segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um mês após queda, Luxa promete revelar bastidores e ainda mostra mágoa com Fla

Luxemburgo ainda está ressentido com o Fla e promete "falar tudo" sobre demissão

Luxemburgo diz que vai contar tudo na hora certa
O técnico Vanderlei Luxemburgo já citou que foi "fritado" pela direção do Flamengo em sua saída do clube. Nesta segunda-feira, passado quase um mês da saída, o treinador evitou se manifestar diretamente, mas mostrou ressentimento sobre seu ex-clube e Ronaldinho Gaúcho. Segundo Luxa, na hora certa ele vai contar "tudo que aconteceu".

"Foi um dos momentos mais tristes para mim, na relação humana. Uma coisa é profissional, quem você respeita, e outra é relação de cidadão, humana. Isso me desagradou. Mas não é o momento para falar disso", disse Luxa à Rádio Guaíba.

A direção do Flamengo e Ronaldinho Gaúcho "orquestraram", na avaliação do treinador, a saída dele do clube. As regalias ao meia desagradavam o técnico, que acabou demitido no início de fevereiro.

"Ela [a demissão] foi feia, muito feia. Na condução das pessoas que me tiraram do Flamengo", comentou. "Foi uma fritura que eu não gostaria que acontecesse com outro profissional do futebol. Fiquei um mês sofrendo com ela, aos poucos. Eu via o que acontecia, mas não era o momento de me manifestar. Como não é agora", explicou.

A decisão da demissão de Luxemburgo aconteceu após uma reunião na casa de Hélio Ferraz, vice-presidente do clube. Um dos grandes articuladores desta ação foi o vice de finanças, Michel Levy.

"No momento certo vou falar tudo que aconteceu. Sobre a minha fritura com participação de jogador e dirigente. Foi uma coisa muito feia no futebol", definiu.

Luxemburgo foi contratado pelo Grêmio na última semana. Seu primeiro jogo no clube de Porto Alegre não foi o melhor. O empate em 1 x 1 com derrota nos pênaltis para o Caxias significou a eliminação nas semifinais do primeiro turno do Estadual. Em comum entre o Grêmio e Luxemburgo, além da falta de títulos nacionais recentes, está o ódio a Ronaldinho Gaúcho. Ambos sofreram pelas mãos do craque e tem o mesmo conceito sobre ele.

"Foi uma coisa muito ruim. Na relação das pessoas, de caráter. Mais adiante, vocês [imprensa] podem ter certeza que vou falar tudo sobre este caso. Mas agora quero me ater ao Grêmio", finalizou.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Alagoano de 13 anos repete caminho de Neymar no Real Madrid e tem Cruzeiro como plano B

Pety ficou conhecido no meio dos empresários de jovens jogadores há dois anos, quando seu pai colocou no YouTube vídeos com o filho em ação em gramados alagoanos.

Pety posa para foto dentro do gramado do estádio Santiago Bernabéu.
Há alguns meses a canhota do menino Pety chamava a atenção em vídeos na internet. Hoje, valorizada, ela está entre o Real Madrid e o Cruzeiro. 

Após passar por período de avaliação na Espanha, em caminho precoce parecido com o que o ídolo Neymar experimentou no começo da adolescência, o menino alagoano de 13 anos aguarda a formalização do contrato com o gigante do futebol europeu, mas tem na mão uma oportunidade em Belo Horizonte como uma espécie de plano B em seu início de trajetória.

Neymar passou por estágio de avaliação no Real Madrid em 2005, quando tinha apenas 13 anos e já estava no Santos. Ao final das sessões de observação, o estafe do jogador acertou um termo de compromisso que dizia que o brasileiro ganharia 5.100 euros a cada partida oficial pelo clube, desde que jogasse ao menos 45 minutos. A negociação foi conduzida pelo empresário Wagner Ribeiro.

Mas o estágio de Neymar no Real Madrid foi interrompido pelo Santos, que evitou a permanência do projeto de craque na Espanha. O então presidente Marcelo Teixeira, hoje na oposição, agiu com pressa e depositou cerca de R$ 1 milhão ao pai do jogador para que o jovem voltasse à Vila Belmiro e estabelecesse um novo vínculo com o clube. Na época, o atacante retornou à categoria de base e passou a embolsar R$ 35 mil mensais.

"O Pety passou por exames médicos com o mesmo médico que avaliou o Neymar lá. O médico até nos disse que o Neymar tinha sido o último brasileiro que passou por ele lá nas categorias de base, o último antes do Pety. São coincidências que o destino traz para nós", afirma o agente Fifa Fabrício Zanello, que gere a carreira da promessa brasileira e que acompanhou o garoto na Espanha.

Pety passou por teste de cinco dias nas categorias de base do Real Madrid, no começo de fevereiro deste ano. Inicialmente, o menino brasileiro viajou para a Espanha com a oportunidade de ser avaliado pelo Betis.
No entanto, apesar da aprovação técnica, o clube de Sevilla comunicou à equipe que acompanhava o garoto que não tinha condições financeiras de bancar a mudança da família Dos Santos para a Europa.
Neste instante, a "missão espanhola" de Pety parecia frustrada, mas logo na volta ao hotel o agente do jovem jogador recebeu um telefonema animador do Real Madrid. Responsável pela captação de talento das categorias de base do clube, Francisco "Paco" Di Gracia Muñoz recebeu indicação do Betis e convidou o menino brasileiro para sessões de avaliação na capital já na semana seguinte.

Assim como no Betis, Pety também foi aprovado pelo Real, em observação de atividade em campo no centro de treinamento conhecido como Ciudad Deportiva, no convívio com outros 200 meninos da base "merengue", mas distante de onde trabalham as feras de José Mourinho, no mesmo local.

No entanto, o clube ainda estuda a contratação do brasileiro, em razão do pacote de investimento que inclui a instalação da família e a colocação profissional do pai, Amaro dos Santos [obrigatória para que o garoto "não europeu" possa jogar na Espanha antes dos 18 anos]. A decisão, inclusive, deve passar pelo conselho de administração do Real Madrid.

PETY ESPERA O REAL, MAS SE APRESENTA AO CRUZEIRO EM MARÇO

Pety ficou conhecido no meio dos empresários de jovens jogadores há dois anos, quando seu pai colocou no YouTube vídeos com o filho em ação em gramados alagoanos. A habilidade do meia-atacante chamou a atenção da empresa "Players Brasil", que levou a família do menino para Ribeirão Preto.

Assim, após passagens por clubes de seu estado, Pety foi recrutado para defender o Olé Brasil, clube especializado em formação de jogadores. No final de 2011, o jovem passou por com êxito um teste no Cruzeiro e agora tem o gigante de Belo Horizonte como uma alternativa para a temporada 2012.

À espera de uma resposta vinda de Madri, o meia-atacante precisa se apresentar ao Cruzeiro no dia 5 de março. O plano é que a família de Pety se mude junto com o garoto para Belo Horizonte. A intenção do agente é manter o jogador na Toca da Raposa até o convite formal do Real, em liberação que ainda não foi conversada. 

"O Cruzeiro não tem compromisso com o atleta. Ele foi aprovado na seleção, mas sabemos que ele está aguardando uma resposta. Para ele ir teria que viabilizar a ida da família toda. Se ele não for, vem para o Cruzeiro. Não tem vinculo, passou na seleção, foi aprovado, mas está aguardando o Real Madrid até o dia 6 de março. Não tem nada assinado", afirma Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro.




Fonte: Uol Esporte/Bruno Freitas/Guyanne Araújo
Crédito da Imagem:  

Garantido na final do Carioca, Abel deixa Taça Rio de lado pelo Boca Juniors

O tradicional time argentino será o adversário da equipe das Laranjeiras no dia 7 de março pela segunda rodada da Copa Libertadores no mítico Estádio de La Bombonera.

Técnico do Flu já pensa no Boca Juniors
Conquistada a Taça Guanabara e, consequentemente, uma vaga na final do Campeonato Carioca, o Fluminense inicia nesta semana a disputa da Taça Rio, cujo título pode dar ao time o título antecipado do Estadual. 

Mas não é com isso que o Tricolor mais se preocupa agora. As duas palavras que não saem da cabeça dos comandados de Abel Braga são Boca Juniors.

O tradicional time argentino será o adversário da equipe das Laranjeiras no dia 7 de março, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no mítico Estádio de La Bombonera. E mesmo que Resende e Nova Iguaçu aparecem antes que o Boca no calendário, é em Buenos Aires e não em Volta Redonda que o Flu pensa.
“Dá (para vencer), nosso time a cada partida joga melhor, está mais maduro em campo. Vamos ir até La Bombonera ganhar os três pontos”, disse logo após a vitória do título sobre o Vasco, domingo, o meio campista Thiago Neves, com a experiência de quem já marcou dois gols na casa do Boca em uma semifinal de Libertadores - 2008.

E Abel Braga já anunciou: os jogadores titulares serão poupados dos confrontos do início da Taça Rio. “A equipe titular não vai jogar quarta-feira. O Deco não joga quarta, nem sábado. Vamos guardá-lo para o jogo com o Boca”, afirmou sobre seu maestro. O zagueiro Leandro Euzébio também não deve estar em nenhum dos jogos.

Mas isso não quer dizer que o Fluminense esteja ignorando o Estadual, garante Abel. O técnico cita a força do seu recheado elenco para dizer que o time continua querendo vencer tudo.

“Vamos poupar quando for programado para poupar. Mas não vamos esmorecer. Temos um grupo de 30 jogadores, mais ainda dois ou três das equipes juniores que podem vir aqui e jogar com total confiança. Minha outra equipe é tão forte quanto a minha titular. Tenho convicção plena de que quem entrar vai dar seu máximo.”
 
 
 
 
Fonte: espn
Crédito da Imagem: Divulgação

Neymar e Ganso recuperam parceria do futebol bonito e levam inspiração à seleção

No último sábado na goleada santista por 6 a 1 sobre a Ponte Preta Neymar e Ganso sobraram.

Um ano e meio depois de estrearem pela seleção brasileira, Neymar e Paulo Henrique Ganso voltam à equipe nacional em alta e, principalmente, alinhados. 

A dupla mostrou no último sábado que está pronta para reeditar as boas atuações simultaneamente. E o cenário enche de empolgação a seleção, que neste ano tenta diminuir a quantidade de testes e ganhar a identidade do futebol bonito que desapareceu nos últimos amistosos.

No último sábado, na goleada santista por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, Neymar e Ganso sobraram. O primeiro fez dois gols e começou a jogada de outros dois. Ganso anotou um e acertou uma assistência perfeita para o atacante. Mostraram que querem começar o ano cada vez mais entrosados. Mano Menezes agradece.

“Eu e Ganso nos entendemos muito bem. Isso é maravilhoso não só para a seleção, mas para todo mundo que gosta de futebol. Sempre falei que o Ganso, quando está querendo jogar futebol, não tem para ninguém”, elogiou Neymar.

“[Esse entrosamento] é bom para o Santos e bom para a seleção. Espero que possa fazer essas belas atuações também com a amarelinha”, emendou Ganso.

Os números da dupla são animadores. No triunfo sobre a Ponte, horas antes de os dois embarcarem para integrar a seleção na Suíça, palco do amistoso diante da Bósnia na próxima terça-feira (16h de Brasília), Neymar e Ganso driblaram, marcaram e brilharam.

Segundo o Datafolha, Neymar foi quem mais driblou: tentou nove vezes e teve sucesso em todas. Ganso acertou dois. Juntos, eles deram sete das oito assistências da equipe e acertaram sete finalizações (o total do time foi 16).

“Não tem o que falar do Neymar, ele está cada vez melhor. E o Ganso já era previsto que ia jogar bem pelo condicionamento físico, os testes mostraram que ele está muito forte. E ele fisicamente forte desequilibra. Isso é excelente para nós e também para a seleção. O Ganso é o homem de ligação que a seleção está procurando”, resumiu Muricy Ramalho.





Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

César Sampaio promete doar R$ 5 mil à campanha para contratar Wesley

Embora o jogador já tenha treinado na Academia de Futebol, o clube ainda busca o dinheiro necessário para o pagamento da primeira parcela do negócio.

Meia Wesley pretendido pelo verdão pra temporada
O Palmeiras lançou neste domingo a campanha "Wesley no Verdão" para tentar arrecadar fundos para contratar o meia junto ao Werder Bremen. Ao ser questionado sobre o valor que iria doar para ajudar na "vaquinha", o gerente de futebol César Sampaio falou que vai dar "R$ 5 mil".

"Nós todos da direção, como palmeirenses, queremos reforçar a nossa equipe. É um modelo inovador, interessante, ambicioso. Eu sempre achei que os torcedores deveriam participar um pouco mais. Os torcedores vão poder contribuir diretamente para reforçar o elenco. Espero que seja o primeiro de muitos", afirmou Sampaio.

Embora o jogador já tenha treinado na Academia de Futebol, o clube ainda busca o dinheiro necessário para o pagamento da primeira parcela do negócio. Ainda assim, o Verdão irá inscrever o atleta nesta segunda na Federação Paulista de Futebol, para que este tenha condições de jogar pelo Estadual, quando o imbróglio for resolvido.

De acordo com Sampaio, o Palmeiras tem uma carta de crédito para o pagamento da primeira parcela do negócio, que no total fará o time paulista desembolsar R$ 21 milhões. A liberação, porém, vem apenas com a garantia desta carta. Embora arriscado, o dirigente alviverde demonstra esperança no acerto.

"Existe a carta de crédito, mas nós temos que garantir essa carta de crédito. Nós fomos ousados, não temos o dinheiro e prometemos até o dia 25 [de março] que conseguiríamos a quantia", disse, em entrevista para a Rádio Estadão/ESPN. "Se conseguirmos antes esta quantia, o Werder Bremen já libera o jogador", completou.

Para isso, o time criou o site www.wesleynoverdao.com.br. Nele, o torcedor do clube pode fazer sua doação de pelo menos R$ 100 para ajudar o clube a arrecadar os R$ 21 milhões. De acordo com a página na internet, o clube tem 28 dias para conseguir levantar a quantia.

"Estamos motivados. O Wesley também abraçou a causa, foi louco como nós fomos, e se colocou à disposição. Estamos na batalha e contamos com a colaboração dos palmeirense", avisou Sampaio, que está em Prudente com a camisa da campanha - no uniforme do clássico com o São Paulo, o Verdão estava com o endereço do portal próximo à manga de seu uniforme.

Entre Wesley e Palmeiras, o tempo de contrato e questões salariais já foram acertados. O volante realizou exames médicos pelo time paulista e apareceu no final da semana na Academia de Futebol. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, em rápido contato com a reportagem da GE.net, dissera que o clube ainda não tem o valor para acertar o negócio. Ainda assim, com a decisão de inscrever o jogador no Paulista, o mandatário considera que este é "mais um passo na contratação de Wesley", um dos pedidos de Felipão para a temporada. 
 
 
 
 
Fonte: espn/Agência Gazeta Press
Crédito da Imagem: Divulgação/espn

Site suíço analisa Mano Menezes: 'história insignificante para um técnico do Brasil'

Site destaca que maiores conquistas do técnico foram na 2ª divisão nacional

Mano Menezes estará à frente da seleção no amistoso desta terça-feira diante da Bósnia, às 16h (horário de Brasília), em St Gallen, na Suíça. O principal site da cidade que abrigará o jogo fez um perfil do treinador brasileiro. A análise é direta e trata Mano como um “técnico que teve como principais conquistas títulos de segunda divisão (Grêmio e Corinthians) e desconhecido internacionalmente”.

“A história de Menezes é relativamente insignificante. Jogou como defensor no final da década de 1970 e início de 1980. Depois de tornou preparador físico e é treinador há 15 anos. Seus maiores sucessos foram os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro com Grêmio e Corinthians e da Copa do Brasil com o Corinthians. Com o Grêmio, fez a final da Copa Libertadores, mas perdeu para o Boca Juniors”, relatou o site Tagblatt, de St Gallen.


O site suíço não cita a conquista da Copa do Brasil de 2009 com o Corinthians e lembra que Mano não era a primeira opção para o cargo.

“Tudo isso é considerado pequeno em comparação ao sucesso esperado dele: a Copa-2014”, acrescentou.
Diante da Bósnia, Mano Menezes terá seus principais jogadores. O treinador definirá no treinamento se utiliza Ronaldinho e Ganso juntos na armação. Lesionado no joelho, o lateral Danilo foi cortado.

A partida será disputada na AFG Arena, que abriga jogos do St Gallen, que lidera a segunda divisão local. O estádio tem capacidade para 17.500 espectadores. Praticamente todos os ingressos foram vendidos para o primeiro amistoso da seleção.





Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL