terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Neymar se junta a Pelé e ganha homenagem no Memorial do Santos

Maior ídolo do Santos na atualidade, o atacante Neymar está cada vez mais presente na história do clube.

Maior ídolo do Santos na atualidade, o atacante Neymar está cada vez mais presente na história do clube. A importância do craque é tamanha para o clube, que a Joia ganhou uma área em sua homenagem no Memorial das Conquistas do Peixe. Até então, o único jogador da trajetória santista a receber tal espaço havia sido o Rei Pelé.

Em alusão ao Prêmio Puskas da Fifa, de gol mais bonito do mundo na temporada 2011, a cúpula alvinegra inaugurou o "Espaço Puskas", para reverenciar o tento anotado por Neymar e que ganhou fama pelo mundo afora.

O evento contou com a presença do próprio Neymar, que inaugurou o espaço ao lado do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Satisfeito pelo reconhecimento, o camisa 11 não escondeu a sua felicidade por conta da homenagem realizada pela direção do clube.

"Olha, quando eu fiz, jamais imaginei que esse gol iria tomar uma proporção tão grande. Até o Sebastian Vettel (piloto alemão bicampeão de Fórmula 1) falou do meu gol. Fico muito contente pela homenagem do Santos. Agradeço ao presidente e a todos que me apoiaram durante o período em que estive aqui. É uma felicidade muito grande marcar o meu nome na história do Santos. É um orgulho. Posso dizer que é mais um sonho sendo realizado", disse Neymar.

A Joia conquistou o Prêmio Puskas graças ao gol marcado na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no dia 27 de julho do ano passado, na Vila Belmiro, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em lance que contou ainda com uma tabela com o centroavante Borges, o atacante driblou com facilidade os zagueiros adversários, principalmente Ronaldo Angelim, que sofreu um "drible da vaca", antes da conclusão de Neymar para o gol.

Além do gol mais bonito de 2011, o jogador também foi eleito o "Rei da América" em votação promovida pelo jornal uruguaio El País. Melhor atleta de futebol nas Américas no ano passado, o craque recebeu o prêmio em cerimônia na última quinta, em Montevidéu, no Uruguai.

O prêmio de "Rei da América" também é lembrado no espaço destinado a Neymar no Memorial das Conquistas, com uma medalha e o troféu referente ao prêmio na área destinada ao atacante. Além disso, o local também conta com uma televisão que reprisa o gol do camisa 11 santista diante do Flamengo e outros objetivos relacionados a história de Neymar no Peixe.





Fonte: gazetaesportiva.net/Rodrigo Martins
Crédito da Imagem:  Ricardo Saibun/Gazeta Press

CSKA aceita proposta do Fla por Vagner Love; anúncio oficial sai com assinatura do contrato

Os dirigentes do CSKA Moscou-RUS, aceitaram a proposta que o Flamengo fez por Vagner Love, de pagar 8 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais), em três parcelas, em um período de até um ano e meio.

Vagner Love próximo do acerto com o Flamengo
Se o Flamengo não conseguiu convencer os árabes do Al Hilal-ASA para comprar os direitos econômicos de Thiago Neves, o contra-ataque veio de forma rápida e efetiva. 

Depois de uma reunião na Rússia com os dirigentes rubro-negros juntamente, os dirigentes do CSKA Moscou-RUS, aceitaram a proposta que o Flamengo fez por Vagner Love, de pagar 8 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais), em três parcelas, em um período de até um ano e meio, para liberar o jogador. Ainda restam acertar alguns detalhes para que o contrato seja assinado e o atacante seja anunciado oficialmente.

Segundo informações de dirigentes do Flamengo, o presidente do CSKA, Yevgeny Giner, teria ficado sensibilizado com a atitude do clube carioca de enviar para Moscou o vice de finanças, Michel Levy, acompanhado de Evandro Ferreira, empresário do atacante e do próprio Love. Na quarta-feira, haverá uma nova reunião para acertar os detalhes finais da venda e a assinatura do contrato com o jogador.

Vagner Love interrompeu suas férias no Rio de Janeiro para viajar para a Rússia e acertar sua transferência em definitivo. No fim do ano passado, o atacante afirmou que não queria mais jogar no CSKA, clube que defende desde 2004. Como o contrato do atleta vai até o fim do próximo ano, os dirigentes russos resolveram aceitar o pedido do atacante.

Rubro-Negro de coração, o jogador teria se mostrado disposto a intervir com o clube russo para facilitar sua transferência para o Flamengo. Enquanto ainda negociava com Thiago Neves, o Flamengo chegou a enviar uma proposta para o CSKA Moscou para a aquisição dos direitos econômicos do atleta. No entanto, os russos rejeitaram um parcelamento de cinco anos proposto pelo clube da Gávea, mas não encerraram as negociações. Como o meia foi para o Fluminense, a diretoria rubro-negra pôde reduzir o número de parcelas para chegar a um acordo pelo atacante.

Não seria a primeira vez que Vagner Love defenderia o clube da Gávea, já que, em 2010, ele foi emprestado pelos russos por seis meses à equipe rubro-negra. Ele fez dupla de ataque com Adriano, parceria que foi chamada de "Império do Amor". O atacante foi artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols, e teve de voltar para a Rússia após marcar quatro gols em cinco jogos pelo Brasileirão.








Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Como diretor da CBF, Sanchez decreta fim da fase de testes para 2014

O ano de 2012 promete ser movimentado para a Seleção Brasileira. Até agora, já foram confirmados cinco amistosos

Andrés Sanchez
O ano de 2012 promete ser movimentado para a Seleção Brasileira. Até agora, já foram confirmados cinco amistosos (Bósnia, Argentina, Dinamarca, Estados Unidos e México) para o primeiro semestre.

Depois, em julho, as atenções se voltam para Londres, com a Seleção olímpica. Segundo Andrés Sanchez, diretor da CBF e presidente licenciado do Corinthians, tamanha quantidade de compromissos é necessária para começar a formar a base da equipe que irá disputar a Copa de 2014, no Brasil.

"Eu e o Mano Menezes temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso: a fase de testes já terminou. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013, já teremos uma Copa das Confederações e é importante que, desde já, nós tenhamos uma equipe formada e preparada", afirmou o dirigente.

Apesar de garantir que o Brasil irá com um conjunto forte a Londres para conquistar o ouro olímpico inédito, Sanchez não esconde que a prioridade é a Seleção principal. "É um projeto muito importante. Seria um título para dar a confiança de que o trabalho está indo no caminho certo", declarou. 

"Os amistosos de junho são da Seleção principal. Eu e o Mano já conversamos e ficou acertado que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa Seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal."

Seleção feminina 

Andrés também garantiu que, mesmo com os tropeços ocorridos nas fases decisivas das últimas competições, a CBF continuará investindo na Seleção feminina. Segundo ele, o principal objetivo do ano para a equipe liderada por Marta é a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas.

"Nós damos todo o apoio para as equipes principal e de base, com estrutura de comissão técnica idêntica às das seleções masculinas. Até agora, infelizmente, não houve retorno com um título de expressão. Mas o planejamento e o investimento estão sendo feitos de maneira adequada para que isso aconteça neste ano, com a conquista da inédita medalha de ouro", concluiu.




Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press