terça-feira, 20 de março de 2012

Fifa quer que substituto de Teixeira no Comitê Executivo seja definido imediatamente

O brasileiro alegou problemas pessoais uma semana após renunciar aos cargos de presidente da CBF.

Ricardo Teixeira ex presidente da CBF
Um dia após a renúncia de Ricardo Teixeira do seu cargo de membro do Comitê Executivo, a Fifa anunciou que sua substituição precisa ser imediata. 

O brasileiro alegou problemas pessoais uma semana após renunciar aos cargos de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL).

"A Conmebol precisa decidir imediatamente o substituto de Ricardo Teixeira no quadro de membros do Comitê Executivo da Fifa", anunciou a entidade máxima do futebol em comunicado.
 
Na próxima semana, os 24 membros do Comitê Executivo se reúnem com o presidente Joseph Blatter para mais uma reunião em Zurique. No último encontro, que ocorreu em Tóquio no mês de dezembro, Ricardo Teixeira já não havia comparecido.
 
Nessa reunião era esperado que Blatter publicasse um documento da justiça suíça que denunciava um escândalo envolvendo desvio de dinheiro das negociações das Copas do Mundo dos anos 90. Teixeira é acusado de fazer parte do escândalo, mas a publicação do dossiê foi adiada devido ao processo legal que envolve pessoas não identificadas pela corte da Suíça.
 
Aos 64 anos, Teixeira ainda tinha mais dois anos como membro do Comitê Executivo, cargo que ele ocupava desde 1994. A Conmebol tem direito a três vagas no Comitê, tradicionalmente sendo uma destinada ao Brasil e outra à Argentina.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Quando eu morei lá só tinha tempo pro trabalho

Nem o quinto lugar de Fernando Alonso serviu para apagar o sinal de alerta na Ferrari depois da abertura do Mundial de F-1 na Austrália. 

 Felipe Massa em ação com a Ferrari no GP da Austrália
Alarmada com o mau desempenho exibido em Melbourne, a escuderia italiana resolveu agir imediatamente. 

E, enquanto mais da metade da equipe já foi para a Malásia, onde neste domingo já acontece a próxima etapa do campeonato, o time enviou Stefano Domenicali, chefe ferrarista, e Pat Fry, diretor técnico, de volta à sede, em Maranello, mais de 16 mil km distantes, para tentar encontrar alguma solução urgente. 

"Claro que ter conquistado este quinto lugar com o Fernando foi importante para nós", disse anteontem Domenicali, que festejou muito seu piloto depois de uma classificação sofrível da equipe. 

Alonso perdeu o controle do carro no Q2 e largou em 12º, e Felipe Massa não passou da 16ª colocação.
Depois de uma excelente corrida de recuperação do espanhol, a Ferrari até pôde comemorar dez pontos no Mundial de Construtores --Massa não completou após acidente com Bruno Senna. 

Para Domenicali, porém, nada que sirva como desculpa para o mau início de ano. "Não temos que nos esconder atrás desta quinta colocação porque não estamos nada felizes com a performance do carro. Estou pedindo respostas urgentes aos meus engenheiros", disse o dirigente italiano, que assegurou, porém, que a mudança que a equipe deve promover não será estrutural no F2012. 

"Não iremos fazer um novo chassi. Vamos só tentar introduzir alguns 'updates', especialmente para solucionar os problemas na classificação", afirmou Domenicali, que disse também que, para este final de semana, em Sepang, o carro deverá ser praticamente igual ao da corrida de anteontem, vencida por Jenson Button, da McLaren. 

Apesar da pressa da Ferrari em tentar uma reação, Alonso acredita que uma pequena melhora possa fazer uma grande diferença. 

"Como neste ano as diferenças entre os carros estão bem menores e o grid está bem mais apertado, acredito que se melhorarmos dois ou três décimos iremos ganhar pelo menos umas cinco posições", afirmou o espanhol.




Fonte: Folha.com
Crédito da Imagem: Mark Horsburgh/Reuters

Paulo André cogita presidir CBF e diverge de Ronaldo sobre Teixeira

Num meio em que jogadores abertamente viram as costas para questões políticas, Paulo André, 28, é exceção. 

Paulo André posa para foto na sala de apartamento
O zagueiro do Corinthians, que mantém um blog, pinta quadros, joga tênis e orienta companheiros de profissão sobre investimentos, comemorou a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF. 

"Fiquei feliz, sim, porque era preciso uma mudança", declarou à Folha. "Mas agora é preciso também uma mudança de ideias." 

Paulo André disse ainda não ter na cabeça o nome ideal para substituir o cartola. 

"Mais importante do que discutir os nomes, é uma mudança no estatuto, que impeça alguém de ficar tanto tempo no poder", afirmou. "A gente pode errar na escolha, mas se o ciclo for de quatro anos, dá tempo para corrigir." 

A exemplo de Ronaldo, de quem é amigo e foi companheiro no Corinthians, Paulo André também se apresenta como candidato à presidência da CBF --em 2015. 

"Por que não? A gente tem bons exemplos lá fora. O Platini é presidente da Uefa. A movimentação para 2015 tem que começar agora", afirmou. 

"Acho que uma mudança radical neste momento acabaria prejudicando o término da estrutura para a Copa do Mundo de 2014", completou. 

DIVERGÊNCIAS
 
Apesar de ser próximo do Fenômeno, Paulo André demonstrou ter ideias diferentes das do ex-jogador.
"Algumas coisas entre ele e eu não batem, mas a amizade continua, nos falamos muito, sobre futebol e outros assuntos", contou. "São questões ideológicas." 

Como outros amigos do ex-jogador, Paulo André não aprovou a aproximação entre Ronaldo e Ricardo Teixeira. 

"Ele fez algumas escolhas que considero erradas", disse. "Mas é claro que é uma pessoa do bem, que felizmente e justamente ganhou muito dinheiro, e quer deixar um legado para o futuro." 

Apesar das discordâncias sobre alguns temas, Paulo André diz que é possível "chegar a um senso comum" com Ronaldo para as próximas eleições da CBF, previstas para 2015, mas que alguns presidentes de federações estaduais querem antecipar. 

LIGA DE CLUBES
 
Os dois concordam, por exemplo, que os clubes deveriam fundar uma liga e tirar da CBF a administração do Campeonato Brasileiro. 

"Seria mais interessante, a CBF tomando conta das seleções, e os clubes, dos torneios", disse. Mas ponderou: "Hoje a gente vê muitas picuinhas [entre os clubes], muita rivalidade sem sentido, questões menores...". 

Paulo André está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito que o tirou das primeiras partidas da equipe na Libertadores. 

Ao mesmo tempo que ficou contrariado por perder a vaga de titular no time, teve disponibilidade para divulgar o livro "O jogo da minha vida" (Editora Leya), que tem justamente apresentação escrita por Ronaldo.



Fonte: Folha.com
Crédito da Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Rádio espanhola diz que Barcelona já adiantou quantia por Neymar

O valor seria referente a uma primeira parcela, sendo o total do passe do jogador avaliado em 58 milhões de euros.

O futebol europeu segue de olho em Neymar
Segundo informações da rádio espanhola Cadena SER, o Barcelona já desembolsou a quantia de 14,5 milhões de euros para garantir que, após a Copa de 2014, que será disputada no Brasil, o atacante santista Neymar jogue pelo clube catalão. O valor seria referente a uma primeira parcela, sendo o total do passe do jogador avaliado em 58 milhões de euros.

A rádio divulgou que algumas fontes confiáveis garantem  que o pagamento desse montante por parte do Barcelona foi feito para acabar com a sondagem do rival Real Madrid e de outros clubes que desejam contar com o futebol da jovem revelação santista.
Após saber do acerto entre o camisa 11 e o Barcelona, o Real Madrid já teria, inclusive, entrado em contato com Wagner Ribeiro, agente de Neymar, para perguntar sobre o meia Lucas, do São Paulo, também representado por ele. A rádio da Espanha também noticiou que um grande clube já foi atrás de Neymar, mas ouviu de uma pessoa próxima ao jogador que o atleta já estava fechado com o clube azul-grená.

O jogador de 20 anos de idade já foi especulado em vários clubes do futebol internacional mas, recentemente, rechaçou a possibilidade de sair do país antes da Copa de 2014, e acertou a renovação de seu contrato com o alvinegro praiano.





Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Djalma Vassão/Gazeta Press

Superliga feminina: Jogadora do Mackenzie se choca com cadeira de árbitro e fratura mandíbula

A atleta foi atendida pelos médicos e saiu imobilizada de quadra, usando um colar cervical.

A partida entre Unilever e Mackenzie, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro (válida pelas quartas de final da Superliga feminina), foi marcada por um grande susto: no segundo set, a ponteira Thaisinha, do time mineiro, se chocou com a cadeira do árbitro e caiu no chão.

A atleta foi atendida pelos médicos e saiu imobilizada de quadra, usando um colar cervical. Alguns instantes depois da retirada da maca, a jogadora já apareceu com o pescoço já sem imobilização.

Logo depois disso, para assegurar que Thais não sofreu uma lesão na coluna, um exame de raio-x foi feito, e uma fratura na mandíbula foi constatada. Thais ainda voltou andando do departamento médico e voltou para assistir à partida realizada no Maracanãzinho.

Favorito, o Unilever venceu o confronto por 3 sets a 0, eliminou o Mackenzie de virada (perdeu o primeiro jogo) e enfrentará o Vôlei Futuro na semifinal da Superliga feminina.

Thaís se chocou com a cadeira do árbitro e precisou deixar a partida contra o Rio de Janeiro
Thaís se chocou com a cadeira do árbitro e precisou deixar a partida contra o Rio de Janeiro



Fonte: espn
Crédito da imagem: Divulgação

Automobilismo: Nelsinho já pensa promoção Nascar e prevê vitórias para Rubinho e dificuldade para Massa

Na F-1 o ex-piloto da Renault acha que Senna poderá se superar pelo talento. Já com o ferrarista Massa, Nelsinho cogita dificuldades maiores.

Piquet comemora sua primeira vitória na Nascar
No sábado, ao cruzar a linha de chegada em Bristol na primeira colocação, Nelsinho Piquet, que fazia sua primeira participação na East Pro Series, se tornou o primeiro brasileiro a vencer em uma categoria de acesso da Nascar. Feliz com a repercussão, o piloto, que triunfou pela primeira vez em pistas americanas, planeja coroar sua volta por cima com título no fim da temporada.

Nelsinho também teve vontade de falar sobre a temporada dos brasilerios nas principais categorias no automobilismo. Rubinho, que também correrá nos EUA na F-Indy, ele prevê vitórias e até briga pelo título. Na F-1, o ex-piloto da Renault acha que Senna poderá se superar pelo talento. Já com o ferrarista Massa, Nelsinho cogita dificuldades maiores.

A vitória deste sábado foi uma volta por cima para Nelsinho. Ele não vencia em um campeonato internacional desde 2006, quando venceu na etapa da Turquia da GP2, categoria de acesso da Fórmula 1. O piloto chegou à categoria comandada por Bernie Ecclestone dois anos mais tarde e, ao fim de 2009, rumou para as pistas dos Estados Unidos pouco antes da explosão do Cingapuragate. Em meio ao escândalo, o brasileiro admitiu que bateu de propósito para beneficiar Fernando Alonso, então seu companheiro de Renault.

Após virar esta página, Nelsinho começa a encontrar sucesso na Nascar. Filho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de F1, o piloto de 26 anos se sente mais experiente e já planeja construir uma carreira de sucesso entre os circuitos ovais da categoria americana.

“Fiquei feliz com a repercussão da vitória. Com certeza, sempre soube que a Nascar era o meu caminho porque me apaixonei quando vi o que era isso aqui. Mas, com certeza, as vitórias te ajudam a gostar do que você faz”, disse Nelsinho, ao UOL Esporte.

A vitória do brasileiro veio na East Pro Series, uma espécie de divisão regional da Nascar. Mas a categoria em que Nelsinho corre regularmente a Truck Series, campeonato de acesso em que ocupa a 20ª colocação. Porém, com apenas 24 pontos de desvantagem para o líder John King depois da primeira corrida do ano, o piloto ainda se vê na luta e coloca o título como uma de suas metas para a temporada.

“Quero continuar aprendendo, voltar a vencer, ser campeão da Truck Series e fechar um contrato bom com a Nationwide para o ano que vem”, afirmou Nelsinho, de olho em uma vaga na principal categoria da Nascar e convencido de que a vitória na East Pro Series poderá ajudá-lo a ganhar confiança para brigar pelo título.

“A experiência foi importante, vou passar por momentos parecidos na temporada. Além disso, vou voltar a correr em Bristol”, completou.

NELSINHO FAZ ANÁLISE DOS COMPATRIOTAS

A pedido do UOL Esporte, Nelsinho Piquet falou sobre a situação de pilotos brasileiros que competem em várias categorias pelo mundo.
Miguel Paludo, seu companheiro na Nascar: "Está em uma fase parecida com a minha, de aprendizado. Mas tem muito potencial".
Rubens Barrichello, prestes a estrear pela Fórmula Indy: "Com a experiência que ele tem, acho que ele vai brigar pelo campeonato".
Bruno Senna, 16º colocado em sua estreia pela Williams na F-1: "Acho que se ele tiver talento e se dedicar ele vai dar certo sim".
Felipe Massa, que iniciou seu último ano de contrato abandonado na Austrália: "Pelo que parece, nessa temporada ele vai sofrer bastante".



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem:  Geoff Burke/Getty Images for NASCAR/AFP

Futebol Pelo Mundo: Muamba falou algumas palavras em inglês e francês, revela amigo

Quadro clinico de Muanba ainda é considerado critico, segundo o boletim, é impossível fazer prognóstico sobre o futuro do jogador.

Jogador teria volta do a falar, segundo amigo
Depois de ter uma melhora em seu quadro clínico, o inglês Fabrice Muamba voltou a animar os médicos na tarde desta segunda-feira. 

De acordo com um amigo do jogador do Bolton, ele voltou a falar, depois de dois dias internado por conta de uma parada cardíaca, sofrida durante a partida diante do Tottenham, no último sábado.

Curtis Codrington tem visitado Muamba na unidade de tratamento intensivo (UTI) do London Chest Hospital e, depois de falar com a família do jogador, revelou que seu amigo falou "algumas palavras mínimas em inglês e francês, o que já é melhor do que nada".

Mais cedo nesta segunda, o volante apresentou "pequenos sinais de evolução" pela primeira vez desde sua internação no sábado e seu coração passou a bater sem ajuda de medicamentos, de acordo com nota oficial divulgada pelo Bolton. A melhora fez com que ele conseguisse mexer os braços e pernas. No entanto, seu quadro ainda é crítico e inspira muitos cuidados. Segundo o boletim, é impossível fazer prognóstico sobre o futuro do jogador.

O meia de 23 anos participava normalmente da partida contra o Tottenham, que estava em 1 a 1, pela Copa da Inglaterra, quando caiu desfalecido em campo. Ele foi imediatamente internado e a partida, adiada. Desde então, o hospital onde Muamba está internado se tornou ponto de peregrinação de amigos, jogadores, dirigentes e torcedores, que têm demonstrado seu apoio.






Fonte: espn
Crédito da Foto: EFE

Após 'superar' problemas com Globo e CBF, São Paulo dobra nº de jogos exibidos na TV aberta

O time tricolor conseguiu dobrar o número de jogos transmitidos na TV aberta no primeiro turno do próximo Brasileirão, em comparação com o de 2011.

Time de Juvenal Juvêncio foi beneficiado por se reaproximar da CBF e da TV Globo
O São Paulo teve a primeira implicação positiva de ter "superado" seus problemas com a Globo e a CBF. O time tricolor conseguiu dobrar o número de jogos transmitidos na TV aberta no primeiro turno do próximo Brasileirão, em comparação com o de 2011.

RANKING DAS TRANSMISSÕES DOS PRINCIPAIS CLUBES DO PAÍS NO BR-2012

CLUBES ABERTA 2012 ABERTA 2011 FECHADA 2012 FECHADA 2011
Corinthians 13 14 0 1
São Paulo 12 5 0 6
Flamengo 10 10 4 3
Fluminense 7 4 6 7
Cruzeiro 6 5 6 4
Botafogo 6 4 5 6
Atlético-MG 5 3 3 7
Inter 5 4 5 6
Grêmio 5 5 2 4
Santos 5 6 7 7
Palmeiras 4 12 8 1
Vasco 4 10 6 3

Segundo levantamento realizado pelo UOL Esporte (mais detalhes no quadro acima), o São Paulo terá doze partidas transmitidas pela TV Globo no período, contra cinco em 2011. A mudança positiva não se deve apenas aos critérios de audiência: os políticos também podem ser levados em conta.

Antigo desafeto da CBF na época em que a entidade era presidida por Ricardo Teixeira, o São Paulo passou a ser um dos principais aliados com a chegada do paulista José Maria Marin (ex-jogador do clube e ex-vice da Federação Paulista) ao poder.

O São Paulo se caracterizou no ano passado por ser o principal opositor do modelo de negociação individual dos direitos televisivos com os clubes estipulado pela TV Globo, pois achava que as agremiações deveriam ser representadas pelo Clube dos 13 na hora de definir os valores do acordo. O Tricolor apoiou a oferta da RedeTV, que foi a única a participar da licitação promovida pelo C13. Mas a entidade implodiu e a vontade da emissora carioca prevaleceu, deixando o Tricolor em situação ruim. 

Entretanto, com a ajuda do publicitário Roberto Justus, que é são-paulino assumido, o São Paulo se reaproximou da TV Globo e cedeu politicamente para acertar a venda dos direitos de transmissão para os próximos quatro anos (2012 a 2015).  

O Corinthians lidera o ranking da TV aberta com 13 aparições no primeiro turno, seguido pelo São Paulo com 12 e o Flamengo com 10. Fluminense (sete) e Cruzeiro/Botafogo (seis) completam a lista dos cinco primeiros.

Palmeiras lidera na TV fechada 

Arquirrivais de São Paulo e Corinthians, Palmeiras e Santos lideram o número de aparições no Sportv, canal de TV fechada que transmite o Brasileirão. O time alviverde aparecerá em oito partidas, seguido de perto pela equipe alvinegra com sete.

A notória diferença entre as aparições nas TVs fechadas e abertas comprovam a intenção da Globo de privilegiar as exibições de Santos e Palmeiras no Sportv, já que ambos aparecerão bem menos na emissora carioca (cinco e quatro vezes, respectivamente).

Fluminense, Cruzeiro e Vasco estão empatados na terceira colocação com seis partidas transmitidas. Mas o detalhe que chama mais a atenção está na parte de baixo da tabela, pois tanto Corinthians quanto São Paulo não terão nenhuma partida no Sportv, segundo a programação divulgada na última segunda pelo site da CBF.

Flamengo com mais aparições no total 

Se for levado em consideração o número total de exibições dos clubes nas TVs aberta e fechada no primeiro turno deste Brasileirão, o Flamengo passa para o topo do ranking com 14 partidas transmitidas, seguido de perto por Corinthians e Fluminense, com 13.

Atlético-MG e Grêmio seguem como os menos prestigiados pela emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileirão, pois o clube mineiro terá oito jogos transmitidos, contra sete dos gaúchos.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Ricardo Teixeira renuncia ao seu cargo no Comitê Executivo da Fifa

A renúncia de Ricardo Teixeira foi divulgada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio de uma nota oficial.

Riacardo Teixeira já havia renunciado a presidência da CBF
Ricardo Teixeira anunciou nesta segunda-feira a sua renúncia do Comitê Executivo da Fifa. Após deixar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), na semana passada, o dirigente alegou problemas particulares e não faz mais parte do quadro da entidade.

A renúncia de Ricardo Teixeira foi divulgada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio de uma nota oficial que o dirigente enviou ao presidente da organização, Nicolás Leoz. Memrbo do Comitê desde 1994, o brasileiro procurou agradecer todo apoio que recebeu enquanto fez parte da entidade e exaltou a figura dos mandatários com quem trabalhou.

Ricardo Teixeira ainda comentou sobre toda a sua dedicação ao longo dos anos que fez parte do Comitê Executivo da Fifa e disse sempre procurar o melhor para o desenvolvimento do futebol na América do Sul. Até o momento, nenhum candidato ao posto do brasileiro foi cogitado por nenhuma das entidades envolvidas.

Confira a carta de renúncia enviada por Ricardo Teixeira a Nicolás Leoz

Senhor Presidente,
Fui indicado pelo Comitê Executivo dessa conceituada entidade continental para integrar o Comitê Executivo da Fifa em 1994 e, a partir desta data, trabalhei com determinação para defender os interesse do futebol do nosso continente e elevar cada vez mais o futebol no contexto internacional.
Venho, por intermédio deste, solicitar a V.Sa. o meu afastamento, em carater irrevogável, do cargo de Membro do Comitê Executivo da Fifa, por motivo particular.
Deixo aqui registrado, com agradecimentos ao ilustre Presidente, aos membros do Comitê Executivo da Conmebol e aos Presidentes das Federações filiadas a essa entidade pelo apoio e colaboração que sempre tive para o melhor desempenho de minhas funções.





Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem:  Divulgação

CBF diminui ainda mais a presença dos gigantes no sábado à noite

Os 12 times mais populares do país entrarão em campo neste horário poucas vezes em 2012, ainda menos do em 2011.

Jogo entre América-MG e Cruzeiro em 2011
A CBF anunciou nesta segunda-feira a retomada dos jogos do Campeonato Brasileiro nas noites de sábado, às 21 horas, tendo como um dos motivos atender à demanda da TV e pensando na transmissão para o mercado asiático. 

Porém, o peso destas partidas é ainda menor do que aconteceu no ano passado. Os 12 times mais populares do país entrarão em campo neste horário poucas vezes em 2012, ainda menos do em 2011.

Das partidas já marcadas para esta temporada, 13 acontecerão nos sábados à noite, sendo que apenas uma delas (Palmeiras x Atlético-MG), ou 7,7% deste total, envolverá dois destes 12 clubes dos quatro grandes centros do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Outros cinco confrontos, ou 38,5%, serão apenas entre equipes foras deste eixo, enquanto em sete partidas, ou 53,8%, duelarão times destes dois grupos.

Em 2011, os jogos-balada de sábado já não eram tão atraentes assim, tanto que a média de público neste horário foi baixa, mas mesmo assim ainda tinham mais apelo do que agora. Das 11 partidas, três eram duelos diretos entre os times mais populares (Santos x Internacional, Santos x Atlético-MG e Palmeiras x Atlético-MG), ou 27,3%. Houve apenas dois jogos entre clubes de fora dos quatro grandes centro (18,2%) e seis entre os grupos (54,5%).

Clique aqui e veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2012

Em 2012, até a 19ª rodada (a CBF ainda não divulgou os horários das rodadas seguintes), apenas cinco clubes não entrarão em campo no sábado às 21 horas: Bahia, Fluminense, Grêmio, Santos e Vasco. Figueirense e Náutico, quatro vezes cada, são os times que mais jogarão sábado à noite. O time catarinense, aliás, repete o que aconteceu em 2011, quando também atuopu quatro vezes e foi o recordistas do horário.

Vale lembrar que ano passado a CBF desistiu de fazer as partidas noturnas no final de semana durante o Brasileirão, em agosto, mudando os jogos seguintes das 21 horas para as 18 horas. Estes confrontos tiveram baixa média de público, 8.729 torcedores por jogo, baixando a média do campeonato, que no total foi de 14.976.

Jogos de sábado às 21 horas no Brasileirão:

                                                                                   2011                      -     2012
Entre os 12 times mais populares:
                    3 jogos (27,3%)   - 1 jogo (7,7%)
Com apenas um destes times:                               6 jogos (54,5%)   - 7 jogos (53,8%)
Sem nenhum dos 12 mais populares:    2 jogos (18,2%)   -  5 jogos (38,5 %)
Total:                                                   11 jogos              -  13 jogos

2011

Entre os 12 times mais populares:Santos x Internacional
Santos x Atlético-MG
Palmeiras x Atlético-MG

Com apenas um deles:São Paulo x Figueirense
Vasco x Figueirense
Cruzeiro x Coritiba
Flamengo x Ceará
América-MG x Cruzeiro
Atlético-MG x Figueirense

Entre times fora do eixo SP-RJ-MG-RS:Figueirense x Atlético-GO
Atlético-PR x Avaí

2012

Entre os 12 times mais populares:
Palmeiras x Atlético-MG

Com apenas um deles:Náutico x Cruzeiro
Cruzeiro x Figueirense
Sport x Internacional
Corinthians x Portuguesa
Botafogo x Figueirense
Flamengo x Náutico
São Paulo x Ponte Preta

Sem nenhum dos 12 mais populares:Figueirense x Náutico
Atlético-GO x Náutico
Ponte Preta x Coritiba
Portuguesa x Figueirense
Ponte Preta x Portuguesa



Fonte: espn
Crédito da Imagem: Divulgação

Fla aguarda conversa 'olho no olho' com Adriano e descarta plano B para ataque

Além do vínculo com o Corinthians, Adriano se recupera de uma grave lesão no tendão calcâneo e não poderá ser inscrito na Copa Libertadores por já ter feito parte da lista do clube paulista.

Imperador ainda tem contrato com o Corinthians
O assunto envolvendo a contratação de Adriano está, por ora, suspenso no Flamengo. Pelo menos é o que garante o vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho. 

Segundo o dirigente, o Rubro-Negro vai esperar o Imperador assinar a rescisão de contrato com o Corinthians - o que deve acontecer até o fim da semana -, para, finalmente, abrir negociações. Além disso, ele reiterou que aguarda por uma conversa “olho no olho” com o atacante e descarta plano B para a posição, caso o jogador não retorne ao clube.

Além do vínculo com o Corinthians, Adriano se recupera de uma grave lesão no tendão calcâneo e não poderá ser inscrito na Copa Libertadores por já ter feito parte da lista do clube paulista. Mas nem o fato de não poder disputar o torneio continental, segundo a própria Conmebol, desanimou o Flamengo. A primeira reunião, inclusive, foi agendada para a sexta-feira passada. Mas o empate do Flamengo com o Olimpia-PAR atrasou a negociação.

"Vou suspender esse assunto do Adriano por um tempo. Primeiro, ele tem que resolver o problema com o Corinthians, que é um clube com o qual temos ótimo relacionamento. Não adianta ter afobação. Ele vai levar uns dois meses para recuperar aquilo ali. O Flamengo vai fazer a sua parte, mas o Adriano tem que fazer a dele também. Se ele estiver com vontade, ninguém segura. Mas não podemos contratar um jogador lesionado que não está empenhado. Por isso, quero conversar com ele. Ainda não olhei no olho dele. Estou deixando isso para depois que resolver a questão com o Corinthians", afirmou Coutinho ao UOL Esporte.

O vice de futebol disse ainda que, caso não haja acordo com o Imperador, o clube deve apostar nas atuais opções ofensivas do elenco e, inicialmente, não contratará outro jogador para o setor. "Estamos bem servidos de atacantes no momento. Vai depender do treinador. Ele não me solicitou nada até agora. Pelo contrário. Quer dar mais chances aos que estão lá. A questão do Adriano, inclusive, nos pegou de surpresa. Não estávamos esperando", explicou.

Após anunciar a saída de Adriano na semana passada, o Corinthians pretendia zerar as pendências com o atacante até sexta-feira. No entanto, o clube paulista divulgou uma nota oficial no último fim de semana explicando que ainda faltam alguns detalhes para oficializar a rescisão do contrato.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Fábio Martins/AgNews

segunda-feira, 19 de março de 2012

Romário critica 'bolinha' da seleção e fala até em saída de Mano

Em entrevista à revista Veja desta semana, Romário comentou, entre outros assuntos, sobre a situação atual da seleção brasileira, que não vem apresentando um bom futebol já há algum tempo.

Ex-jogador e deputado federal Romário
Mesmo depois que Mano Menezes assumiu a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010, o Brasil ainda não jogou o futebol que os torcedores estão acostumados a ver e, com a proximidade do Mundial de 2014 em território nacional, a situação do time verde-amarelo fica ainda mais crítica. 

Tanto que, até o ex-jogador e atualmente deputado federal Romário, admirador do trabalho de Mano, já fala na possibilidade de mudança no comando da seleção antes que seja tarde.

Em entrevista à revista Veja desta semana, Romário comentou, entre outros assuntos, sobre a situação atual da seleção brasileira, que não vem apresentando um bom futebol já há algum tempo. "Sempre gostei do trabalho do Mano Menezes, mas se o time ficar nesse nível aí, jogando essa bolinha, talvez seja a hora de pensar em mudar de treinador", sugeriu o ex-atleta, que reforçou as críticas ao time brasileiro: "Está difícil ficar na frente da televisão vendo jogo do Brasil".

Romário não se alongou na entrevista sobre outros possíveis nomes que poderiam substituir Mano, mas chegou a admitir que a tarefa do treinador não é nem um pouco fácil no comando da seleção. "São muitos jogadores para administrar. Eu treinei o Vasco por dois jogos e saí com a certeza de que não levo jeito para a coisa. Sinceramente, se aparecesse um Romário na minha frente, não conseguiria aturar o cara", brincou o deputado.

O ex-jogador assume que, na época em que atuava nos gramados, chegou a dar muito trabalho aos técnicos que o comandaram. Mulheres na concentração era uma exigência certa de Romário, que também queria ter outros privilégios por ser "o melhor" do time. Hoje, mais maduro, o ex-atleta admite que mudou e usou seu exemplo para comparar com os de Neymar e Adriano.

"Com 18 anos, virei milionário e fiquei completamente deslumbrado. Por isso eu entendo o comportamento do Neymar, ele sou eu uns vinte anos atrás. É um tipo diferente do Adriano, por exemplo", contou Romário, que, em seguida, explicou: "O Adriano gosta de voltar para as raízes, prefere viver na comunidade a morar no Leblon. Aliás, comunidade não, é favela mesmo. E ali, claro, tem mais risco de se envolver com problemas".


Grande crítico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da organização da Copa do Mundo no Brasil, Romário não deixou de falar também sobre a recente renúncia do presidente da maior entidade do futebol brasileiro Ricardo Teixeira e sobre o substituto dele no cargo, José Maria Marin. Bastante convicto de que a troca não trará nenhuma mudança efetiva para o esporte no Brasil, o deputado afirma: "Trocamos um ruim por outro pior".

"Não muda nada. Basta dizer que o novo presidente, o José Maria Marin, surrupiou uma medalha dos meninos do Corinthians na cara dura. Botou no bolso e levou para casa. Que diferença faz? Eu nunca escondi minha aversão à figura do Ricardo Teixeira e não é agora que vou dar uma de elegante", avaliou.

Romário não deixou também de criticar o atraso nas obras para a Copa de 2014, como já havia feito pelo seu facebook no final de semana. O deputado citou a corrupção sem tamanho que vai haver para que tudo seja entregue no prazo, mas prometeu ficar em cima disso nos bastidores da política para denunciar os desmandos.

"A Copa até vai sair do papel, mas vão erguer uns puxadinhos aqui, fazer umas maquiagens ali. Tudo mais caro do que deveria por causa da pressa. Muita gente se beneficiará disso, pode escrever. Vai chover obra emergencial sem licitação e a corrupção vai correr solta. Como deputado, prometo acompanhar o processo de perto e escancarar a bandalha", finalizou.



Fonte: msn/esporte
Crédito da Imagem: Agência Estado

Reservas do Corinthians arrancam empate do Comercial nos acréscimos

O Corinthians não é mais o líder do Campeonato Paulista e nem conseguiu derrotar o lanterna da competição.

O Corinthians não é mais o líder do Campeonato Paulista e nem conseguiu derrotar o lanterna da competição. Ainda assim, o empate por 3 a 3 com o Comercial foi bastante comemorado na tarde deste domingo, no Estádio Palma Travassos. Os jogadores considerados reservas de Tite (os titulares foram preservados para a Copa Libertadores da América) perdiam por 3 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo.

A suada igualdade não evitou que o Corinthians perdesse a liderança do Estadual para o Palmeiras. O time alvinegro tem os mesmos 31 pontos do São Paulo, que venceu clássico com o Santos, enquanto o alviverde passou a somar 32 depois de ganhar da Ponte Preta no sábado. O líder e maior rival será justamente o próximo adversário corintiano, no domingo de 25 de março, no Pacaembu. Já o Comercial tem agora 8 pontos e enfrentará a Portuguesa um dia antes, no Canindé.

Antes de se preocupar com o clássico com o Palmeiras e com a ponta da tabela do Paulistão, contudo, o Corinthians terá pela frente a sua prioridade na temporada, a Libertadores. O confronto dos titulares corintianos com o Cruz Azul, do México, será na noite de quarta-feira, também no Pacaembu.

O jogo – Os reservas do Corinthians começaram a partida com a disposição de quem atuava em casa. Com o apoio de boa parte do público no Palma Travassos – e com as orientações de Tite, que berrava tanto quanto os mais empolgados torcedores –, os jogadores experientes do time assumiram a missão de liderar os novatos. A bola passava com frequência pelos pés de Emerson, Willian e Douglas.

O Comercial, verdadeiro dono da casa, não se assustou com as investidas iniciais do Corinthians. 

Promoveu um rodízio de faltas para conter o ímpeto do adversário nos primeiros minutos de partida e passou a apostar em chutes de longa distância e cruzamentos na área. A estratégia satisfez o até então comedido técnico Geninho à beira do campo.

Emerson, então, roubou a cena em Ribeirão Preto. Acertou o travessão duas vezes consecutivas, uma em um chute forte após assistência de Willian e outra em uma arrancada em velocidade, e lamentou-se bastante pelas chances desperdiçadas quando o árbitro Alessandro Darcie paralisou a partida para os atletas se reidratarem, aos 20 minutos.

O Comercial não demorou muito a responder. Elionar Bombinha também mandou a bola no travessão com uma cabeçada, aproveitando cruzamento da direita. E, aos 31 minutos, o atacante ajeitou para Elton bater de fora da área, acertar o canto e abrir o placar. Radiante, o jogador correu quase o campo inteiro para comemorar. “É para Cuiabá!”, gritou, para uma câmera de televisão.

A festa do Comercial se transformou em reclamação quatro minutos depois. Douglas bateu falta na área, e Elton caiu. O árbitro assinalou pênalti para o Corinthians, para revolta dos donos da casa. Era a oportunidade de Emerson finalmente anotar. O Sheik contrariou a ordem de Tite, que havia indicado Willian para a cobrança, e bateu com categoria para igualar o jogo.

Logo no princípio do segundo tempo, entretanto, o Comercial voltou a ficar à frente no marcador. Aos seis minutos, Rafael Tavares cabeceou a bola na trave depois de cobrança de escanteio. O veterano zagueiro Fabão ficou com o rebote e estufou a rede. Aos 14, quase o terceiro gol: Elionar Bombinha chegou a acertar a cabeçada para dentro, porém em posição de impedimento. 

Como o Corinthians jogava mal e não conseguia reagir, Tite colocou Bill e Vitor Júnior nas vagas de Elton e Willian. Não surtiu efeito. Mais organizado em campo, o Comercial ampliou. Aos 32, Marcelo Ferreira ficou com a bola, mal afastada por Marquinhos em cruzamento da esquerda, e empurrou para o gol. Foi o suficiente para a torcida da casa gritar “olé”.

Era cedo para subestimar o Corinthians. Aos 44 minutos, Gilsinho (que havia substituído Cachito Ramírez) renovou as esperanças dos visitantes ao cabecear para o gol após cobrança de escanteio. E, aos 47, Ramon tirou proveito de uma jogada de Bill seguida de falha do goleiro Alex Santana para empatar.





Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem:  Arte GE.Net

Joel aposta em jovens do Flamengo para amenizar 'drama' na temporada

Na jogo contra o Friburguense, no returno do Campeonato Carioca, o Fla venceu por 1 a 0 com a ajuda dos jovens do clube.

'Xodó' Negueba teve nome gritado contra Friburguense
O técnico Joel Santana tem sofrido com série de lesões no Flamengo. Porém, o treinador encontrou uma forma de tirar proveito dos desfalques. Trata-se do ‘uso’ das crias da base do Rubro-Negro. 

Na jogo contra o Friburguense, no returno do Campeonato Carioca, o Fla venceu por 1 a 0 com a ajuda dos jovens do clube. O comandante utilizou alguns de seus jogadores e saiu satisfeito com a atuação da sua ‘gurizada’, que o deixa a cada dia mais feliz e ameniza um "momento dramático". 

“Estamos fazendo uma reformulação para o Flamengo voltar a ter conquistas com jogadores formados em casa. Temos uma gurizada que me deixa cada dia mais feliz. Estão mostrando mais experiência. É assim que a gente aprende dentro do nosso dia a dia. Nessa vida é assim. Estou vivendo um momento dramático, mas vencemos”, disse Joel Santana.

Os jovens com mais chances com Joej são: Paulo Victor, Welinton, Galhardo, Airton, Adryan, Thomás, Luiz Antônio, Diego Maurício, Negueba e Paulo Sérgio. E alguns deles ganham mais pontos. Paulo Victor teve grande atuação no último Fla-Flu, fez excelentes defesas e ajudou a garantir a vitória do Fla. Neste domingo,  Paulo Sérgio entrou e deu assistência para Kleberson marcar o gol da vitória.

Outro que tem tido diversas oportunidades é Negueba, que já virou o ‘xodó’ do Papai Joel. Na partida contra o Friburguense, o jogador teve seu nome gritado pela torcida. O treinador ‘ouviu’ o torcedor e colocou o atleta em campo no segundo tempo. 

“Já estão cobrando muito do Negueba. Há um exagero. É garoto, novo, bom, com compromisso com o clube. Ele e outros que virão. Nossa preocupação é essa ansiedade com a garotada, mas eles estão jogando bem. Foi boa a vitória também neste sentido", finalizou Joel Santana.

O próximo compromisso do Flamengo é válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. O time rubro-negro soma nove pontos pelo grupo A e terá a semana de treinos para se preparar para o jogo contra o Volta Redonda. A equipe só perdeu um jogo até o momento no turno e tenta se aproximar do líder Macaé, invicto e com 12 pontos.




Fonte: Uol esporte
Crédito da Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Botafogo bate time misto do Vasco com três de Fellype Gabriel

O resultado deixou o Botafogo com dez pontos, na segunda colocação do Grupo A. Já o Vasco segue na liderança do Grupo B, com sete.

Fellype Gabriel marcou 3 vezes para o Botafogo
O Botafogo aproveitou o clássico contra o time misto do Vasco para vencer por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, e terminar a rodada na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O destaque da partida foi o meia Fellype Gabriel, que marcou os três gols dos alvinegros. Fellipe Bastos descontou para os cruz-maltinos, que desperdiçaram um pênalti com Juninho Pernambucano.

O resultado deixou o Botafogo com dez pontos, na segunda colocação do Grupo A. Já o Vasco segue na liderança do Grupo B, com sete.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Duque de Caxias, no sábado, novamente no Engenhão. Já o Vasco entra em campo no domingo, contra o Resende, em São Januário.

O jogo:O primeiro tempo começou com as duas equipes correndo muito e buscando o ataque. O Botafogo era mais organizado e chegava mais vezes perto da área cruz-maltina. Os vascaínos dependiam de Juninho Pernambucano, mas erravam muitos passes. A primeira boa chance aconteceu somente aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Antônio Carlos escorou de cabeça e viu a bola passar à direita do gol de Fernando Prass.

Depois da parada técnica, os dois times melhoraram a marcação. Com isso, o duelo ficou sem emoção. O Vasco conseguiu chutar ao gol de Jeferson aos 28 minutos, em cobrança da falta de Fellipe Bastos. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo aos 33.

Elkeson cruzou rasteiro pela direita para a entrada da área. A bola passou por todo mundo e ficou para Fellype Gabriel, que chutou colocado no ângulo de Fernnado Prass para abrir o placar.

Após o gol, o Vasco esboçou uma pressão, mas viu o Botafogo ampliar o placar aos 37 minutos. Rodolfo tentou cortar um passe, a bola bateu em Elkeson e sobrou para Fellype Gabriel. O meia ficou de frente para Fernando Prass e só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar movimentado. O Vasco tentou diminuir a vantagem do Botafogo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Jefferson. Assim, os alvinegros foram para o intervalo na frente no Engenhão.

O segundo tempo começou com o Vasco tendo postura mais ofensiva. A atitude deu certo e os cruz-maltinos diminuíram logo com três minutos. Fellipe Bastos cobrou falta com força e acertou o ângulo de Jefferson.

O gol empurrou os vascaínos, que passaram a pressionar o Botafogo. Os cruz-maltinos tiveram chance de empatar com Éder Luís e Douglas ainda antes dos cinco minutos. Na primeira, o atacante chutou para boa defesa de Jefferson. Já na segunda, o zagueiro cabeceou raspando o travessão alvinegro.

No entanto, aos poucos, o Botafogo melhorou a marcação e passou a impedir as boas jogadas do Vasco. Com isso, a partida ficou concentrada no meio, com muitos erros de ambas as equipes.

Os alvinegros voltaram a ter tranquilidade e conseguiram marcar aos 26 minutos. Em cobrança de lateral rápida, Jobson chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Fellype Gabriel apareceu livre e tocou para a rede para marcar seu terceiro gol no clássico.

No minuto seguinte, o Vasco teve a chance de diminuir. O árbitro marcou pênalti de Márcio Azevedo em Fagner. No entanto, Juninho Pernambucano cobrou mal e Jefferson fez a defesa, para deixar o Botafogo com boa vantagem no placar.

Mesmo depois da ducha de água fria, o Vasco seguiu buscando o gol, mas pecava muito quando chegava perto da área do Botafogo. Já os alvinegros passaram a administrar o resultado, tocando a bola com tranquilidade. Nos minutos finais, a torcida alvinegra ainda gritou ‘olé’ e esperou o árbitro apitar o final do jogo no Engenhão.



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem: Fernando Soutello/Agif

Roger Federer bate Isner com facilidade e conquista tetra inédito de Indian Wells

Com a bola em quadra, Federer não teve dificuldade em impor seu jogo e bateu o adversário com facilidade.

O suíço Roger Federer bateu o norte-americano John Isner, com parciais de 7/6 (7), 6/3, e foi campeão do torneio de Indian Wells, na Califórnia. Com a vitória, Federer tornou-se o primeiro tetracampeão do torneio e embolsou US$ 1 milhão. O suíço superou os tricampeões Jimmy Connors e Michael Chang.

O jogo chegou a ser interrompido, no primeiro set, devido às chuvas que incomodaram os tenistas durante o torneio. Com a bola em quadra, Federer não teve dificuldade em impor seu jogo e bateu o adversário com facilidade.

Recentemente, Federer tem se firmado com o melhor rendimento do circuito. Nos últimos meses, foi campeão na Basileia, em Paris, no ATP Finals, em Roterdã e Dubai.

O título de Indian Wells é 73º título da carreira de Federer e 19º Masters 1000. Os pontos ganhos pelo suíço no ranking da ATP devem jogar pressão sobre seu grande rival e algoz, o espanhol Rafael Nadal. O suíço já tem chances de ultrapassar o espanhol em Miami, nas próximas semanas.

Neste domingo, Federer teve mais dificuldade no primeiro set, quando os dois tenistas abusaram dos erros. Isner no entanto, mostrou cansaço e não conseguiu repetir as performances que o levaram às finais, com destaque para os aces infalíveis, que derrotaram o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, na semifinal.

Foi a sexta de nove finais perdidas pelo “gigante”. Mas a primeira vez que o norte-americano chegou tão longe em um Masters 1000.




Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Divulgação

Muricy culpa desgaste e desfalques por 1ª derrota dos titulares do Santos em um mês

 Muricy Ramalho culpa o desgate pela derrota no clássico.

Muricy concedeu entrevista após a derrota do Santos
Os jogadores titulares do Santos não sabem o que é perder um jogo desde o dia 15 de fevereiro. Na ocasião, a equipe da Vila Belmiro foi derrotada para o The Strongest, na Bolívia por 2 a 1. Na derrota desse domingo, por 3 a 2 diante do Santos, o culpado pelo revés, segundo Muricy Ramalho, foi o desgaste.

“Foi um grande clássico. Infelizmente, a gente não se preparou para o jogo como deveria e quem veio jogou”, disse o comandante, para eleger Ganso como o mais prejudicado pela maratona. “Ele precisa estar bem fisicamente para jogar. Jogou tudo no Peru e foi quem mais sentiu a sequência. Quando não temos ele, fica complicado”, completou.

Nesses últimos 30 dias, o Santos já chegou a ser derrotado, mas estava em campo com o time completamente reserva. Foi na derrota por 3 a 1 diante do Mogi Mirim, válido pelo Paulistão. Tirando esse resultado, foram sete vitórias, com 20 gols marcados.

Para piorar a situação, Muricy Ramalho ainda não pôde escalar Juan, titular da lateral esquerda. Ele estava impedido de jogar por causa de uma cláusula contratual, já que seus direitos econômicos pertencem ao São Paulo. Henrique, meio de campo, também não pôde atuar.

“A gente sente um pouco quando alguns jogadores nossos saem. O Henrique fez falta na saída de bola e na bola alta. Ele também já estava no ritmo e o Adriano está voltando a jogar. O Juan também está fazendo a diferença, jogando muito. A gente tem que por os jogadores que tem no momento. Esse era o que a gente tinha de melhor”, completou Muricy Ramalho.

Agora, o time tenta descansar e esquecer o revés no clássico para enfrentar o Juan Aurich, do Peru, às 22h, no Pacaembu. O jogo está marcado para quarta-feira e vale para o returno da 1ª fase da Libertadores. O time da Vila Belmiro divide a liderança do grupo 1 com Internacional e The Strongest, todos com seis pontos. 


Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem:  Divulgação/SantosFC

domingo, 18 de março de 2012

Copa da Inglaterra: Muamba, do Bolton, passa mal durante jogo e partida é suspensa; situação é crítica

Muamba tem 23 anos, nasceu na República Democrática do Congo e tem nacionalidade inglesa.

Muamba saiu do campo de maca após receber atendimento médico
O meio-campista Fabrice Muamba, do Bolton, passou mal durante a partida contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra, foi retirado do gramado após uma primeira tentativa de animação cardiorrespiratória e fez com que o árbitro Howard Webb decidisse pela suspensão da partida.

Muamba tem 23 anos, nasceu na República Democrática do Congo e tem nacionalidade inglesa - inclusive já defendeu a seleção sub-21. Segundo informações da BBC, os médicos lutaram para mantê-lo vivo no hospital.

Cerca de duas horas depois do ocorrido, um porta-voz do hospital em Londres informou que a situação do jogador estava "estável". À noite, o clube soltou uma nota dizendo que o estado de Muamba era "crítico" e ele continuava sendo atendido no hospital.

Veja o vídeo

De acordo com o clube, Muamba está internado no Centro de Ataque Cardíaco do London Chest Hospital, onde está sendo tratado em terapia intensiva. Ainda segundo o clube do jogador, nenhuma outra informação será fornecida por enquanto. O Bolton pede ainda que a imprensa respeite a privacidade da família.

No momento da queda do jogador, toda a torcida presente no White Hart Lane se mostrou bastante chocada. A imprensa inglesa ainda noticia que, já na descida do túnel que leva aos vestiários, Webb conversou com os jogadores e percebeu que eles não estavam em condições de continuar o jogo.

A partida, quando interrompida aos 41 minutos do primeiro tempo, estava 1 a 1. O vencedor garante vaga na semifinal da Copa da Inglaterra.

O jogador, revelado pelo Arsenal, foi emprestado ao Birmingham entre 2006 e 2008, quando chegou ao Bolton. Pelo English Team, atuou por 33 partidas na equipe sub-21. Ao todo, Muamba tem 144 jogos pelo Bolton e quatro gols marcados.

Lucas Leiva, brasileiro do Liverpool, já se manifestou pelo Twitter, pedindo uma "corrente de orações para o jogador Muamba, do Bolton, que teve um ataque cardíaco". Jack Wilshere, jovem jogador do Arsenal, também escreveu uma mensagem de apoio: "Espero que Muamba esteja bem!"




Fonte: espn
Crédito da Imagem: Reuters/Video Youtube/Ei

Botafogo e Vasco se enfrentam e apostam no retorno de medalhões descansados

Loco Abreu e Juninho Pernambucano foram poupados dos seus jogos de meio de semana, pela Copa do Brasil e Libertadores.

Loco Abreu e Juninho retoranam aos seu times
Além do forte equilíbrio entre Botafogo e Vasco na última década, as equipes que protagonizam o clássico deste domingo - às 18h30 - pelo Estadual do Rio têm outra característica em comum. 

Ambos apostam em medalhões descansados para surpreender o adversário e conquistar a vitória. Loco Abreu e Juninho Pernambucano foram poupados dos seus jogos de meio de semana, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, e aparecem como grandes destaques do confronto.

O uruguaio não apresentou um bom futebol nos últimos jogos do Glorioso. Por este motivo, a comissão técnica escolheu deixar o atacante de fora do empate com o Treze-PB, na última quarta, pela Copa do Brasil. O objetivo era que o camisa 13 apurasse sua forma física e técnica.

O Reizinho da Colina, por sua vez, não participou da batalha enfrentada pelo Cruzmaltino, também na quarta, no empate em 1 a 1, com o Libertad-PAR. O camisa 8 havia sido titular no fim de semana passado na vitória sobre o Madureira e foi poupado do confronto pela competição internacional. Após descanso, o volante está confirmado para o clássico.

Capitaneado por Juninho, o Vasco mais uma vez é um mistério. Conforme tem feito na temporada, o técnico Cristóvão Borges não revelou a formação titular. No entanto, o comandante deve optar por um time misto e as entradas de Rômulo, Allan e Eder Luis, recuperados de lesões, e já à disposição.

Expulso contra o Libertad-PAR, Diego Souza é outro que deve atuar normalmente, já que não enfrentará o time paraguaio, quarta-feira, pela Copa Libertadores. Eduardo Costa não participou do último treinamento, neste sábado, e deve ser poupado para o jogo do torneio continental.

“É um jogo de motivação. Procuramos nos planejar bem para evitar problemas com lesões. Treinamos pouco e a competição rápida é um perigo para os jogadores se machucarem. Clássico todo mundo quer jogar, é motivador. Com calma, esperamos fazer um grande jogo e conseguir as vitórias”, afirmou o treinador.

Juninho depositou na necessidade das duas equipes vencerem a Taça Rio o principal fator motivacional que envolve a disputa do clássico. O camisa 8 fez uma análise do momento cruzmaltino.
“Estamos com quatro pontos e com chances de classificação na Libertadores. O Vasco também está bem na Taça Rio. Acho que não é momento de se privilegiar qualquer uma das duas competições. Vamos batalhar com inteligência nas duas frentes”, encerrou.

Além de Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com os retornos de Andrezinho, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel. Desses, apenas o último começará no banco de servas, já que ficou praticamente uma semana sem treinar. O treinador deixou claro que o atacante, o camisa 10 e o volante começarão o clássico entre os titulares.

O único desfalque é Maicosuel e Vitinho. O camisa 7 sofreu novamente um estiramento na coxa direita, mesmo local da primeira lesão que o afastou por 20 dias. O meia deverá ficar aproximadamente o mesmo tempo se recuperando desse novo problema. 

De volta ao time, Andrezinho apontou a diferença de se jogar com Loco Abreu ou Herrera como referência do time. Segundo o apoiador, os dois têm características diferentes e reúnem condições de ajudar o Botafogo, cada um de acordo com suas capacidades.

“Loco é um jogador mais finalizador, ganhamos na bola aérea. O Herrera dá mais movimentação. Nós, do meio, temos que ter a inteligência de movimentar a bola de acordo com o que temos no ataque. Com o Loco, temos que dar bola para a finalização. O Herrera busca mais espaço”, disse.

Oswaldo, por sua vez, preferiu tecer elogios ao adversário deste domingo. Segundo o treinador, uma derrota para o Vasco não seria um absurdo, por se tratar de um clássico do futebol brasileiro.

“Clássico é clássico, meu amigo. O Vasco tem excelentes jogadores e sabemos que será difícil. Jogamos sempre para ganhar e ter confiança. É lógico que eu admito não vencer, pois estamos enfrentando uma equipe de qualidade que é o Vasco da Gama. Mais do que dar moral para a equipe, queremos a classificação. É a soma de pontos que precisamos”.
 
BOTAFOGO X VASCO
 
Data: 18/03/2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão:  Premiere FC
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida dos Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Elkeson, Andrezinho e Herrera; Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé. Renato Silva (Rodolfo) e Thiago Feltri (Dieyson); Rômulo, Fellipe Bastos, Allan e Juninho Pernambucano; Éder Luis e Diego Souza.
Técnico: Cristóvão Borges



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem: Montagem

Fluminense perde para Macaé e atrapalha Flamengo e Botafogo

Com uma atuação abaixo da média, o Flu perdeu por 3 a 1 para o time do Norte Fluminense, que lidera o grupo A com 12 pontos.

Souza e o Fluminense tropeçaram contra o Macaé
O Fluminense recebeu o Macaé no campo do Bangu na tarde deste sábado e, além de decepcionar seus trocedores, deixou os rivais Flamengo e Botafogo em dificuldades para chegar à classificação às semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato estadual.

Com uma atuação abaixo da média, o Flu perdeu por 3 a 1 para o time do Norte Fluminense, que lidera o grupo A com 12 pontos. Pipico, Wallacer e Josiel marcaram para o Macaé, e Matheus Carvalho descontou.

O resultado praticamente encaminha a classificação do Macaé, que está cinco pontos na frente do Botafogo e seis do Flamengo, que jogarão no domingo. Com isso, um dos dois grandes corre sério risco de ficar fora das semifinais.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Fluminense voltará a jogar em Moça Bonita diante do Bonsucesso. Já o Macaé visitará o Americano em Campos. Os dois jogos serão no domingo.

Crédito da Imagem: Arte GE.Net
O jogo - Com um time composto na sua maioria por reservas, o Fluminense fez um primeiro tempo muito ruim e deixou o Macaé se impor. No começo, em dois lances, os comandados do técnico Abel Braga até deram a impressão de que poderíam deixar os torcedores satisfeitos.

Aos três minutos, Bruno aproveitou bola afastada pela zaga do Macaé e mandou de primeira um chute, que passou rente à trave de Luís Henrique. Depois, aos oito, Wellington Nem quase conseguiu chegar a tempo de interceptar um recuo feito pelo zagueiro Douglas Assis ao goleiro do Macaé.

Ao contrário do Flu, o Macaé se apresentava organizado em campo e, principalmente, mostrava mais disposição para o jogo. O prêmio veio aos 12: o lateral Carlos Alberto foi lançado na esquerda em velocidade e, de primeira, levantou a bola na área. Na altura da marca do pênalti e sem marcação, Pipico cabeceou no canto direito de Cavalieri. 

Depois do gol, o Flu diminuiu o ritmo e continuou com dificuldades de penetrar na defesa macaense, trocando muitos passes no meio-campo.

O Macaé quase chegou ao segundo gol aos 23. André Gomes lançou pelo alto da intermediária para a escapada de Pipico, Anderson se atrapalhou com o quique da bola, e o atacante do Macaé cabeceou, encobrindo o goleiro do Flu. O zagueiro, porém, recuperou-se e afastou a bola quando ela já ia entrando no gol.

O Fluminense só levou perigo ao gol do Macaé depois dos 30 minutos. Aos 32, Jean fez boa jogada e deixou a bola para Rafael Moura arriscar da entrada da área, mas o chute saiu fraco e nas mãos de Luís Henrique.

Aos 37, Carlinhos foi à linha de fundo e cruzou na área. A zaga afastou, mas Nem ficou com o rebote. Na hora de concluir, chutou mal e em cima do goleiro.

O primeiro tempo acabou em alta rotatividade, com chances para ambos os lados. Aos 45, Carlinhos cruzou, e a defesa do Macaé se atrapalhou e mandou contra o patrimônio, mas Luís Henrique salvou. Na sequência, André Gomes fez boa jogada no ataque e soltou o pé, obrigando Cavalieri a fazer defesa difícil e espalmar para escanteio.

O Flu voltou com Matheus Carvalho no lugar de Bruno para o segundo tempo. E, mal a bola rolou, Rafael Moura recebeu na entrada da área, de frente para o gol, e isolou a bola.

Aos 11, Pipico recebeu na internediária, levantou a cabeça e cruzou na área. Josiel tocou para trás e, da meia lua, Wallacer mandou no canto esquerdo de Diego Cavalieri e ampliou.

O Flu teve um grande momento aos 18 minutos. Em uma blitz dentro da área do Macaé, foram três chutes diretos ao gol salvos milagrosamente pelo goleiro, ilustrando a dificuldade que o Tricolor tinha para colocar a bola para dentro neste sábado no péssimo gramado de Moça Bonita.

O Macaé, por sua vez, não perdoava. Aos 33, Edson avançou pela esquerda e levantou a bola na área. Josiel subiu sem marcação pelo meio, na frente da pequena área, e mandou para o barbante: 3 a 0.
O campeão do primeiro turno ainda conseguiu um gol de honra antes do apito final. Aos 44, a zaga do Macaé falhou, e Rafael Moura se aproveitou e tocou para Matheus Carvalho, que chutou na saída do goleiro e decretou o placar.



Fonte: gazetaesportiva.net
Crédito da Imagem:  Photocamera

Fla pega Friburguense com ataque desfalcado, mas aposta em 'reconstrução' da defesa

Joel Santana não esconde a preocupação com os constantes desfalques do Flamengo.
 
Ronaldinho desfalca o Fla diante do Friburguense
Lesões, desfalques e problemas para escalar o time. A rotina de Joel Santana no Flamengo tem sido difícil. No entanto, neste domingo, contra o Friburguense, às 16h em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, o técnico terá algumas novidades neste cenário. Apesar de ter um ataque completamente desfigurado, o treinador voltará a contar com nomes importantes de seu sistema defensivo na partida que pode definir o rumo do rubro-negro neste segundo turno do Carioca.

Com o goleiro Felipe e o volante Willians de volta, o técnico apostará todas as suas fichas na defesa, já que a linha de frente não terá nenhum de seus titulares. Enquanto Ronaldinho Gaúcho cumpre suspensão pela expulsão contra o Fluminense, Deivid e Vagner Love serão poupados por conta de dores musculares e Renato Abreu segue fora após uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca.

Joel Santana também não poderá contar com Léo Moura e Airton, que ainda se recuperam de lesões. O lateral teve um estiramento muscular na coxa direita e o volante sofreu uma fratura no pé esquerdo. E mesmo com alguns retornos, o treinador não esconde a preocupação para montar o time. Desta vez, serão seis desfalques.

"Eu paro para pensar no jogo e já fico logo preocupado. Até podemos ter algumas voltas, mas os problemas ainda são muitos. É sempre difícil montar a equipe assim, mas não posso ficar perdendo tempo e reclamando. Vamos com as peças que temos, confio e todas, e precisamos vencer para nos aproximar dos líderes", ressaltou o técnico.

Do outro lado, sem desfalques, o Friburguense busca um bom resultado para sair da lanterna do grupo B. Com apenas um ponto em três jogos, o time está na última posição e sabe que um novo tropeço pode antecipar a eliminação na Taça Rio. O único consolo do tricolor da região serrana é a boa campanha feita na Taça Guanabara. Com 11 pontos no primeiro turno, a equipe dificilmente estará entre as rebaixadas da competição.

Os destaques são o experiente atacante Ziquinha e o técnico Gerson Andreotti. O comandante do Friburguense conhece muito bem o adversário deste domingo. Gérson era auxiliar na conquista do tri campeonato rubro-negro, em 2001, e espera ter a mesma sorte desta vez. "Mudei de lado, mas espero que vença mais uma. Precisamos de um bom resultado a qualquer custo no domingo", disse o treinador.
 
FRIBURGUENSE x FLAMENGO
 
Data e horário:18/03/2012 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Transmissão: TV Globo, TV Bandeirantes e Premiére (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luis Claudio Regazonne (RJ)
Friburguense
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo Cabral
Técnico: Gérson Andreotti
Flamengo
Felipe; Galhardo, David Braz, Marcos González e Júnior César; Willians (Luiz Antônio), Muralha, Kléberson e Bottinelli; Negueba e Diego Maurício
Técnico: Joel Santana



Fonte: Uol Esporte
Crédito da Imagem:  André Portugal/ VIPCOMM