sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Muricy diz que titulares voltam na 5ª e espera "resposta rápida" do time

Santos já tem definida a data do retorno dos titulares aos jogos: diante do Oeste de Itápolis, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri.

Muricy Ramalho confirmou a volta dos titulares do Santos
Após jogar as primeiras rodadas do Campeonato Paulista com o seu time reserva, o Santos já tem definida a data do retorno dos titulares aos jogos: diante do Oeste de Itápolis, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri. O próprio treinador da equipe, Muricy Ramalho, foi quem confirmou a informação, destacando também que a utilização dos jogadores será feita respeitando as condições físicas de cada um.

"A partir da semana que vem iremos usá-los. Os atletas vêm treinando forte fisicamente, em período integral. Nesta sexta, completamos uma semana de pré-temporada e, por causa disso, eles não retornam no domingo (contra o Paulista de Jundiaí, fora de casa). Seria cedo. Porém, com mais uma semana de trabalho intenso, eles têm que ir para campo. Claro que se a gente sentir que alguém vai ter um problema muscular, nós iremos administrar para não perder ninguém", explicou Muricy.

Segundo o comandante do Peixe, a principal razão para colocar os seus titulares em campo contra o Rubrão é a necessidade do time de adquirir ritmo de jogo o mais rápido possível. Afinal, os santistas estreiam na Copa Libertadores da América, enfrentando o The Strongest (Bolívia), no próximo dia 15, em La Paz.

Muricy Ramalho sabe que, mesmo no início do ano, os titulares vão sofrer uma cobrança para a conquista de resultados positivos logo no começo da temporada. Entretanto, o técnico não se assusta e acredita que o Santos deve, pelo fato de ter mantido a sua espinha dorsal, fazer boas apresentações em suas primeiras partidas no ano.

"É difícil falar quando a equipe estará no "ponto". O Santos mexeu pouco e, por causa disso, os titulares têm a obrigação de iniciar o ano bem. Além do que, eu não gosto de falar que preciso de um tempo para os resultados surgirem. Isso serve de "muleta" para o jogador. Tem que chegar e dar resultado. O Santos e o Corinthians, por terem vencido no ano passado e mexido pouco, não podem ficar dando desculpas. Nós precisamos de uma resposta rápida", concluiu.





Fonte: gazetaesportiva.net/Rodrigo Martins
Crédito da Imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário