sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Neymar iguala Giovanni e se aproxima do topo da artilharia na Era pós-Pelé no Santos

Os maiores goleadores santistas após Pelé continuam sendo o centroavante Serginho Chulapa e o meia João Paulo, que balançaram as redes adversárias 104 vezes com a camisa alvinegra

Grande destaque do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o atacante Neymar segue fazendo história no Santos. Com quatro títulos conquistados pelo clube,  sendo a Copa Libertadores da América o principal deles, o atleta já está no grupo dos maiores artilheiros do time na Era pós-Pelé. Neymar igualou Giovanni na sétima colocação, do ranking, com 73 gols marcados.

Os maiores goleadores santistas após Pelé continuam sendo o centroavante Serginho Chulapa e o meia João Paulo, que balançaram as redes adversárias 104 vezes com a camisa alvinegra. Desta forma, Neymar teria que marcar mais 31 gols para se igualar à dupla. Porém, como o atacante tem a ideia de permanecer pelo menos no primeiro semestre do ano que vem na Vila Belmiro, a marca se torna um objetivo possível em 2012.

Neste ano, além de disputar a reta final do Brasileiro, Neymar estará no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão,  e terá uma boa chance para anotar mais alguns tentos com a camisa 11 do Santos. Em 2012, ano do centenário do clube, Neymar tem o Campeonato Paulista pela frente e a próxima edição da Libertadores para se aproximar do feito de Serginho Chulapa e João Paulo.

Muito assediado pelo futebol europeu, Neymar deve deixar o clube após esse período. O Real Madrid, da Espanha, é o principal interessado na sua contratação. Os merengues estariam dispostos a pagar 58 milhões de euros pela transferência. O jogador, inclusive, já realizou no mês passado exames a pedido do Real Madrid, com o aval de uma seguradora da Uefa, entidade máxima do futebol europeu.

Confira a lista de artilheiros do Santos na Era pós-Pelé:
Serginho Chulapa - 104
João Paulo - 104
Juary - 101
Robinho - 94
Kléber Pereira - 87
Guga - 74
Giovanni - 73
Neymar - 73 






Fonte: ESPN/Agência Gazeta Press
Crédito Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário