quarta-feira, 14 de março de 2012

Jornal: criação de liga de clubes é apoiada por 7 dos 20 da Série A

Clubes poderiam pressionar novo presidente da CBF, José Maria Marin

José Maria Marin novo presidente da CBF
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, sete dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro defendem a criação de uma liga independente, composta pelos times, que organize as principais competições do futebol nacional.

De acordo com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, a ideia da liga surgiu após a dissolução do Clube dos 13 no ano passado.

Um dos principais objetivos que os clubes visam com a iniciativa é arrumar espaço no calendário para excursões ao exterior, que seriam extremamente lucrativas. As equipes a favor da liga são Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Figueirense, Grêmio, Portuguesa e Santos.

Ainda segundo o jornal, alguns clubes querem aproveitar a transição de poder na Confederação Brasileira de Futebol, com a saída de Ricardo Teixeira, para pressionar o novo mandatário, José Maria Marin. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi o único que se colocou abertamente contra a permanência de Marin no comando da CBF, e pediu novas eleições.

O maior motivo para a resistência de alguns clubes e federações contra Marin seria o fato de o novo presidente ser paulista - o Estado já conta com outros nomes em posição de poder no futebol brasileiro, como Rubens Approbato Machado, presidente do STJD, e Andrés Sanchez, diretor de Seleções.





Fonte: terra
Crédito da Imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário