sábado, 15 de outubro de 2011

Thiago Pereira se poupa nas eliminatórias e vai à final dos 400m medley; duas brasileiras fora

Um dos principais nomes da natação brasileira e destaque da delegação do país na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, no Rio de Janeiro, Thiago Pereira não precisou de grande esforço para fazer o segundo melhor tempo em sua série das eliminatórias dos 400m medley, neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Ele cravou o tempo de 4min26s27, atrás apenas do norte-americano Connor Dwyer, que ficou com a melhor marca de todas as eliminatórias, com 4min24s98.

Outro brasileiro, Diogo Yabe, que mergulhou um pouco antes de Thiago Pereira, disputando outra bateria das eliminatórias, também assegurou presença na final da prova. Ele fez o tempo de 4min34s18, o terceiro em sua bateria e o sétimo na classificação geral. Dos 11 atletas, oito iam para a final.

"Segurei um pouquinho. Senti um pouquinho de falta de ar, é bem diferente de nadar ao nível do mar. Espero conquistar essa medalha para o Brasil", afirmou Thiago Pereira em entrevista à TV Record logo depois da prova. "Estava dando, no peito, até um desesperozinho... Deu um aperto no pulmão, mas hoje à tarde vai dar tudo certo."

Nos 400m livre, Lucas Kaniescki também assegurou sua vaga na disputa por medalha. Ele cravou o tempo de 3min58s30, terminou na terceira colocação de sua bateria e em sétimo no geral. O norte-americano Matthew Paton foi o melhor, com 3min54s70.

Na mesma prova, mas em outra bateria, o jovem Giuliano Rocco, estreante em Pan, fez apenas o 11º tempo no geral ao ficar com a marca de 4min04s25 e não conseguiu vaga entre os finalistas.  

Mulheres

Primeiro, Daynara de Paula fez o melhor tempo em sua prova das eliminatórias dos 100m borboleta, com 1min00s25 – ela teve de ficar esperando o resultado alguns minutos por conta de um problema no placar eletrônico.

No fim das contas, ela garantiu presença na disputa por medalhas com o terceiro melhor tempo, atrás das norte-americanas Claire Donahue, com 58s59, e Elaine Breeden, com 59s23. 

Outra brasileira, Gabriella Silva, ficou com a terceira colocação em sua série nos 100m borboleta, com o tempo de 1min02s86, e está fora da final.

Ainda neste sábado, Joanna Maranhão fez bonito nas eliminatórias dos 400m medley e se garantiu na final, com o tempo de 4min54s51, a terceira melhor marca no geral. Ela foi superada por Alyssa Maryvavra (EUA), que cravou 4min53s76.

"Nadei uns 90 e poucos por cento, senti um pouco de desconforto. Vai ser uma prova bacana, vão ter cinco meninas brigando por três medalhas", projetou a brasileira depois da prova, falando sobre a briga pela medalha de ouro.

Outra brasileira, Larissa Cieslak, com 5min09s81, ficou com a 9ª colocação e não se classificou à final.

Revezamento

No revezamento 4x100m feminino, neste sábado, o Brasil ficou com a segunda colocação em sua bateria, com o tempo de 3min48s12, e vai brigar por medalha na final.

O primeiro lugar da série foi dos Estados Unidos, com muita tranquilidade e a marca de 3min40s85 (novo recorde pan-americano). O Canadá ficou em terceiro.

Graciele Herrmann abriu a disputa para as brasileiras, seguida por Michelle Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Barbosa. 



Fonte: espn
Crédito Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário