sábado, 7 de janeiro de 2012

No hotel do Vasco, Vampeta detona o Flamengo e diz que faltam mulher e bebida no futebol atual

Vampeta falou sobre a declaração polêmica da época ao criticar a diretoria: “O Flamengo fingia que me pagava e eu fingia que jogava”.

Vampeta é daqueles personagens folclóricos em extinção no futebol. O ex-jogador sempre falou o que pensava. Mesmo após pendurar as chuteiras, o estilo jocoso ao conceder entrevistas continua. 

Hospedado no mesmo resort onde o Vasco inicia neste sábado a pré-temporada, em Atibaia, interior de São Paulo, o “Velho Vamp” dá uma clínica de futebol para crianças e revê amigos que atuam no clube de São Januário, casos de Eduardo Costa e Alecsandro.

Com blocos e gravadores na frente, o alvo predileto apareceu novamente: o Flamengo e os problemas para receber os salários enquanto defendia o clube em 2001. Vampeta falou sobre a declaração polêmica da época ao criticar a diretoria: “O Flamengo fingia que me pagava e eu fingia que jogava”. Apesar do tom de brincadeira e discurso de respeito ao torcedor, o ex-jogador voltou a criticar o Rubro-Negro carioca.

“Não é mentira, não. Nem o Galinho Zico escapou. Ficou alguns meses como diretor e caiu fora (risos). Brinquei com ele no Jogo das Estrelas que o clube só finge que paga. Ele dá risada quando falo isso. Mas é uma brincadeira. Respeito muito a camisa e a torcida do Flamengo. Espero que a Patricia [Amorim, presidente] não seja assim e honre os compromissos. 

Na época, ninguém honrou nada comigo. O presidente era o Edmundo Santos Silva, o chorão, ele é até meu conterrâneo. Fiquei lá de julho a dezembro apenas. Terminou o Brasileirão e liguei para os meus empresários avisando que não voltaria mais. Muita gente me queria. Acabei voltando ao Corinthians. Se ficasse no Flamengo talvez não tivesse sido campeão de p... nenhuma”, afirmou Vampeta, explicando como a polêmica começou na época da declaração.

“Isso foi uma brincadeira que fiz após ter sido campeão da Copa do Mundo de 2002. Tinha aquela Copa dos Campeões e o vencedor jogaria a Libertadores. O Corinthians havia sido campeão da Copa do Brasil e já estávamos na competição. Só que éramos campeões do Torneio Rio-São Paulo e fomos disputar só para encher linguiça. 

Acho que jogaríamos contra o Fluminense e veio o papo de que eles não entrariam em campo por causa de uma greve. Brincando com o Ricardinho, Fábio Luciano, Deivid e Gil, me perguntaram se recebia no Flamengo. Só que tinha um cara gravando o bate-papo. Aí, falei: “Pagavam nada. Eles fingiam que pagavam. E eu que jogava”. Mandaram isso para todos os meios de comunicação e tive que falar. 

Convoquei uma coletiva no Corinthians e expliquei que não tinha dado entrevista para ninguém, mas que tinha falado mesmo que o Flamengo não pagava”, completou.

Sobre a falta de jogadores com o seu estilo descontraído no futebol atual, Vampeta esboçou o ponto de vista e deu até a “receita” do modelo.
“Vejo hoje tudo muito fechado. Você quer marcar uma entrevista com algum atleta e tem que ligar para assessor particular, do clube. É tudo via twitter, essas coisas. Eu nem mexo com essas paradas. 

Antigamente, você saía do campo e falava com todo mundo. Hoje tem que entrevistar quem eles escolhem. É tirado a dedo. Isso nunca concordei na bola. O futebol é totalmente diferente disso aí. É aquilo que falo. O jogador de futebol tem que gostar de jogar, ganhar, mulher e bebida (risos)”, brincou.

Questionado sobre os rivais e o gosto por falar sobre Flamengo e São Paulo, que também foi alvo das brincadeiras de Vampeta anos atrás, o bem-humorado baiano resumiu.
“Gosto de dar uma cutucada. Flamengo e São Paulo são eternos inimigos (risos). Quando vou ao Rio de Janeiro o pessoal do Flamengo fica danado comigo”, encerrou.






Fonte: Uol Esporte/Vinicius Castro
Crédito da Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte 

Estratégia do Santos para manter Neymar inspira Cruzeiro no episódio Montillo

Gilvan Tavares disse que já havia informado ao empresário do meia, Sergio Irigoitia, de que poderia repetir a estratégia do Santos para manter Montillo.

Para cobrir a proposta do Corinthians que tanto seduziu Montillo, a diretoria do Cruzeiro busca inspiração em iniciativa adotada pelo Santos para manter o atacante Neymar e que encontrar empresas interessadas em ajudar o clube mineiro a segurar o meia argentino na Toca da Raposa.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, descartou liberar Montillo para o Corinthians, que ofereceu 8,3 milhões pelo armador de 27 anos. Porém, a diretoria celeste mantém a pedida inicial de 15 milhões de euros.
Montillo
O dirigente celeste descartou reajustar o salário de Montillo, mas avisou que já procura investidores que possam apostar na imagem do camisa 10 do Cruzeiro, que chegou a manifestar o desejo de se transferir para o Corinthians, alegando que a proposta ‘é muito boa’ para sua família.

Gilvan Tavares disse que já havia informado ao empresário do meia, Sergio Irigoitia, de que poderia repetir a estratégia do Santos para manter Montillo.

“O Cruzeiro poderia firmar contrato com empresas para que o Montillo pudesse captar mais recurso através da sansão de direitos de imagem, como o Santos fez com o Neymar. Eu já havia colocado isso, só não podia dizer os valores antes de conseguir captar esses valores”, observou o dirigente.

“A imagem do Montillo é uma imagem muito boa perante toda a população, sempre vendeu uma imagem de uma pessoa muito bem quista. Não vejo dificuldades em procurar captar investidores nessa imagem do Montillo”, acrescentou Gilvan Tavares.

Apesar do apelo de Montillo, seduzido pelo oferta do Corinthians, o presidente do Cruzeiro disse que não reduzirá o valor fixado inicialmente para negociar o armador argentino, que tem contrato com o clube mineiro até 2015.

“De forma nenhuma, não sai por menos de 15 milhões de euros, já estou trabalhando para conseguir investidores para trabalhar a imagem do Montillo, aumentando a rendimento do atleta através da venda de sua imagem, e os salários serão mantidos”, ressaltou o dirigente.

Gilvan de Pinho Tavares e Montillo devem se encontrar para uma reunião logo. Se mantendo à disposição do jogador para o encontro, o presidente celeste quer contar com o jogador para a temporada de 2012.





Fonte: Uol Esporte/Guyanne Araújo
Crédito da Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Presidente do Santos diz que Ganso terá que procurar o clube para renovar

Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que não irá procurar o armador para prolongar seu contrato com o Santos.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro presidente do Santos
O posicionamento do meia Paulo Henrique Ganso no polêmico acerto da porcentagem de seu passe com um grupo de empresários comprometeu a sua imagem com a diretoria do Santos. 

O prestígio que o jogador tinha com os dirigentes acabou sendo reduzido drasticamente e a sua renovação de contrato com o Peixe será mais uma delicada situação que o atleta terá que enfrentar nos próximos meses.

O jogador possui contrato com o Santos até fevereiro de 2015, mas poderia acertar um novo vínculo com a equipe e aumentar o seu salário. Além disso, a renovação implicaria no aumento da multa para uma venda ao exterior, o que seria vantajoso para as duas partes.

Mesmo com o interesse em sua permanência, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que não irá procurar o armador para prolongar seu contrato com o Santos. O mandatário do clube também declarou que o Peixe não irá fazer qualquer esforço para garantir sua permanência e, caso haja interesse do próprio Ganso e uma proposta oficial, sua transferência para outro time poderá ser aceita.

"Não tem nada marcado. Se o Ganso quiser vir falar conosco, estou à disposição, mas não vamos procurar por ele. O Santos estará disposto a vendê-lo, caso ele queira, mas nunca chegou proposta", revelou o presidente, em entrevista ao jornal Marca Brasil.

Na última sexta-feira, a imprensa inglesa apontou que o provável destino do jogador seria o Tottenham. Entretanto, o técnico da equipe descartou a contratação e afirmou que não conhecia o futebol do jogador. Mesmo com a negativa apresentada pelos Spurs, os rumores de que Ganso reforçará algum time do exterior continuam crescendo, mas nenhum clube entrou em contato com os dirigentes santistas para ter o avançado.

PH Ganso meio campista do Santos
Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Divulgação/Santos Fc