sábado, 22 de outubro de 2011

Criciúma goleia, se aproxima do G-4 da Série B e afunda o Icasa

Os catarinenses agora estão com 48 pontos, na sétima colocação da Série B, mas apenas a dois pontos do quarto colocado, Americana.

Com dois gols de Guilherme, o Criciúma goleou o Icasa por 5 a 2 neste sábado, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e manteve vivo o sonho de conseguir uma das quatro vagas que dão acesso à primeira divisão nacional.

Além dos dois gols de Guilherme, o Criciúma marcou gols com Thiago Silvy, Zé Carlos e Roni. Marciano e Junior Xuxa fizeram a favor do Icasa.

Os catarinenses agora estão com 48 pontos, na sétima colocação da Série B, mas apenas a dois pontos do quarto colocado, Americana. O Icasa segue como o primeiro time da zona do rebaixamento, com 39 pontos.

O jogo

Já aos quatro minutos, o Verdão do Cariri criou uma boa chance, aproveitando-se de um bate e rebate dentro da área. A bola acabou acertando a trave, assustando os donos da casa logo no início da partida. Pouco depois, o goleiro Andrey precisou evitar o primeiro do Icasa, realizando boa defesa.

Apesar do bom início do time cearense, foi o Criciúma quem abriu o placar: em boa jogada, Guilherme, aos 18 minutos, bateu firme, fazendo o primeiro no Heriberto Hulse.

Sete minutos depois, porém, Marciano arriscou, e a bola foi desviada, enganando Andrey, para empatar a partida em Criciúma. A reação, porém, não demorou nem um minuto: Guilherme fez o seu segundo no jogo, recolocando os donos da casa em vantagem no placar.

O terceiro do Tigre aconteceu apenas na segunda etapa: no primeiro minuto, Thiago Silvy deixou sua marca, quando o time de Márcio Goiano começava a imaginar que teria tranquilidade. Aos nove, porém, Junior Xuxa, de falta, recolocou o time visitante na partida.

Com calma, porém, Zé Carlos, que entrara no lugar de Schwenk, recolocaria o Criciúma com boa vantagem. O atacante dominou e, com extrema categoria, tocou por cobertura, fazendo 4 a 2 no Heriberto Hulse.

Ainda no fim, Roni, que entrou no decorrer da segunda etapa, encaixou um bom contra-ataque e disparou em velocidade. Assim, o meia-atacante precisou apenas tocar na saída de Marcelo Pitol, para definir o 5 a 2 para o Criciúma.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 5 X 2 ICASA


Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 22 de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Maurício C. Silva Penna (RS)
Cartões Amarelos: Janilson, Elienton e Guto (Icasa)
GOLS:
Guilherme, aos 18 e aos 28 da primeira etapa, Thiago Silvy, no primeiro minuto do segundo tempo, Zé Carlos, aos 18 da segunda etapa e Roni, aos 45 da segunda etapa (Criciúma);
Marciano, aos 27 da primeira etapa e Junior Xuxa, aos nove do segundo tempo (Icasa)

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão (Fabinho Capixaba); Henick, Mateus, Baraka e Guilherme; Schwenck (Zé Carlos) e Thiago Silvy (Roni)
Técnico: Márcio Goiano

ICASA: Marcelo Pitol; Osmar, André Turatto, Everaldo e Diego Palhinha (Janilson) (Fábio Lima); Julio Cesar, Elielton, Guto e Xuxa; Preto e Marciano (Alex Afonso).
Técnico: Arnaldo Lira 





Fonte: ESPN/ agência Gazeta Press
Crédito Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário