sábado, 17 de dezembro de 2011

Montillo pode ser 10º argentino a defender o Corinthians e compensar fiasco de Defederico

Em caso de êxito, Montillo será a principal contratação do clube de Parque São Jorge para a Libertadores de 2012.


Sonho de consumo do Corinthians para 2012, Montillo pode ser o décimo argentino a vestir a camisa alvinegra na história. 

A diretoria tenta convencer o Cruzeiro a vender o meia de 27 anos, principal alvo dos times brasileiros no atual mercado da bola, e espera solucionar o caso nos próximos dias.

Em caso de êxito, Montillo será a principal contratação do clube de Parque São Jorge para a Libertadores de 2012. Mais do que isso, provavelmente ocupará o posto de transação mais cara do futebol brasileiro – o valor oferecido inicialmente foi 8 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), porém o Cruzeiro pede mais.

“Qual é o único cara para se gastar esse dinheiro? É o Montillo“, declarou recentemente Roberto de Andrade, que substitui Andrés Sanchez como presidente do clube até fevereiro.

Assim, o Corinthians tenta manter a tradição de apostar em jogadores argentinos. O último foi Defederico, só que não deu certo.

Em 2009, Andrés desembolsou R$ 8 milhões para trazer o meia, que assinou um vínculo por quatro temporadas. Atualmente, a tarefa dos dirigentes alvinegros é obter interessados no país vizinho para manter Defederico por lá e reduzir o gasto com o salário do atleta. Ele segue emprestado ao Independiente até meados de 2012, pelo menos.

Em 2008, Herrera caiu nas graças da torcida pelo seu estilo raçudo no ataque, entretanto não houve acordo para a sua permanência e o atacante disputou o último Brasileiro pelo Botafogo.

Em 2005, três argentinos fizeram parte do elenco campeão brasileiro: Tevez, Mascherano e Sebá Dominguez. Carlitos virou ídolo da torcida, e Andrés não esconde o sonho de tê-lo de volta, situação pouco provável com o interesse de Milan e Internazionale no atacante de 27 anos, que não quer seguir no Manchester City.

Os primeiros 'hermanos' a atuarem pelo Corinthians surgiram na década de 1970. Foram eles Buttice, em 74, e Hector Veira, em 76. Completam a lista Ávalos, em 2001, e Escudero, em 2009 (ver quadro ao lado).







Fonte: Uol Esporte/Carlos Padeiro
Crédito Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário