e Telê

Em 1992, quando o São Paulo conquistou o seu primeiro título mundial, Pep Guardiola defendia o Barcelona, adversário tricolor naquela decisão. 

Hoje, ele é treinador do Barça e tentará, enfim, derrubar um time brasileiro na decisão do título mundial. Para ele, o Santos, de Neymar, possui semelhanças com o São Paulo, de Raí. Por isso, tem pedido extremo cuidado com a equipe alvinegra.

- Pude ver alguns vídeos do Santos. Assisti ao jogo contra o Kashiwa (semifinal do Mundial, quarta passada, vencida pelo Peixe por 3 a 1) e também alguma coisa da Libertadores. É uma equipe que vem ganhando muitos títulos no Brasil e que me lembra um pouco o São Paulo de 1992, em termos físicos e técnicos. Uma equipe muito forte – afirmou o treinador, durante entrevista coletiva neste sábado, no hotel onde os catalães estão hospedados.

Apesar de ter sofrido com a derrota para o São Paulo, Guardiola não tem os brasileiros entalados. Garante que não sente nenhum sabor especial de poder enfrentar e defender um conterrâneo do time do Morumbi. Sua meta é vencer a competição para ter o prazer de dizer que é “campeão do mundo”.

- A frustração está superada desde 92. Já se passaram quase 20 anos. Se eu tivesse passado esse tempo todo frustrado, estaria morto. Foi uma pena. O São Paulo tinha grandes jogadores, foi melhor, mas passou. Não há nenhum tipo de sentimento de rancor ou vingança. Apenas a vontade de entrar em campo e desfrutar.
Guardiola afirma que todo o favoritismo atribuído à sua equipe não garante o título. Mais uma vez, ele cita o São Paulo de Telê Santana.

- Nos últimos anos, somos favoritos em 99% dos jogos que disputamos e conviver com isso é o mais difícil. É algo que não nos assegura nada. Em 92, o Barcelona também era favorito e o São Paulo venceu.






Fonte: globoesporte.com/Adilson Barros
Crédito Foto: Divulgação 

Montillo pode ser 10º argentino a defender o Corinthians e compensar fiasco de Defederico

Em caso de êxito, Montillo será a principal contratação do clube de Parque São Jorge para a Libertadores de 2012.


Sonho de consumo do Corinthians para 2012, Montillo pode ser o décimo argentino a vestir a camisa alvinegra na história. 

A diretoria tenta convencer o Cruzeiro a vender o meia de 27 anos, principal alvo dos times brasileiros no atual mercado da bola, e espera solucionar o caso nos próximos dias.

Em caso de êxito, Montillo será a principal contratação do clube de Parque São Jorge para a Libertadores de 2012. Mais do que isso, provavelmente ocupará o posto de transação mais cara do futebol brasileiro – o valor oferecido inicialmente foi 8 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), porém o Cruzeiro pede mais.

“Qual é o único cara para se gastar esse dinheiro? É o Montillo“, declarou recentemente Roberto de Andrade, que substitui Andrés Sanchez como presidente do clube até fevereiro.

Assim, o Corinthians tenta manter a tradição de apostar em jogadores argentinos. O último foi Defederico, só que não deu certo.

Em 2009, Andrés desembolsou R$ 8 milhões para trazer o meia, que assinou um vínculo por quatro temporadas. Atualmente, a tarefa dos dirigentes alvinegros é obter interessados no país vizinho para manter Defederico por lá e reduzir o gasto com o salário do atleta. Ele segue emprestado ao Independiente até meados de 2012, pelo menos.

Em 2008, Herrera caiu nas graças da torcida pelo seu estilo raçudo no ataque, entretanto não houve acordo para a sua permanência e o atacante disputou o último Brasileiro pelo Botafogo.

Em 2005, três argentinos fizeram parte do elenco campeão brasileiro: Tevez, Mascherano e Sebá Dominguez. Carlitos virou ídolo da torcida, e Andrés não esconde o sonho de tê-lo de volta, situação pouco provável com o interesse de Milan e Internazionale no atacante de 27 anos, que não quer seguir no Manchester City.

Os primeiros 'hermanos' a atuarem pelo Corinthians surgiram na década de 1970. Foram eles Buttice, em 74, e Hector Veira, em 76. Completam a lista Ávalos, em 2001, e Escudero, em 2009 (ver quadro ao lado).







Fonte: Uol Esporte/Carlos Padeiro
Crédito Foto: Divulgação

São Paulo e Santos entram na briga para contar com o lateral-esquerdo Cortês

O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence ao Nova Iguaçu.

Além de clubes europeus, Cortês chamou atenção também de alguns brasileiros. São Paulo e Santos mostraram interesse em contar com o lateral-esquerdo na próxima temporada. 

O Botafogo não descarta abrir negociações com esses clubes, mas somente se houver algo muito vantajoso. O Alvinegro, inclusive, pode pedir algum jogador e mais algum dinheiro dos rivais em troca do seu camisa 6.

O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence ao Nova Iguaçu. A diretoria botafoguense está negociando com os paulistas sobre a possibilidade de quais jogadores poderiam ser envolvidos em uma transação. Um possível empréstimo foi totalmente descartado pelos alvinegros.

O Santos procura um jogador desta posição, já que o titular Léo está com 36 anos e já não conta com a confiança da diretoria paulista para uma disputa de Libertadores da América. A maior prova disso é que o lateral ficou no banco de reservas no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, contra o Kashiwa Reysol.

Pelo lado do Tricolor, a lateral-esquerda é um problema crônico. Júnior Cesar foi negociado com Flamengo, que cedeu Juan para os paulistas.  Entretanto, nenhum dos dois agradou os são-paulinos, que veem no jogador do Glorioso uma grande possibilidade para dar fim a esta carência.

Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Nova Iguaçu, após um grande Campeonato Carioca, o jogador teve um trajetória meteórica com a camisa alvinegra chegando à seleção brasileira com menos de seis meses de clube. o Napoli surgiu como a principal ameaça de tirar o atleta do Botafogo, que tem o interesse de negociá-lo em caso de uma proposta vantajosa.





Fonte: Uol Esporte/Bernardo Gentile
Crédito Foto: Almeida Rocha/Folhapress