sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com gol até de bicicleta, Fred faz três e dá vitória ao Fluminense contra Coritiba

Com atuação fundamental do atacante Fred, que chegou em voo fretado depois dos amistosos da seleção, o Fluminense venceu em casa o Coritiba por 3 a 1 nesta quinta-feira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time das Laranjeiras foi a 47 pontos, a quatro dos líderes Corinthians e Vasco. Já o Coritiba continuou 40 pontos e manteve-se na décima posição.

Destaque da partida, Fred, que chegou até a perder pênalti, marcou três gols. O primeiro deles foi uma obra-prima: aos 24 minutos do primeiro tempo, após receber cruzamento de Mariano - que deu assistências para dois tentos do jogador -, o jogador matou no peito no canto direito da grande área e emendou uma bicicleta para abrir o marcador.

 O Coritiba até chegou ao empate nos acrescimos do primeiro tempo, com Marcos Aurélio, mas não conseguiu impedir Fred no segundo tempo. Aos quatro minutos, em lance duvidoso, Fred sofreu pênalti, que acabou sendo defendido por Vanderlei. O atacante, porém, se redimiu aos 27 e aos 30. Depois disso, o Flu só administrou a vantagem.

Com 47 pontos, o Fluminense mantém o sonho de disputar a Libertadores mais vivo do que nunca e ainda pode continuar aspirando ao bicampeonato brasileiro. Já o Coritiba, que ficou próximo de garantir uma vaga na Libertadores após chegar à decisão da Copa do Brasil, se vê cada vez mais distante da competição sul-americana.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Palmeiras, enquanto o Coritiba recebe o Bahia. 
O jogo
A partida começou em ritmo lento e o primeiro chute a gol aconteceu aos dez minutos, em chute de Marco Aurélio que não levou perigo para o gol defendido por Diego Cavalieri. O lance animou o time paranaense, que voltou a assustar a defesa carioca em duas conclusões seguidas de Rafinha que deram trabalho ao goleiro tricolor. Aos cinco minutos, novamente Rafinha experimentou da entrada da área e Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

O Fluminense não conseguia se organizar em campo, enquanto o Coritiba imprimia velocidade ao jogo na busca pelo primeiro gol. Só aos 12 minutos é que o time dirigido por Abel Braga chegou na área visitante em cruzamento de Fred que foi bloqueado pela defesa da equipe curitibana. Um minuto depois, o Flu criou seu primeiro momento de emoção. Marquinho cobrou escanteio e Fred cabeceou para boa defesa de Vanderlei.

O lance animou o time da casa e, aos 24 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Mariano cruzou da direita, Fred dominou no peito,e de bicleta mandou a bola no canto direito de Vanderlei, que não teve a menor chance de defesa.

Foi o gol de número 200 do artilheiro tricolor. O Coritiba sofreu um impacto com o gol sofrido e passou a errar muitos passes. Aos 32 minutos, o zagueiro Digão sentiu um problema muscular, chegou a pedir substituição, mas continuou em campo. A mesma sorte não teve o meia Tcheco, que se lesionou e teve que deixar o campo. Logo depois quase que o Fluminense amplia em chute de Marquinho que quase surpreende o goleiro Vanderlei, que falhou mas teve a sorte de ver a bola encobrir o travessão.

Em vantagem, o Fluminense recuou a marcação e passou a esperar o adversário para sair em contra-ataque mas o Coritiba partiu para cima e conseguiu empatar o jogo. Aos 46 minutos, Bill foi derrubado na entrada da área. Marco Aurélio bateu com categoria e mandou a bola no canto direito de Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou modificado para o segundo tempo. A primeira substituição motivada por lesão com a entrada do zagueiro Elivelton no lugar de Digáo. A outra teve o objetivo de dar mais agressividade ao time com a entrada do meia Lanzini na vaga do volante Diogo. E, logo aos dois minutos, o Fluminense teve a chance de desempatar. Fred foi puxado por Jonas na área e o árbitro marcou pênalti. Fred fez a cobrança no canto direito e Vanderlei fez a defesa, frustrando a defesa tricolor.

O lance animou a equipe de Curitiba, que criou uma boa oportunidade aos sete minutos com Bill, que chutou com perigo depois de falha da zaga tricolor. Os dois times passaram a atuar de forma franca, mas os erros de passe impediam que as jogadas fossem melhor construídas. Aos 18 minutos, Marcos Aurélio bateu da entrada da área e Diego Cavalieri fez uma segura defesa.

O Coritiba mostrava mais objetividade e, aos 24, foi a vez de Emerson testar Diego Cavalieri com chute de meia distância. Um minuto depois foi a vez de Marquinho arriscar da entrada da área e levar perigo para o gol de Vanderlei.

Aos 28 minutos, o Fluminense desempatou, novamente com Fred, que se aproveitou da indecisão dos zagueiros do Coritba após cruzamento de Mariano para mandar a bola para a rede. Aos 31 minutos, Fred marcou seu terceiro gol na partida. Rafael Sobis cruzou e Fred, de cabeça, mandou para a rede de Vanderlei.

Depois de estabelcer a vantagem, a equipe carioca passou a administrar o resultado, enquanto o Coritiba, batido, só se preocupava em não sofrer mais gols.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 CORITIBA


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Edinho, Deco, Marquinho(Flu); Léo Gago, Jonas, William(Cori)
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 24 minutos do primeiro tempo e 28 e 31 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Marco Aurélio aos 46 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão(Elivelton), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo(Lanzini), Marquinho e Deco; Rafael Sobis(Fernando Bob) e Fred
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes(Leonardo); William, Léo Gago, Tcheco(Everton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio(Davi) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira 



Fonte: espn
Crédito Foto: Photocamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário