sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Europeus reclamam de 'voltas ao mundo' na Copa e cobram logística perfeita

Como era de se esperar, os países europeus ficaram insatisfeitos com a tabela da Copa do Mundo de 2014


Como era de se esperar, os países europeus ficaram insatisfeitos com a tabela da Copa do Mundo de 2014 por conta das 'viagens continentais' que terão de fazer e já passaram a reclamar com a Uefa, responsável pelo futebol no Velho Continente, e também a cobrar o Brasil para que a logística funcione "muito bem" durante o evento.

Logística, no entanto, é um dos principais problemas brasileiros para o Mundial, principalmente no que tange aos aeroportos, muitos, inclusive, sem voos entre uma cidade-sede e outra, o que já é especulado que seria resolvido com voos fretados, algo que, se acontecer, deve honerar ainda mais os custos da competição. E claramente não é o que se espera em termos de organização.

Um alto dirigente da Uefa conversou com a reportagem do jornal o "Estado de S. Paulo" em Zurique, na Suíça, pediu anonimato e confidenciou que decidiu não se manifestar na reunião da Fifa sobre a formatação da tabela para não colocar resistência ao projeto, mas confirmou a insatisfação dos países que representa e já cobrou "perfeição" do Brasil na organização.

"Todos os aeroportos vão ter de funcionar muito bem, e a logística terá de estar perfeita para que esse plano dê certo", afirmou o dirigente, que disse ainda ter recebido via telefone várias queixas de representantes das federações que representa logo após a divulgação do calendário oficial.

Como informou o ESPN.com.br na quinta, no total de todos os times, serão percorridos 90.735 km em solo brasileiro durante o Mundial, o equivalente a mais de duas voltas ao mundo. Isso se forem realizados voos diretos, sendo que a maioria deles não existem atualmente.

Outro ponto que deve desagradar aos europeus são alguns dos horários das partidas na Copa, já que haverá jogos às 19h e às 22h (de Brasília), o que significa meia-noite e 3h no Velho Continente. O Brasil viveu situação semelhante no MUndial de 2002, realizado em conjunto entre Japão e Coreia do Sul, quando vários confrontos eram na madrugada.





Fonte: ESPN
Crédito Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário