terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Após 29 anos e 18 clubes, Luxemburgo pode treinar time do RS pela primeira vez

Após 29 anos como treinador, 18 clubes e até comando de seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo pode desembarcar pela primeira vez no Rio Grande do Sul para treinar um time local.

Após 29 anos como treinador, 18 clubes e até comando de seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo pode desembarcar pela primeira vez no Rio Grande do Sul para treinar um time local. Seu nome é o mais cotado para assumir o lugar do demitido Caio Júnior no Grêmio.

Técnico desde 1983, ele já trabalhou em várias das principais agremiações do país, como Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG, e até teve uma passagem pelo Real Madrid, mas jamais comandou uma equipe gaúcha - no Sul, só passou pelo Paraná Clube.
Leia Mais
Pouca gente deve saber ou se lembrar, mas o carioca de 59 anos - completará 60 em 10 de maio - já passou também por Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Rio Branco, do Espírito Santo, e Democrata, de Governador Valadares (MG).

O diretor de futebol do Grêmio foi direto sobre a possibilidade de já ter acertado com Luxemburgo, que deixou há alguns dias o Flamengo. "Eu desafio qualquer procurador de treinador a dizer que foi procurado por mim. Não procuramos ninguém", garantiu.

A "Rádio Gaúcha" já cravou o acerto e diz até que o profissional terá um salário menor do que está acostumado a receber, além de diminuir sua comissão técnica, sempre cara. Seria a estreia de Luxemburgo no único grande centro de futebol do país em que ainda não trabalhou.

Veja a lista de clubes em que Vanderlei Luxemburgo já treinou o time principal:

1 - Campo Grande
2 - Rio Branco
3 - Friburguense
4 - Al-Ittihad (Arábia Saudita)
5 - Democrata-GV
6 - América-RJ
7 - Al-Shabab (Arábia Saudita)
8 - Bragantino
9 - Flamengo
10 - Guarani
11 - Ponte Preta
12 - Palmeiras
13 - Paraná
14 - Santos
15 - Corinthians
16 - Cruzeiro
17 - Real Madrid
18 - Atlético-MG




Fonte: espn
Crédito da Imagem: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário