sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Técnico diz que pressão é o maior adversário do tênis feminino no Pan

Nem Estados Unidos nem Argentina. Para o técnico Ricardo Nascimento, a pressão por representar o Brasil no Pan de Guadalajara será o principal desafio das tenistas brasileiras.

Nascimento, que já treinou Ricardo Mello e a namorada do suíço Roger Federer, Miroslava Vravinec, diz que as tenistas brasileiras estão preparadas para buscar medalhas para o Brasil, mas terão que aprender a lidar com o peso de representar o país em grandes eventos.

- Eu acredito que o nosso maior adversário será a pressão por estar representando o Brasil. Tem duas americanas que estão entre as cem melhores do mundo e as argentinas, que sempre dão dificuldades para as brasileiras, mas acho que, se elas souberem lidar com a pressão, terão grandes chances de medalhas.

O treinador afirmou que as atletas Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini têm em mente que o grande objetivo é manter o Brasil entre os medalhistas no Pan.

- Eu posso dizer que as vejo com muita vontade, e isso é importante, é um grande passo. Medalha é sempre a meta, esse é o foco que a gente colocou para as meninas. Se está indo para o Pan, tem que disputar medalhas.
No Pan do Rio 2007, o Brasil conquistou apenas uma medalha no feminino. Teliana Pereira conquistou o bronze, nas provas em dupla, ao lado de Joana Cortez.

Em Santo-Domingo 2003 e Winnipeg 1999, as tenistas brasileiras conquistaram dois ouros, novamente nas duplas.

As provas do tênis começam na segunda-feira (17), às 13h (horário de Brasília).



Fonte: R7/Danilo Gonçalo
Crédito Foto:  Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário