sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Presidente do Grêmio revela "esforço definitivo" para contratar Carlos Eduardo

O presidente Paulo Odone considera a negociação difícil, mas admite que prepara a última tentativa para ter o jogador no Olímpico na próxima temporada.


O Grêmio quer definir a contratação do meia-atacante Carlos Eduardo até o final da próxima semana. O jogador, que tem contrato com o Rubin Kazan até junho de 2014, tenta ampliar o acordo em um ano com os russos para ser cedido por empréstimo ao tricolor gaúcho pelo mesmo período. 

Porém, o proprietário do clube não se mostra interessado em perder o atleta que passou 2011 afastado dos gramados devido a um problema no joelho. O presidente Paulo Odone considera a negociação difícil, mas admite que prepara a última tentativa para ter o jogador no Olímpico na próxima temporada.
"É um sonho do Carlos Eduardo e até nosso [ter o meia no ano de despedida do Olímpico e da inauguração da Arena]. Se pudermos trazer o Carlos Eduardo, vamos trazer. Mas precisamos dar um fim nessa novela. Sair dos desejos e ter uma definição. É possível ou é impossível? E deu! A gente está fazendo um esforço definitivo para ter uma solução positiva. Eu acho muito difícil, pois não depende dele, nem do Grêmio", revelou Odone à Rádio Gaúcha.

No último domingo, Carlos Eduardo confirmou que aguardava a definição da classificação do Rubin Kazan na Liga Europa para voltar a conversar com os diretores do clube russo. Na última quinta-feira, o time do brasileiro empatou, em 1 a 1, com o PAOK e conquistou vaga para a próxima fase da competição. O meia-atacante crê que a dificuldade na negociação aumentará com o resultado.

"Para ajudar o meu time na Liga Europa, a gente parou com as conversas. Se o time classificar, vai precisar de mim. Jogar a Liga Europa, nas oitavas de finais, só contra times grandes, também é bom para mim. Mas, o meu planejamento e, o que quero muito, é voltar", revelou o jogador depois de participar do jogo de despedida do centroavante Washington, em Caxias do Sul, no último domingo.

Nos próximos dias, ele e o empresário Jorge Machado tentarão mais uma vez a prorrogação do contrato para que o jogador seja emprestado ao Grêmio até o final da temporada 2012. Até agora, a direção do clube de Porto Alegre anunciou seis reforços: os atacantes Kleber e Marcelo Moreno; os meias Marco Antônio e Felipe Nunes e os zagueiros Douglas Grolli e Pablo. A intenção é reforçar o grupo com mais dois zagueiros e um meia.






Fonte: Uol Esporte
Crédito Foto: Reprodução site oficial do Rubin Kazan

Nenhum comentário:

Postar um comentário