terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como diretor da CBF, Sanchez decreta fim da fase de testes para 2014

O ano de 2012 promete ser movimentado para a Seleção Brasileira. Até agora, já foram confirmados cinco amistosos

Andrés Sanchez
O ano de 2012 promete ser movimentado para a Seleção Brasileira. Até agora, já foram confirmados cinco amistosos (Bósnia, Argentina, Dinamarca, Estados Unidos e México) para o primeiro semestre.

Depois, em julho, as atenções se voltam para Londres, com a Seleção olímpica. Segundo Andrés Sanchez, diretor da CBF e presidente licenciado do Corinthians, tamanha quantidade de compromissos é necessária para começar a formar a base da equipe que irá disputar a Copa de 2014, no Brasil.

"Eu e o Mano Menezes temos conversado bastante sobre isso e chegamos a um consenso: a fase de testes já terminou. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013, já teremos uma Copa das Confederações e é importante que, desde já, nós tenhamos uma equipe formada e preparada", afirmou o dirigente.

Apesar de garantir que o Brasil irá com um conjunto forte a Londres para conquistar o ouro olímpico inédito, Sanchez não esconde que a prioridade é a Seleção principal. "É um projeto muito importante. Seria um título para dar a confiança de que o trabalho está indo no caminho certo", declarou. 

"Os amistosos de junho são da Seleção principal. Eu e o Mano já conversamos e ficou acertado que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa Seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal."

Seleção feminina 

Andrés também garantiu que, mesmo com os tropeços ocorridos nas fases decisivas das últimas competições, a CBF continuará investindo na Seleção feminina. Segundo ele, o principal objetivo do ano para a equipe liderada por Marta é a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas.

"Nós damos todo o apoio para as equipes principal e de base, com estrutura de comissão técnica idêntica às das seleções masculinas. Até agora, infelizmente, não houve retorno com um título de expressão. Mas o planejamento e o investimento estão sendo feitos de maneira adequada para que isso aconteça neste ano, com a conquista da inédita medalha de ouro", concluiu.




Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário