sexta-feira, 2 de março de 2012

Thiago Neves vê futebol 'sem graça' sem polêmicas e crê que Ronaldinho tem problema fora de campo

Questionado também sobre as atuações medianas de Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de Flamengo, o meia acredita em algum problema extracampo

Em entrevista ao jornal 'Extra', publicada nesta sexta-feira, o meia Thiago Neves disse que o futebol está perdendo a graça por causa dos discursos sempre corretos dos jogadores. “Acho que perdeu um pouco a graça. Mas, infelizmente, às vezes você acaba falando uma verdade que todo mundo transforma em polêmica. Então tem que controlar”, afirmou o atleta do Fluminense.

No começo deste ano, Thiago Neves cansou de esperar o Flamengo se acertar com o seu então clube, o Al Hilal, tomou as rédeas da negociação e retornou para o time das Laranjeiras. E logo em seu primeiro campeonato com o Flu já conquistou um título: a Taça Guanabara, com vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.

O meio-campista diz que prefere jogos decisivos. “Não sou jogador de ter medo. Por mais que as coisas não estejam bem, eu continuo tentando fazer a mesma jogada. E, às vezes, ela costuma dar certo. Por mais que eu perca três vezes, acaba saindo um gol, uma jogada boa. Na final contra o Vasco, não fiz gol, mas tive chance de fazer, teve o passe para o Fred”, lembrou.

Thiago Neves retornou às Laranjeiras em 2012 e já conquistou o título da Taça Guanabara
Thiago Neves retornou às Laranjeiras em 2012 e já conquistou o título da Taça Guanabara
 
A conquista tira um pouco da pressão que o técnico Abel Braga vinha sofrendo, sendo por parte de diretores como da torcida. Thiago Neves defendeu o treinador das críticas.

“(A pressão) Foi injusta. Pelo trabalho que ele fez no ano passado. (O time) Ainda estava meio balançado, e ele conseguiu deixar a equipe em terceiro lugar no Brasileiro. Na Taça Guanabara, entraram outros jogadores e teve mudança de esquema. Tinha que dar um pouco mais de tempo para ele. O torcedor tem o direito de cobrar, mas eu acho que também tem que olhar um pouco para trás. Ver o que o Abel fez para poder falar alguma coisa”, continuou.

Questionado também sobre as atuações medianas de Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de Flamengo, o meia acredita em algum problema extracampo. “Eu acho que ele tem seus motivos. É estranho porque ele não é de faltar, não é de se atrasar. Até quando ele estava em uma fase ruim no ano passado ele continuava treinando. Eu acho que ele deve estar com algum problema fora”, falou. 




Fonte: espn
Crédito da Imagem: Crédito da imagem: Flickr Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário