domingo, 18 de março de 2012

Botafogo e Vasco se enfrentam e apostam no retorno de medalhões descansados

Loco Abreu e Juninho Pernambucano foram poupados dos seus jogos de meio de semana, pela Copa do Brasil e Libertadores.

Loco Abreu e Juninho retoranam aos seu times
Além do forte equilíbrio entre Botafogo e Vasco na última década, as equipes que protagonizam o clássico deste domingo - às 18h30 - pelo Estadual do Rio têm outra característica em comum. 

Ambos apostam em medalhões descansados para surpreender o adversário e conquistar a vitória. Loco Abreu e Juninho Pernambucano foram poupados dos seus jogos de meio de semana, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, e aparecem como grandes destaques do confronto.

O uruguaio não apresentou um bom futebol nos últimos jogos do Glorioso. Por este motivo, a comissão técnica escolheu deixar o atacante de fora do empate com o Treze-PB, na última quarta, pela Copa do Brasil. O objetivo era que o camisa 13 apurasse sua forma física e técnica.

O Reizinho da Colina, por sua vez, não participou da batalha enfrentada pelo Cruzmaltino, também na quarta, no empate em 1 a 1, com o Libertad-PAR. O camisa 8 havia sido titular no fim de semana passado na vitória sobre o Madureira e foi poupado do confronto pela competição internacional. Após descanso, o volante está confirmado para o clássico.

Capitaneado por Juninho, o Vasco mais uma vez é um mistério. Conforme tem feito na temporada, o técnico Cristóvão Borges não revelou a formação titular. No entanto, o comandante deve optar por um time misto e as entradas de Rômulo, Allan e Eder Luis, recuperados de lesões, e já à disposição.

Expulso contra o Libertad-PAR, Diego Souza é outro que deve atuar normalmente, já que não enfrentará o time paraguaio, quarta-feira, pela Copa Libertadores. Eduardo Costa não participou do último treinamento, neste sábado, e deve ser poupado para o jogo do torneio continental.

“É um jogo de motivação. Procuramos nos planejar bem para evitar problemas com lesões. Treinamos pouco e a competição rápida é um perigo para os jogadores se machucarem. Clássico todo mundo quer jogar, é motivador. Com calma, esperamos fazer um grande jogo e conseguir as vitórias”, afirmou o treinador.

Juninho depositou na necessidade das duas equipes vencerem a Taça Rio o principal fator motivacional que envolve a disputa do clássico. O camisa 8 fez uma análise do momento cruzmaltino.
“Estamos com quatro pontos e com chances de classificação na Libertadores. O Vasco também está bem na Taça Rio. Acho que não é momento de se privilegiar qualquer uma das duas competições. Vamos batalhar com inteligência nas duas frentes”, encerrou.

Além de Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com os retornos de Andrezinho, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel. Desses, apenas o último começará no banco de servas, já que ficou praticamente uma semana sem treinar. O treinador deixou claro que o atacante, o camisa 10 e o volante começarão o clássico entre os titulares.

O único desfalque é Maicosuel e Vitinho. O camisa 7 sofreu novamente um estiramento na coxa direita, mesmo local da primeira lesão que o afastou por 20 dias. O meia deverá ficar aproximadamente o mesmo tempo se recuperando desse novo problema. 

De volta ao time, Andrezinho apontou a diferença de se jogar com Loco Abreu ou Herrera como referência do time. Segundo o apoiador, os dois têm características diferentes e reúnem condições de ajudar o Botafogo, cada um de acordo com suas capacidades.

“Loco é um jogador mais finalizador, ganhamos na bola aérea. O Herrera dá mais movimentação. Nós, do meio, temos que ter a inteligência de movimentar a bola de acordo com o que temos no ataque. Com o Loco, temos que dar bola para a finalização. O Herrera busca mais espaço”, disse.

Oswaldo, por sua vez, preferiu tecer elogios ao adversário deste domingo. Segundo o treinador, uma derrota para o Vasco não seria um absurdo, por se tratar de um clássico do futebol brasileiro.

“Clássico é clássico, meu amigo. O Vasco tem excelentes jogadores e sabemos que será difícil. Jogamos sempre para ganhar e ter confiança. É lógico que eu admito não vencer, pois estamos enfrentando uma equipe de qualidade que é o Vasco da Gama. Mais do que dar moral para a equipe, queremos a classificação. É a soma de pontos que precisamos”.
 
BOTAFOGO X VASCO
 
Data: 18/03/2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão:  Premiere FC
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida dos Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Elkeson, Andrezinho e Herrera; Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé. Renato Silva (Rodolfo) e Thiago Feltri (Dieyson); Rômulo, Fellipe Bastos, Allan e Juninho Pernambucano; Éder Luis e Diego Souza.
Técnico: Cristóvão Borges



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário