Luis Álvaro: "Ao invés de trazer jogador da China, o Santos
prefere ir ao Japão para levar a figura carismática do Neymar".
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Luis Álvaro, presidente do Santos |
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, abordou
vários temas polêmicos em sua entrevista coletiva, realizada nesta
terça-feira, na Vila Belmiro.
Mas, além da situação de Paulo Henrique
Ganso no clube e explicações sobre o fim dos departamentos de futsal e
futebol feminino do Peixe, o dirigente encontrou tempo para ironizar a
mais recente contratação do rival Corinthians.
O atacante chinês
Chen Zhizhao foi anunciado como novo reforço do Timão nesta virada de
ano. Bem humorado, o mandatário santista citou a recente participação do
clube no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, para alfinetar os
corintianos.
"Ao invés de trazer jogador da China, o Santos
prefere ir ao Japão para levar a figura carismática do Neymar. Tivemos
episódios curiosos durante o Mundial, alguns nos quais podíamos ver
japonesinhos na saída dos estádios fazendo as dançinhas do Neymar. Isso é
marketing, pois nós fomos à fonte e abrimos um mercado importante a ser
explorado, que irá nos render frutos nesse ano", disse Luis Álvaro.
Indagado
se acredita que a contratação de Zhizhao pode ter sido uma "jogada
ruim" de marketing do Corinthians, o presidente do Alvinegro Praiano
depois analisou, em tom mais sério, a iniciativa do rival.
Para
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a ideia corintiana só poderá ser
avaliada após a chegada do chinês ao Parque São Jorge. "Trazer um chinês
é uma alternativa. A China tem importado grandes jogadores, como o
Conca (ex-Fluminense), que recebe um dos maiores salários do mundo.
Não
sei se o caminho inverso faz sentido. Mas cada clube desenvolve suas
ações de marketing como quiser. E o Corinthians tem uma excelente área
de marketing. O (diretor de marketing do Timão, Luis Paulo) Rosenberg é
muito competente", concluiu.
Fonte: gazetaesportiva.net/Rodrigo Martins
Crédito da Imagem: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
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