segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Muricy critica mercado inflacionado na procura por contratações

Sem pressionar a cúpula santista, o treinador não poupou críticas aos valores pedidos pelos atletas, apontando uma inflação no mercado do futebol brasileiro.

Muricy Ramalho, técnico do Santos
De volta para comandar os titulares do Santos na pré-temporada da equipe, visando às competições de 2012, o técnico Muricy Ramalho não começou o ano como gostaria. Isto porque, a direção do Peixe só conseguiu acertar a contratação de um reforço até o momento: o lateral direito uruguaio Fucile. 

Sem pressionar a cúpula santista, o treinador não poupou críticas aos valores pedidos pelos atletas, apontando uma inflação no mercado do futebol brasileiro.

Para Muricy, sempre que o time alvinegro se interessa por algum jogador, os empresários pedem quantias muito elevadas para o acerto com o clube. "Olhamos as posições que estão carentes no nosso elenco, mas está difícil. Os atletas estão muito caros e o Santos tem esbarrado nas pedidas astronômicas que eles têm feito. O Santos tem um montante e só gasta aquilo. Mas, quando a gente se interessa, o preço vai lá em cima", afirmou.

O exemplo mais recente do que foi dito pelo comandante está na negociação pelo lateral esquerdo Juan. O Santos chegou a acertar a liberação do ala junto ao São Paulo, porém, Juan pediu mais de R$ 200 mil mensais e um contrato de três anos para fechar a transferência. Sem ceder aos pedidos do atleta, o Peixe encerrou as conversas com o seu representante, Eduardo Uram.

Se por um lado as negociações com Juan fracassaram, a diretoria santista pode voltar atrás e ainda tentar a contratação do zagueiro Alex Silva, afastado pelo Flamengo, após reclamar publicamente de atrasos nos salários e se recusar a viajar para a Bolívia, local da estreia rubro-negra na Copa Libertadores da América.
O defensor, que havia sido descartado pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro devido ao valor dos seus ordenados na Gávea (cerca de R$ 300 mil), pode aceitar uma redução nos seus vencimentos para desembarcar na Vila Belmiro.

O Alvinegro Praiano quer contratar Alex Silva por empréstimo, sem ônus nenhum ao clube. O agente do zagueiro, Luiz Taveira, tem uma reunião marcada com os dirigentes do Santos para o início desta semana.
A contratação mais próxima de ser concretizada no momento é a do lateral esquerdo Gérson Magrão. Em litígio com o Dínamo de Kiev (Ucrânia), o jogador pode ser liberado pela Fifa a ser registrado por outra agremiação. Desta forma, Magrão seria vinculado ao Primavera de Indaiatuba (SP), que o repassaria ao Peixe. A manobra minimizaria as chances de os santistas serem punidos futuramente pela entidade máxima do futebol mundial.





Fonte: gazetaesportiva.net/Rodrigo Martins
Crédito da Imagem: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário