terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Mundial, Santos planeja anunciar "Menino da Vila japonês"

"Nós queremos um Menino da Vila japonês", definiu Armenino Neto, diretor de marketing do Santos

O departamento de marketing do Santos está empenhado em buscar novas alternativas de receitas e formas de melhorar a imagem do clube. Por isso, carrega a ideia da contratação de um reforço japonês, para aproveitar, sobretudo, a presença do Peixe na disputa do Mundial de Clubes no final desta temporada.
O plano da diretoria é anunciar a novidade no Japão, durante a competição em que o Santos busca o tricampeonato, o primeiro após a Era Pelé. Além disso, o reforço teria o perfil jovem, semelhante à base do elenco santista que alcança sucesso nos últimos anos sob a liderança do atacante Neymar.

"Nós queremos um Menino da Vila japonês", definiu Armenino Neto, diretor de marketing do Santos, durante participação em um seminário sobre gestão de negócios na capital paulista ao lado de representantes de Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. "Esse jogador seria a partir dos 17 anos. Um atleta dessa idade já poderia atuar no profissional sem problemas. Eu mesmo vi a seleção japonesa sub-17 jogar e demonstrar grande qualidade contra adversários tradicionais", emendou.

O plano inicial do Santos era contratar um jogador mais velho e experiente da seleção japonesa para defender a equipe durante o Campeonato Brasileiro, no segundo semestre de 2011. Todavia, a negociação não surtiu resultado e fim da janela de transferências atrapalhou o sonho. "Agora, esse jogador não viria para atuar no Mundial porque não é possível inscrever", justificou Armenino Neto.

O aproveitamento de japoneses não é uma novidade aos santistas, apesar de não deixarem grande saudade. O nome mais famoso do país na Vila Belmiro foi o de Kazu Miura, nos anos 80 e 90. Também passaram pelo clube atletas como Maezono e o Sugawara. Por fim, a torcida tem uma lembrança maior de Paulinho Kobayashi, um brasileiro com família originária do Japão.

A ideia da exploração do mercado asiático já estava no plano de outro grande: o Corinthians. A GE.net antecipou no fim do mês de julho o plano do Timão em contratar um chinês para ganhar espaço justamente no país que vinha, pelo menos até o início da nova crise mundial, com bons índices de crescimento econômico no mundo.

"É uma iniciativa importante. O próprio Manchester United fez isso com o jogador da Coreia do Sul, Park Ji-Sung, logo após a Copa de 2002. Hoje, eles sempre vão ao país desse atleta realizar a pré-temporada e contam com vários patrocinadores de lá", comparou Armenino Neto.








Fonte: gazetaesportiva.net/Marcelo Belpiede
Crédito Foto: Divulgação 

"Plus" em reta final, Adriano pode receber oportunidade no domingo

O técnico Tite, que vem alertando repetidamente para a necessidade de dispor de todo o time saudável nesta reta final do Campeonato Brasileiro

O atacante Adriano poderá reintegrar a lista de relacionados no fim de semana para o duelo de domingo com o Avaí, no Pacaembu. Fora dos dois últimos compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro a fim de atingir melhor condicionamento físico, ele haverá tido duas semanas e meia de intervalo desde a última partida, que foi contra o Botafogo, no dia 12.

Ainda acima do peso considerado ideal (101kg, segundo Joaquim Grava, consultor médico do clube), o jogador atuou 43 minutos ao todo com a camisa 10 desde que chegou ao Corinthians (12 na estreia diante do Atlético-GO e mais 31 diante do Botafogo). Depois disso, foi vetado de dois jogos fora de casa por decisão em conjunto da comissão técnica e o departamento médico.

O técnico Tite, que vem alertando repetidamente para a necessidade de dispor de todo o time saudável nesta reta final do Campeonato Brasileiro, já reconhece que não terá Adriano em boa forma nesta temporada. "Ele será um plus", diz o comandante corintiano, consciente de que o centroavante passou por longa recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo.

Segundo o médico Julio Stancati, a previsão é que o atacante vá a campo nesta terça-feira e tenha uma semana inteira de preparação para ficar disponível novamente por ao menos alguns minutos na etapa final do compromisso de domingo contra o time catarinense. "Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda, no sábado, mas foi por cansaço muscular. Não preocupa", disse.

Além de Adriano, o também atacante Emerson, desfalque para o técnico Tite em cinco rodadas consecutivas (as duas primeiras por suspensão e as demais por alegar desconforto muscular na coxa direita), pode voltar a seguir a programação normal de treinamentos no CT Joaquim Grava. Sua última exibição na competição foi na vitória sobre o Bahia, em 25 de setembro, em casa. "A ideia é que os dois treinem todos os dias, e o Liedson faça de novo um número menor de treinos do que o restante do elenco para realizar trabalho específico de fisioterapia", concluiu Stancati.










Fonte: gazetaesportiva.net/Tossiro Neto
Crédito Foto:  Djalma Vassão/Gazeta Press

Andrés 'assedia' Kleber, mas ouve de Tirone: "Quero o Liedson"

"Vou dar um furo de reportagem, vou contratar o Kleber", brincou Andrés Sanchez

Maiores rivais em campo, Corinthians e Palmeiras adotaram um clima amistoso nesta terça-feira, no encontro de seus presidentes em um seminário sobre gestão esportiva na capital paulista. Bem humorado, o corintiano Andrés Sanchez chegou a falar ao palmeirense Arnaldo Tirone que contrataria Kleber, atacante que permanece afastado no Palestra Itália por um problema com o técnico Luiz Felipe Scolari.

"Vou dar um furo de reportagem, vou contratar o Kleber", brincou Andrés Sanchez, durante a sua palestra na Escola Trevisan. De forma imediata, o alvinegro ouviu uma resposta de Tirone. "Me dá o Liedson em troca".

Em contrapartida, Andrés Sanchez fez questão de dar um aviso ao 'amigo' Arnaldo Tirone: a possibilidade de o Palmeiras perder Kleber na Justiça do Trabalho. Aliás, o Gladiador já fez consultas ao Sindicato dos Atletas Profissionais de Sâo Paulo sobre a obrigação de treinar separado do grupo alviverde.

"O contrato não diz que o Kleber deve ser titular, mas se der bobeira, o Palmeiras perde o jogador e ainda precisa pagar uma grana. Isso aconteceu com o Corinthians, com o Nilmar e o Felipe. Aí falam em assédio moral, achei que isso era coisa só de homem e mulher. No caso do Felipe, eu mesmo tive de voltar atrás", comentou o mandatário alvinegro.

Arnaldo Tirone assegura que está atento sobre a possibilidade de Kleber buscar a quebra de contrato na Justiça. O presidente alviverde diz que vai esperar "baixar a poeira" para definir a situação do atleta, porém confessou ser difícil reintegrar o Gladiador. "Depende muito do que ele está pensando também", finalizou.











Fonte: gazetaesportiva.net/Marcelo Belpiede
Crédito Foto: Divulgação

CBF confirma amistoso com Egito e Mano convoca equipe nesta quinta

O amistoso com Gabão está marcado para acontecer em Libreville, na capital do país, às 16 horas (de Brasília).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira, que a Seleção Brasileira fará dois amistosos, contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Visando estes duelos, o técnico Mano Menezes fará a convocação do time brasileiro nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

A partida com o Egito estava marcada para o dia 6 de setembro, na cidade do Cairo, mas os adversários do time verde-amarelo pediram o cancelamento, alegando problemas de segurança no país. Em seu lugar, Gana foi a escolhida, em duelo realizado em Londres, que terminou com o triunfo da equipe de Mano Menezes, por 1 a 0, com gol de Leandro Damião.

O amistoso com Gabão está marcado para acontecer em Libreville, na capital do país, às 16 horas (de Brasília). Quatro dias depois, diante do Egito, o duelo deverá acontecer em Doha, às 15 horas (de Brasília).

Resta saber se, para os dois jogos da Seleção, Mano Menezes convocará atletas que atuem no futebol brasileiro, já que o campeonato nacional estará em momento decisivo - os amistosos podem trazer problemas aos times na 34ª e 35ª rodada do Brasileirão. Para as vitórias sobre México e Costa Rica, o comandante decidira chamar apenas um jogador de cada time do Brasil para não desfalcar as equipes no meio do torneio.












Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito Foto: Divulgação

Brasil supera Venezuela, fica em 2º no grupo e vai à semi do polo aquático

Com dois triunfos em três jogos, seleção encara Estados Unidos ou Cuba no mata-mata


O Brasil venceu a Venezuela por 10 a 3 nesta terça-feira (25) e garantiu uma vaga na semifinal do polo aquático feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o Brasil ficou com a segunda colocação do grupo A e vai pegar o primeiro da outra chave.

Havia possibilidade de o México "roubar" a vaga do Brasil, o que aconteceria se as donas da casa vencessem as canadenses. No entanto, o Canadá ganhou por 18 a 9 e despachou as anfitriãs.

Agora, a seleção brasileira vai encarar Cuba ou Estados Unidos, que já estão classificados, mas jogam entre si nesta terça-feira para definir quem fica na primeira colocação do grupo B.

As americanas são favoritíssimas ao ouro da modalidade e provavelmente serão as adversárias das brasileiras na semifinal. Nas primeiras duas partidas, os EUA golearam Porto Rico (24 a 4) e a Argentina (20 a 0). Já Cuba sofreu para ganhar das porto-riquenhas (13 a 12) e das argentinas (6 a 5).

A campanha brasileira começou com uma derrota para o Canadá, por 13 a 4. Depois, o Brasil se recuperou ao ganhar do México por 8 a 5. Na última partida da fase de grupos, as brasileiras conseguiram superar as venezuelanas, o que garantiu a vaga no mata-mata. 

O polo aquático feminino conquistou uma medalha – o bronze – em Jogos Pan-Americanos pela última vez na edição de 2003, realizada em Santo Domingo. Antes disso, a modalidade também faturou um terceiro lugar nos Jogos de Winnipeg em 1999. 








Fonte: R7
Crédito Foto: Satiro Sodré/Agif

Brasil mantém "freguês" e massacra Porto Rico no vôlei masculino

O único imprevisto da partida foi mesmo a lesão no olho do jogador Lipe.

O Brasil não teve dificuldades para vencer a seleção de Porto Rico
O Brasil não teve dificuldades para vencer a seleção de Porto Rico, no vôlei masculino. Em partida realizada no Complexo de Voleibol de Guadalajara, o time misto comandado por Rubinho massacrou os "fregueses" por 3 sets a 0 (25-22, 25-14 e 25-xxx).

O time base foi o mesmo que estreou com um bela vitória na competição contra o Canadá, na estreia dos Jogos. Mesmo contando com a experiência do central Gustavo, nomes como Wallace Martins e Eder (que novamente foi o maior pontuador da partida) se destacaram e não temeram voar em quadra contra os porto-riquenhos.

O único imprevisto da partida foi mesmo a lesão no olho do jogador Lipe.  Ele explicou que machucou o olho durante um choque com Thiago. Apesar do susto, o jogador está bem.

A seleção brasileira já tinha enfrentado os mesmos adversários em junho deste ano, em duas partidas realizadas no Rio de Janeiro. A equipe principal, sob o comando de Bernardinho, venceu Porto Rico por 3 a 0, por dois dias seguidos, pela Liga Mundial de Vôlei.

Nesta quarta, às 23h (horário de Brasília), a seleção enfrenta os Estados Unidos, em seu principal desafio nesta fase em busca da medalha de ouro no Pan. O atual time campeão olímpico também venceu os porto-riquenhos na primeira rodada com um pouco mais de dificuldade: 3 sets a 2.
  







Fonte: R7
Crédito Foto: Reprodução/ Rede Record

Grêmio reforça segurança para reencontro com Ronaldinho

O clube, que conta com 50 seguranças, contratou mais 200 de uma empresa terceirizada.

A diretoria do Grêmio reforçará a segurança para o jogo contra o Flamengo, no domingo, especialmente, por causa do retorno de Ronaldinho a Porto Alegre. 

O clube, que conta com 50 seguranças, contratou mais 200 de uma empresa terceirizada. Na segunda-feira, membros da diretoria do clube tiveram uma reunião com as facções gremistas e fizeram um apelo aos torcedores, exigindo um bom comportamento. 

"É um jogo considerado de grande público e aumentamos nossa segurança. Tivemos a reunião e fizemos esse pedido para não causar problemas, jogar objetos dentro do campo ou tentar invadir" disse Luiz Moreira, diretor de administração do Grêmio. 

A Polícia Militar de Porto Alegre também já definiu o esquema para a segurança no dia do jogo. Dentro do Olímpico, trabalharão 320 homens e outros 130 ficarão do lado de fora do estádio. Serão usados também um helicóptero, 25 cavalos e 40 motos. 

A polícia fará a escolta da delegação do Flamengo no sábado, quando o time desembarcará no início da tarde na capital gaúcha. Por ora, não haverá reforço do policiamento na chegada do time rubro-negro. Há um posto policial no aeroporto que poderá ser acionado em caso de tumulto, segundo explicaram as autoridades locais. 

Uma viatura da polícia ficará próxima ao hotel em que o Flamengo estará concentrado.
Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio e ganhou maior projeção quando chegou à seleção brasileira e marcou um lindo gol, depois de dar um chapéu no marcador, contra a Venezuela pela Copa América em 1999. 

Em 2001, ele acertou a sua transferência para o Paris Saint-Germain, sem a liberação do Grêmio. O acordo gerou polêmica, e o time gaúcho protestou na Fifa, mas o jogador pôde atuar pelo time francês. 

Quando resolveu voltar ao futebol brasileiro no começo de 2011, o Grêmio entrou em contato com Assis, irmão e empresário do jogador, e demonstrou muita confiança em contratá-lo. O clube chegou a preparar uma festa no estádio Olímpico para apresentar Ronaldinho, mas o atleta não compareceu e o sistema de sonorização teve que ser desmontado ao final do dia sem a reconciliação entre Ronaldinho e a equipe.
No fim de uma longa novela, o atleta acertou com Flamengo.





Fonte: LANCEPRESS 
Crédito Foto: Filipe Araújo/Agencia Estado

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo na Fifa, diz jornal espanhol

 A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio

O atacante Neymar recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. 

E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football.

A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol Mundo Deportivo teve acesso às informações. 

No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.

Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão. 

O santista concorreria com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. O Real Madrid seria representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.







Fonte: Uol/Esportes
Crédito Foto: Uol/Fernando Maia